Capitulo 31 - Não me abandone jamais

39 5 0
                                    

Leticia
          — Não estava acreditando até agora que iria ter um filho,Deus!Estava tão eufórica que mandei as preocupações para o inferno junto do meu ex retardado e da loira lacraia que queria passar o rodo em meu marido porque agora que tinha contado para ele acho que Enzo estava igualmente como eu à poucos minutos atrás,primeiro acreditei que não fosse receber bem a notícia já que nem mesmo seu filho era mas lógico que essa idéia maluca veio e foi embora.
Leticia:– Graças à Deus!
Enzo:– O que está fazendo?
           — Ele tinha acabado de entrar no quarto outra vez junto da Nina que agora comia um doce de chocolate que trazia em suas pequenas mãos.
Leticia:– Já falei que você mima demais ela?
Enzo:– Não escute filha, mamãe na verdade está enciumada mas não se preucupe a noite lhe faço uma massagem.
           — Aquilo me arranca uma grande gargalhada porque mesmo quando o cara não sabia o que fazer ele me contornava bem com a situação,era uma das suas qualidades que amava.
Leticia:– Você não existe!
           — Começo à abracá-lo pela cintura enquanto pegava Nina pelos braços e em seguida passava para ele.
Enzo:– Tenho meus momentos.
           — Ficamos caminhando em silêncio por alguns minutos até que Enzo fala algo.
Enzo:– Então teremos um filho?
Leticia:– Você tinha que ver a cara da minha mãe quando falei com ela por telefone,não sabia se chorava ou sorria mas estava tão feliz que não falava.
Enzo:– Imagino talvez seja as mesmas emoções que meus avós vão ter quando contar.
Leticia:– Só não foi tudo perfeito por causa dele aqui no hospital cara!
Enzo:– Você precisava quebrar o clima mencionando seu ex não é?
Leticia:– Foi mal mas quando cheguei junto do Marcelo e da Donatella esse imbecil já me esperava e sabe como quis dar na cara dele!?
Enzo:– Calma querida você está grávida,deixa que dessa parte cuido eu.
Leticia:– Não quero te ver brigando com ele Enzo porque...Não sei explicar mas tenho certeza que está planejando alguma coisa.
Enzo:– Não tenha medo.
Leticia:– Não é por mim que temo mas por ela.
          — Acho que desde que conheço aquele desgraçado nunca tinha lhe visto nem perguntar pelo bem estar da filha e agora isso!?Alguma coisa estava sem explicação e não queria estar certa já que aquele doente tem muita grana e pode pedir a guarda da filha.
Enzo:– Leticia?
          — Nesse momento paramos no meio do corredor onde tinha além de nós outras duas enfermeiras.
Enzo:– O que está te preocupando é ele aqui ou será que talvez...?
Leticia:– Ele já soubesse assim como eu que pode à qualquer momento tirar minha filha!Eu não vou suportar se isso acontecer Enzo!Ela é tudo que tenho de bom e generoso no meu mundo!
Enzo:– Você não vai estar sozinha me ouviu?
          — Enzo não estava bravo mas me olhava seriamente como se qualquer um que tentasse nos fazer mal fosse uma ameaça para ele também e me senti culpada por estar estragando sua vida já que poderia estar de boa com alguém que realmente fosse fazê-lo feliz e eu?Me sentia uma ladra da felicidade alheia como se por mais que tentasse nunca fosse merecedora do que Enzo fazia.
Leticia:– Estou te fazendo mal de novo.
           — Me sento em umas cadeiras azuis que estavam colocadas ao lado de uma sala.
Enzo:– Por que fala isso?
          — Nina em seguida vem para meu lado e acabo lhe abraçando forte porque minha garota não poderia ser retirada de mim,isso não iria apenas me arrasar como me mataria de uma vez.
Leticia:– Não sou nenhum pouco idiota Enzo!Se não fosse por mim você estaria feliz vivendo com sua família e casado com uma boa mulher!
           — Sei da promessa que tinha lhe feito sobre não me maltratar mais,só que era forte como pensar sobre esse tipo de loucura direto,quase um jogo doentio que não conseguia ser apagado da minha mente.
Enzo:– Nunca estive tão feliz como estou agora casado com uma ótima mulher e que me deu dois filhos.
           — Aquilo me pegou desprevenida porque de tudo que poderia me ofender aquilo nem chegava perto de uma provocação.
Leticia:– Marcos?
          — Era muita cara de pau desse idiota achar que iria querer falar com ele mas pelo menos iria comentar sobre o problema que pode estar tomando forma na minha mente.
Marcos:– Podemos conversar?
Enzo:– Ela não quer ver você!
         — Não deixo que Enzo faça nada com ele porque Nina não iria entender o que está acontecendo,seria demais para minha menina super-poderosa assimilar todas essas doideras do Marcos.
Leticia:– Enzo?Pode levar a Nina para fora?
Enzo:– Quer mesmo falar com esse idiota!?
Leticia:– É preciso,prometo não demorar muito.  
          — Apesar de estar relutante sobre se ia ou não Enzo acabou levando Nina com ele e então ficamos nos encarando por alguns segundos que pareciam durar horas e ficar cada momento mais desconfortável até que faço um movimento com a cabeça lhe mostrando que pode sentar na cadeira ao lado e ele acaba se sentando.
Marcos:– E então é menino ou menina?
Leticia:– Se eu fosse você não se preocupava tanto com esse assunto já que o filho não é seu.
           — Poderia ter topado conversar mas não significava que iria ser educada ou até mesmo tratá-lo bem depois de tudo que houve.
Marcos:– Parece justo.
           — Ao olhar pelo canto de olho o vejo observando a parede fixamente como se lhe faltasse palavras mas acabei falando por ele.
Leticia:– Não quero ver você me seguindo direto ok?Eu sou casada e vou ter outro filho!
           — Um meio sorriso surge dele e me pergunto o que estaria passando por aquela cabeça doente,será que talvez estivesse acreditando que voltaria para ele?Ou que não fosse real?Bem devo admitir que no começo não era uma realidade como das outras pessoas mas agora tudo tinha mudado.
Marcos:– Tem uma razão Leticia por eu ter seguido minha filha e você até aqui.
Leticia:– É?O que poderia ter te feito mudar tão rapidamente da água pro vinho em?Porque francamente Marcos não consigo imaginar você sendo um pai decente para a Nina.
            — Nesse momento o vejo baixar o rosto e me sinto uma maldita por ter feito a mesma coisa que ele faz,droga!
Leticia:– Marcos me desculpe.
Marcos:– Você fala como se eu não merecesse isso mas eu entendo que te fiz muito mal.
           — Bom pelo menos ele reconhecia que me causou uma ferida profunda e não que esperasse ele assumir seus crimes algum dia da sua vida mas confortou as diversas cicatrizes que carregava na alma.
Leticia:– Olha quando eu contar isso para minha mãe juro que ela não vai acreditar!
           — Meu intuito não era de fazer piada mas esperava que pelo menos sorrisse mas nem isso aconteceu então entendi que algo estava errado.
Leticia:– E qual era a razão Marcos?
Marcos:– Eu estou morrendo Leticia.

Pelas tuas Aparências (Série IMPERFEIÇÕES)                                Onde histórias criam vida. Descubra agora