Leticia
- Era por volta das três e meia da tarde e ainda estava sentindo vontade de bater com um martelo na cabeça do Enzo por aquela ousadia de me beijar dentro do carro quando nos despedimos pensei que se contentaria apenas com um"tchau"só não esperava por aquele leve beijo na bochecha e em seguida transferido para minha boca.
Leticia:- É talvez eu tenha deixado de leve.
John:- Tá começando à me assustar falando sozinha.
Leticia:- Caladinho!Venho aqui abrir meu coração na sua oficina pelo menos me apoia!
John:- Quem apoia louco é o hospício sabia?
Leticia:- Engraçado mesmo!John!
John:- Que é garota chata!?
Leticia:- Me ajuda!Estou querendo dar pra ele!
John:- Você sempre foi dramática já está casada com o Enzo mesmo por que não faz logo!?
Leticia:- Porque o cara é perfeito demais para mim!
- Cruzo os braços na frente do peito e olho fixo para nada em particular sabendo que tudo que sentia era real.
John:- Não acredito que esteja falando isso!
— Ele esfrega as mãos sujas em uma flanela laranja e em seguida me olha.
John:- Você é ótima!Não devia estar pensando nesse tipo de merda!
Leticia:- E por que!?
John:- Em primeiro lugar sua filha e em segundo lugar porque é bobeira!
— Antes de me falar outra coisa chega mais um cliente e ambos conversam em italiano droga!Meu amigo em tão pouco tempo já sabia falar essa língua tão complicada e eu nem sabia do básico!
Leticia:– Essa não!
John:– Que é agora?
Leticia:– Quem te ensinou à falar tão bem italiano!?
John:– Enzo.
— Ele resolvia o problema do carro enquanto conversávamos sem nenhuma vez perder o foco.
Leticia:– E a Maria?Também sabe?
John:– Ela aprendeu mais rápido do que eu o cara é um ótimo professor e muito paciente.
Leticia:– Deus!
— Coloco as mãos na cabeça reclamando da minha burrice já que todos aprenderam e eu nem comecei pelo modo inicial mas tinha certeza que se ficássemos mais próximos do que já estávamos com certeza uma hora ia dar errado.
Leticia:– Tive uma idéia!
John:– Que é?
Leticia:– Você poderia me ensinar ou a Maria que acha?
John:– Claro que não.
Leticia:– E por que lindinho!?
John:– Porque sempre quando você tem problemas corre para que eu resolva ou qualquer um me lembro bem das vezes em São Paulo!
Leticia:– E o que tem à ver!?
John:– Quando não gostava de algo corria rapidinho para mim ou seu irmão para resolvermos!
Leticia:– Você tá me chamando de mimada!?
John:– E chata também!
Leticia:– Certo!Valeu pela força em!?
— Tinha que encontrar uma maneira de não me sentir tão fodidamente atraída pelo meu marido mas toda vez que acontecia parecia impossível eu conseguia ser atraída muito fácil.
John:– Nossa já percebeu?
Leticia:– O que?
John:– Você parou de falar?Que milagre.
Leticia:– Só achei que não queria ser incomodado enquanto trabalhava.
John:– Que amiga compreensiva que tenho.
Leticia:– Estou numa sinuca de bico John!
John:– Ótimo.
Leticia:– eu já vou!
John:– Vai com Deus!
Leticia:– Incrível!Nem quando acho que estamos ficando mais próximos você ainda me manda pastar!?
John:– Mas foi com carinho que fiz isso.
— O motorista deixa algumas instruções coisa que não entendo e dá um aperto de mão.
John:– E agora?
Leticia:– Nada.
John:– Estranho porque sempre tem algo para falar então desembucha.
Leticia:– Estou pensando em voltar à fazer programas John.
— Antes que pudesse continuar à falar ele cospe fora toda a água que estava bebendo.
John:– Credo John!Se controla!
John:– Realmente você tem cada idéia absurda garota!
Leticia:– Por que!?
John:– Pra começo de conversa não sei se percebeu mas está grávida!
Leticia:– É mas ainda não dá pra ver tanto minha barriga e tem homens que tem fetiche por fazer com mulheres nesse estado.
John:– Uma pena seu irmão não está aqui uma hora dessas para te dar uns tapas!
Leticia:– Sou gestante se lembra?Nem que ele quisesse poderia me tocar.
John:– Quando é pro seu proveito você usa sua gravidez né?
Leticia:– É que não gosto de ficar muito tempo ociosa dando trabalho pros outros!
— Nessa hora baixo o rosto olhando para o chão porque mesmo tendo dado essa idéia me envergonho muito porque Enzo tem sido super legal comigo e tudo que fiz é lhe dar dor de cabeça até que vejo as botas de John se aproximando.
John:– Não posso dizer o que pode ou não fazer Leticia já é bem grandinha e sabe mas se posso te dar um conselho a resposta não é por aí ainda.
Leticia:– Você se arrepende John?
John:– Do que?
Leticia:– Da forma que ficou com a Maria?Pelo jeito que começaram a relação de vocês?
— Desde o início Maria procurou o John apenas para uma noite apenas e como ambos eram vizinhos um dia se tornou semanas e logo meses e aí já viu ambos ficaram caidinhos um pelo outro.
John:– Você sabe a resposta.
— É claro que não já que John não teria vindo de tão longe apenas por uma pessoa e que talvez logo se casariam também já que o bonitão aí engravidou a moça dos outros,safado!
John:– Do que me chamou?
Leticia:– Desculpa estava pensando alto.
John:– Beleza e aí?
Leticia:– O que?
John:– Está mesmo pensando em fazer isso?
Leticia:– Sim mas não quero que essa nossa conversa vaze me entendeu?
John:– Você é muito doida!
Leticia:– Também adoro nossas conversas então já sabe né?
John:– Que?
Leticia:– Fica só entre nós esse assunto beleza?
John:– Tá bem mas saiba que não conta nenhum pouco com meu apoio para essa loucura.
Leticia:– Beleza!
— Não importava se estava nesse barco sozinha apenas que daria um jeito em ganhar dinheiro e me manter afastada o quanto pudesse do meu irresistível marido já que não quero estragar sua vida logo que esse filho nascer vou dar um jeito de assinar os papéis e voltar para o Brasil assim não terei estragado tanto a vida dele.
Nina:– Mamãe!
— Ela vem na minha direção e se jogou nos meus braços.
Leticia:– O que você e a tia Maria estão aprontando!?
Nina:– Pega-pega!
— Nina se desvencilha dos meus braços para correr atrás dela.
Leticia:‐ Cuidado aí!Você está grávida lembra!?
Maria:– Como poderia me esquecer!?
Carlota:– Acho que nenhum de nós vai se esquecer e como poderia?
— Nesse instante a avó de Maria chega com seus longos cabelos brancos e corpo cheio com bochechas bastante rosadas e até um pouco suadas também tinha aqueles olhos claros essa senhora realmente tinha sido muito solícita com a entrada da"neta"e seu marido e de quebra uma garota grávida que estava casada com seu outro neto mas nenhuma vez dona Carlota me chamou de desocupada nem nada do tipo pelo contrário tem sido um verdadeiro doce comigo e a minha filha.
Carlota:– Acabei de tirar uma torta do forno você vai querer um pedaço querida?
— Nina vai logo dando seu maior sorriso de todos como boa formiguinha que era vai segurando a mão de Carlota e se despedindo de mim e Maria.
Leticia:– A senhora não deveria mimar tanto ela dona Carlota!
Carlota:– Bobagem!Não vão querer um pedaço também?
Maria:– Com certeza!Leticia?Você não vem!?
Leticia:– Ainda não vou ficar por aqui fora mesmo.
Maria:– Beleza.
— Poderia falar muitas coisas daquela fazenda mas não que era ruim estar ali pelo contrário havia uma paz tão confortante e estranha que me fazia querer permanecer para sempre em um canto rústico como aquele e logo que percebo onde estou vou me sentando embaixo daquela árvore com enormes galhos que dava uma vista magnífica para as plantações de tomate daquelas pessoas tão gentis que tinham feito demais por mim.
Leticia:– Que gostoso.
Enzo:– Acho que cheguei num bom momento certo?
Leticia:– Enzo!?
— Fiquei um pouco sobressaltada pela voz dele que me causava coisas estranhas um tipo de frio ou seria por causa da gravidez!?
Leticia:– Como foi o trabalho!?
Enzo:– Muito bom e obrigado por perguntar.
— Droga!Meu coração estava acelerado no momento que me dá um selinho rápido nos lábios e bem que podia ter aprofundado!Mas o que estava pensando!?Nós estávamos fingindo apenas isso e mesmo sentindo tesão por ele não farei isso!
Enzo:– E você?
Leticia:– Bem também!Quero dizer fui até a oficina do John e conversamos bastante em seguida voltei e sua avó está fartando a Nina de doces na cozinha!
Enzo:– Delícia!
— Ele já tinha se sentado do meu lado apenas aproveitando o resto do fim da tarde e o sol se despedindo de nós.
Leticia:– Aqui é muito lindo mesmo Enzo.
Enzo:– É bonito como você.
Leticia:– Não vou para a cama com você!
Enzo:– Certo do nada de onde tirou isso?
Leticia:– Sei lá me elogiar tanto que até parece que quer outras coisas.
Enzo:– Em primeiro lugar querida nós fazemos elogios para quem gostamos.
— Esse cara com certeza sabia dizer as coisas certas e me deixar com a cabeça bem fodida e agora pensava que estava gostando de mim mas claro que poderia ser coisa da minha cabeça já que estou à muito tempo sem transar com ninguém.
Enzo:– Em segundo lugar você está com seus pensamentos bem bagunçados hum?
— Ele me estende a mão e sem hesitação vou logo à pegando e me levantando.
Enzo:– Então quando vai no médico?
Leticia:– Próxima semana eu acho.
Enzo:– Ótimo me avise para poder ir com você.
Leticia:– Não precisa é sério já está sendo tão bom pra mim.
Enzo:– Não vamos começar com essa conversa de novo já que posso convencê-la de outras formas.
— Essa proximidade entre nós me causa diversos arrepios pelo corpo e Deus!Estava adorando mas precisava me afastar já que estou agindo como cretina com ele e em seguida vai me odiar com todas as forças por tentar levar uma grana para casa mas não conseguia vê-lo trabalhando tanto e eu parada,quero ajudá-lo e estar do seu lado!
Leticia:– Não acredito!
Enzo:– Que foi?
Leticia:– Nada.
— Estou me iludindo com a minha realidade outra vez já que qualquer coisa que poderia ser construída entre ambos vai ser reduzida a pó por mim.
Leticia:– A gente não vai na casa dos seus avós?
Enzo:– Não se preucupe com isso tenho certeza que meus avós e Maria vai adorar mimar a Nina e quer saber de uma coisa?
Leticia:– Diga.
Enzo:– Nina adora a Maria como uma irmã.
Letícia:– É claro que gosta Maria parece ter a mesma idade mental da minha filha.
Enzo:– Isso explicaria tudo.
Leticia:– Com certeza!
— Ambos caímos na risada enquanto caminhávamos até a casa dele que ficava à menos de um quilômetro da fazenda dos avós.
Leticia:– Tá tentando me sequestrar Enzo?
Enzo:– Quem dera.
Leticia:– O que!?
— Não deveria estar flertando com ele muito menos lhe dando atenção dessa forma mas estamos convivendo no mesmo canto e dormindo juntos dessa vez literalmente e por que estou sentindo essa vontade louca de beijá-lo agora!?
Enzo:– Por que está me olhando assim?
Leticia:– Estou com fome só isso.
Enzo:– Quando chegarmos em casa farei um bom macarrão com molho para você.
Letícia:– A gente tá trocando os papéis não acha?
Enzo:– Pelo contrário.
— E foi desse jeito que ele fez ao chegarmos fui direto querendo ajudá-lo e no momento que colocava o macarrão para esquentar Enzo preparava o molho com os tomates frescos daquele lugar.
Leticia:– Nossa!Que cheiro bom!
Enzo:– Muito obrigado.
Leticia:– Se o gosto estiver tão bom quanto esse cheirinho,cara!
— Bato de leve no braço dele querendo que entenda que com certeza vai me ensinar italiano e algumas comidas,mesmo tendo vindo para São Paulo e morado sozinha precisava sempre comer algum fast-food depois de algum programa e não ligava tanto para nada saudável ou que me fizesse mal como precisava andar na madrugada comia bastante massa como coxinha ou pizza e meu favorito que eram tortas e Antônio meu irmão mais velho sempre implicava dizendo que não engordava de ruim que era mas tudo bem.
Enzo:– Pode me dar aquela panela?
— Ele espera alguns minutos enquanto o vejo trabalhando e droga!Estava uma delícia naquela posição de camisa branca e suado.
Leticia:– Você ainda quer ajuda?
— Preciso focar em outras coisas que não fossem os músculos do Enzo flexionando enquanto pegava algo para temperar e etc.
Enzo:– Agora está sobre controle por que?
Leticia:– Vou até lá em cima.
— Precisava lavar o rosto e tentar esfriar a cabeça não era a primeira ou a última à sentir tesão pelo marido então escuto o telefone tocar ao atender escuto a voz dele.
Leticia:– Como é bom ouvir a voz de alguém conhecido.
António:– Se você sempre me recebesse assim seria bom e então como está as coisas?
Leticia:– Nem faz tanto tempo que o liguei e já está sentindo minha falta assim?Deve estar ficando velho mesmo.
António:– Só tenho trinta e três garota!E agora me conta sobre aquela mulher!?Ainda está te importunado?
Leticia:– Depois que me casei não as coisas meio que se acalmaram em seguida disso,adivinha!?
António:– O que?
Leticia:– Nossa mãe deixou a Nina ficar aqui comigo.
António:– Como é!?Tá falando sério!?
Leticia:– Pra você ver como estou ficando séria!
— Algumas batidas à porta e Enzo anuncia que já tinha ficado pronto tudo,finalmente estava com fome!
Leticia:– Antônio!?A gente se fala depois!
Antônio:– Quero notícias logo beleza!?Ou vou até a Itália!
Leticia:– Que medo!
— Durante o jantar Enzo me contou que John tinha lhe ligado e contado que Nina tinha adormecido do lado da Maria enquanto ambas discutiam sobre quem era a menina super poderosa mais bonita e antes tinham comido bastante doces da avó o que me fez rir daquela situação parecia que minha filha tinha achado uma amiga de peso agora.
Enzo:– Você deveria começar à analisar a hipótese da Nina estudar com as outras crianças na escola.
— Aquele assunto novamente e parecia que Enzo está determinado mas ele iria descobrir que poderia ser muito determinada também.
Leticia:– Você já sabe o que penso à respeito não é?
Enzo:– Sei mas também sei que ama Nina o bastante para pensar a respeito.
— Apesar da macarronada estar uma delícia precisava parar um pouco e respirar já que em poucas palavras ele sabia como tocar na ferida.
Leticia:– Prometo que vou pensar.
Enzo:– Obrigado.
— Ele toca na minha mão segurando a sua em formato de concha,droga!
Leticia:– Sabe tá uma delícia!
Enzo:– Sou ótimo na cozinha!?
Leticia:– E convencido também!
— Depois do jantar acabo querendo lavar a louça e mesmo que quisesse muito teria que agradecê-lo de alguma forma então me disse que iria arrumar alguns livros na sua biblioteca para a primeira aula em italiano que teria e não podia negar que estava mega nervosa mas no fim teria que concordar que seria bom quando começasse à fazer programas pela Itália já que não falava nada nessa língua.
— Ao entrar preciso ficar com a boca fechada pela quantidade de livros que vejo nas estantes de madeira escura e para onde olhava tinha tantos.
Enzo:– Feche a boca"caro."
— Novamente sinto seu hálito quente na bochecha é como se estivesse prestes à ser enfeitiçada e nesse caso precisava tomar cuidado.
Leticia:– Então por onde começamos ?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pelas tuas Aparências (Série IMPERFEIÇÕES)
RomanceLeticia Boaventura trabalha como prostituta em São Paulo mas um pequeno"acidente de trabalho"lhe faz repensar tudo que acreditava com isso seu destino vai cruzar com o de Enzo Giuseppe que é o meio-irmão da sua melhor amiga e bom moço que parece sem...