Enzo
— Alguns minutos haviam passado,o choque e a angústia estavam tomando meu peito porém achei melhor ficar no quarto com Nina até que tudo estivesse mais brando,mesmo com o barulho do tiro e ter se acordado chorando,pedindo pelo colo da mãe acabei aninhando ela e lhe contado uma história até que caísse no sono novamente,a ambulância já tinha levado Marcos,me odiava por aquilo porém não sentia remorso algum pelo cara,talvez apenas por sua filha que não merecia o sofrimento que tinha passado nas últimas horas,mesmo entendendo que toda a amizade e proteção da Agatha tinham sido apenas distração para uma fachada ruim e doente não podia deixar de me sentir mal por aquela mulher que só queria os filhos de volta,antes de continuar pensando em toda minha trajetória com a diretora meu celular toca.
Enzo:– Alô?
Leticia:– Enzo o que houve!?
— Não tinha mandado notícias desde que sai de casa e entendia o quanto estava preocupada porém me negava ainda em contar o que tinha acontecido aos outros e foquei apenas em Nina.
Enzo:– A Nina está bem meu amor,está dormindo nesse momento.
— Alguns momentos de alívio pela voz que se relaxa e um tom de surpresa,choque e até mesmo alegria na sua voz porém sabia que nada estava mesmo bem,tinha presenciado uma noite de terror puro que poderia ter terminado muito pior,graças à Deus isso não aconteceu.
Leticia:– O pai de Marcos está aqui e pediu notícias.
— Droga!Aquilo não poderia ser mais adiado,mesmo não conhecendo o cara sabia que merecia a verdade,não sabia o estado dela de Marcos só que seu pai tinha o direito de saber.
Enzo:– Poderia passar para ele querida?
— Depois que Leticia passa o telefonema para o cara vou explicando tudo conforme vai perguntando e lhe revelando aos poucos o que tinha acontecido e o hospital que Marcos estava,assim a ligação cai me fazendo repensar se contar tinha sido a melhor coisa à se fazer?Não eu tenho que parar de achar que isso nem era o correto porque de uma maneira ou outra ele ia saber.
Anna:– Posso entrar?
— E tinha Anna que desde o suicídio da irmã à poucos minutos estava triste e pensativa bem diferente da garota sorridente,alegre que tinha conhecido à tempos no colégio.
Anna:– Ela está bem?
Enzo:– Mesmo com tudo que houve Nina,uma guerreira e acabei colocando ela para dormir sabe?Você se importa se?
Anna:– Claro que não Enzo,ela e você podem ficar aqui a noite inteira se precisar.
— Eu e Leticia e todo mundo praticamente exceto o Marcos é claro tínhamos desconfiado de Anna desde o início só que agora sabia o que precisava fazer,não me envergonhava em dizer isso.
Enzo:– Eu peço desculpas se duvidei de você Anna.
Anna:– Não precisa se desculpar na verdade eu nem tenho sido uma boa amiga para você ou qualquer um,talvez desde que a Leticia tenha chegado deixei o ciúmes falar mais alto.
Enzo:– Eu amo ela Anna.
— Deve ser duro ainda ouvir aquilo porém era a verdade e não dizer isso estava afetando meus sentidos e mesmo que Anna acreditasse que ainda tinha chances comigo,só que chegou o fim.
Anna:– Não posso dizer que me sinto bem ouvindo isso mas vou sobreviver,antes que pense coisas horríveis quero que saiba que você e eu nunca fomos pra cama juntos entendeu?
Enzo:– Inventou aquilo?
Anna:– Sou uma mentirosa falsa,manipuladora lembra?
— Ela fala aqueles adjetivos como se fossem algo tão normal e positivo,talvez se convencendo que era melhor aceitar isso de uma vez por todas já que era assim que constituiu sua reputação porém era alguém que já foi importante em minha vida,mesmo Leticia achando que não daria certo algum dia esperava que mudasse e se tornasse uma garota sem esses sentimentos ruins,não que fosse uma má pessoa apenas que o ciúme subiu sua cabeça.
Enzo:– Te desejo boa sorte Anna e espero de verdade que tenha se arrependido de alguma forma pelas coisas que fez com a Leticia.
Anna:– Não vamos nos tornar melhores amigas de uma hora para outra Enzo só espero que saiba que estou arrependida pelas coisas que fiz.
Enzo:– Bom saber disso.
Anna:– É melhor eu descer agora já que levaram o corpo da minha irmã e preciso ir no hospital de qualquer maneira.
Enzo:– Tudo bem.
— Não era um recomeço ou nada parecido apenas que estava deixando nossas vidas em paz de alguma maneira,é uma pena que sua irmã precisou acabar com sua vida para que pudéssemos ter visto além da cortina.
— Quando vou até a janela e vejo movimentação tanto de policiais como pessoas da ambulância de algum jeito me sinto confortado por ter acabado e ao mesmo tempo péssimo por ter esse sentimento de alívio.
Enzo:– Não importa mais querida vamos para casa de manhã cedo.
— Nina é nova porém bem esperta e tenho certeza que iria perguntar o que estava acontecendo e choraria e se tinha algo que não suportava ver é sua tristeza era estranho depois de tanto tempo fugindo de certas coisas acabar sendo laçado não uma mais duas vezes por mãe e filha.
— Outro telefonema e dessa vez não era Leticia mas Marcelo que não tinha conversado tanto depois do que tinha acontecido.
Enzo:– Você está bem?
Marcelo:– Oi na verdade sim é claro que está doendo só que fico feliz que tenha terminado.
Enzo:– Eu também,me desculpe por não ter te acompanhado até o hospital.
Marcelo:– Não precisa falar mais nada e a Donatella já está aqui e também a Leticia sabe?
Enzo:– Como é!?
Marcelo:– Fica tranquilo porque se depender dos seus avós e da Donatella também não vão deixar ela sozinha nenhum segundo.
Enzo:– Nossa que noite!
— Estava exausto mentalmente e não podia deixar Nina sozinha,apenas esperaria o nascer do sol para colocar juízo naquela mulher,sei que está preocupada só que está grávida e precisa repousar e não ficar andando por aí como se fosse resolver os problemas todos de uma vez.
Enzo:– Obrigado por me contar Marcelo e de manhã cedo apareço aí.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pelas tuas Aparências (Série IMPERFEIÇÕES)
Storie d'amoreLeticia Boaventura trabalha como prostituta em São Paulo mas um pequeno"acidente de trabalho"lhe faz repensar tudo que acreditava com isso seu destino vai cruzar com o de Enzo Giuseppe que é o meio-irmão da sua melhor amiga e bom moço que parece sem...