Capitulo 34 (Contra-ataque)

35 4 0
                                    

Enzo
        — Sexta tinha chegado e a feira de arte com todas as demonstrações de pintura e cerâmica e outros tópicos já estavam sendo demonstrados pelas crianças e uma figura mais do que popular no meio da sala era minha mulher,eu à tinha convidado pelo enorme trabalho que não só eu mas os outros professores também teríamos com a montagem e construção das apresentações então cada um teve permissão de chamar pelo menos um pai ou mãe de seu gosto para ajudar com qualquer coisa que essa turma quisesse,enquanto ela estava realçando as pinturas à dedo por cada criança tinha Nina e mais duas amigas dela que estavam pintando o rosto de Leticia.
Nina:– Florzinha!
           — Leticia pega o espelho para ver a bela obra que tinha sido feita em seu rosto e cai na gargalhada com várias flores desenhadas nas bochechas e uma boca pintada de tinta preta ela poderia se passar por no mínimo uma mulher sexy.
Leticia:– E aí professor!?O que achou?
           — Tinha terminado de colocar uma imagem de uma tartaruga pintada por um dos garotos em uma pequena mesa junta de outras dez e estava à um bom tempo admirando toda a bagunça que Leticia estava fazendo com a filha.
Enzo:– Maravilhosa.
           — Seu sorriso fica maior quando à beijo mas ela vira o rosto e acabo beijando sua bochecha e manchando a boca de amarelo pelas diversas pinturas.
Enzo:– O Que foi isso?
           — Queria beijá-la naquele momento e não entendia por que estava me afastando.
Leticia:– Professor por favor o que seus alunos irão pensar?
Enzo:– Tudo bem você venceu.
           — Coloco ambas as mãos em sinal de rendição e vou até o banheiro limpar meu rosto e no caminho encontro Anna.
Anna:– Bastante trabalho na minha sala,na sua?
           — Não queria começar uma conversa agora mas fui abordado no meio do corredor,parecia que devia um pedido de desculpas pelo que tinha feito,claro que se fosse pra voltar no tempo teria feito tudo da mesma maneira.
Anna:– Então?Não vai nem me responder mais?
Enzo:– Me desculpe se te deixei naquela noite mas era um momento importante.
Anna:– É estou sabendo,fico feliz por você.
           — As palavras de Anna contavam uma história e sua fisionomia outra mas era de se imaginar que não se importasse muito com os problemas da minha vida,muito menos esperava isso já que Leticia e sua gravidez eram minha responsabilidade.
Enzo:– Então tudo bem.
Anna:– Enzo espere!
           — Sua hesitação me faz parar em frente à porta e novamente olhá-la,por alguns momentos vejo traços da amiga que sempre esteve lá para ajudar eu ou minha família mas que nos últimos meses tinha se perdido em sua obsessão por mim e assim se tornado outra pessoa e talvez se tornado o que sempre foi,tinha conversado com Leticia ontem a noite depois do sexo e ela confessou que talvez Anna sempre tivesse sido assim,um lobo em pele de cordeiro.
Enzo:– Fale.
Anna:– Ela não pode te fazer feliz Enzo!
          — Tinha certeza que não era apenas uma mera conversa,Anna precisava colocar seus planos em prática,estava se tornando cada vez mais desconfortável trabalhar com alguém que não houve nada e mesmo assim continuar batendo na mesma tecla.
Enzo:– Anna eu já te falei isso...
Anna:– Sei disso!Mas você está estragando sua vida com ela!Será que não percebeu!?
Enzo:– Por favor Anna não insista mais eu quero estar com elas e acabou.
          — Lhe deixo sozinha antes de começar mais uma conversa chata sobre seus sentimentos,ela é uma mulher linda e tenho certeza que encontrará alguém que à faça feliz.
Marcos:– Problemas?
Enzo:– Estava escutando a conversa dentro de um banheiro Marcos?Loucura.
Marcos:– Na verdade resolvi dar um pulo aqui no colégio já que minha filha está fazendo uma pequena apresentação vim vê-la.
          — Poucas palavras trocadas e o cara já estava fazendo meu sangue começar à ferver.
Enzo:– Pegando informação com a Anna?Que baixaria.
Marcos:– Alguns métodos não foram os melhores admito mas precisava ver essa criança.
Enzo:– É mesmo você está morrendo não?
Marcos:– Está achando que eu menti?
Enzo:– Imagina acredito em tudo ultimamente.
Marcos:– Sabe não acho que entenderia o que comecei à sentir mas quando ouvi do médico a notícia que tinha apenas um ano talvez até menos de vida resolvi acertar certas coisas que estavam me impedindo de seguir.
Enzo:– Isso quer dizer que vai pedir desculpas a Leticia?
Porque se for isso acho que ela vai estar em paz com tudo que houve.
Marcos:– O que?
            — Aquele sorriso zombeteiro e a sobrancelha levantada como desafio me fazia perguntar se estava reconsiderando as chances ou então não levava isso à sério.
Enzo:– Leticia me contou a história Enzo sobre o estupro.
Marcos:– Ela é uma prostituta!O trabalho dela era me satisfazer!
           — Incrível como mesmo tendo chegado longe o Marcos ainda volte todas as casas como se nem reconhecer o erro tivesse coragem o bastante e ainda por cima colocasse a culpa como dela.
Enzo:– Você é um babaca!
Marcos:– Olha sei que está preocupado com ela mas acredite quero estar perto delas até o momento bom... que acontecer.
Enzo:– Tudo bem com isso.
Marcos:– Mesmo?
Enzo:– É vou seguir o seu exemplo e colar nelas.
Marcos:– O que você quer dizer?
Enzo:– Que vou ficar bem de olho quando estiver com elas e se acha que Leticia está desprotegida agora pela gravidez e pensar em se aproveitar pense duas vezes.
           — Ele continuava encostado na parede com os braços cruzados e com um olhar de fuzilamento mas era tudo ao pé da letra,se pensasse em fazer mal para a minha esposa acabava com sua raça.
Marcos:– É uma ameaça isso?
Enzo:– Não.
           — Sorrio em sua direção enquanto lavava as mãos e seguia seus olhos como se quisesse uma saída daquele lugar mas ele tinha começado então que aguentasse até o fim porque estou cansado das suas insinuações e sua aproximação com as pessoas que amava.
           — Então pego um pouco de papel higiênico e me seco.
Enzo:– Isso não é uma ameaça Marcos é um aviso.

Pelas tuas Aparências (Série IMPERFEIÇÕES)                                Onde histórias criam vida. Descubra agora