Capitulo 50 - Sombras do medo

27 3 0
                                    

Enzo
          — Tinha sido decisivo e não iria à essa altura mudar os planos,com todos os nossos altos e baixos sinto que chegamos à um equilíbrio agradável entre nós dois e nossa relação,começou quando tinha chegado do trabalho naquela noite e escutado parte da conversa de Leticia e entender que ela estava disposta à conversar comigo para que juntos entrassemos em acordo sobre Nina,aquilo encheu meu peito de alegria,não me arrependi nenhum pouco da decisão de estarmos almoçando com o avó da nossa filha,infelizmente trouxe o desgraçado do filho junto só que aquilo não era nem de longe o incomodo maior só que toda vez que seu Franco perguntava algo sobre sua neta o imbecil do Marcos entrava no meio da conversa como se estivesse participado da vida daquela garotinha por tanto tempo.
Enzo:- Que piada.
Franco:- O que disse?
Leticia:- Melhor pegarmos a sobremesa não acha?Enzo querido?Poderia me ajudar?
            - Leticia era boa em perceber quando a qualquer momento as coisas iriam explodir como uma grande e linda bomba por isso não resmunguei tanto quando educadamente fui ajudar minha mulher.
Leticia:- Você está se saindo muito bem com a situação sabia?
            - Não me importava com o jeito que comentava porém achar que pode mentir daquela forma só porque agora seu pai apareceu estava me incomodando.
Enzo:- Faço isso por causa da Nina.
         - Abraço a cintura dela que agora estava realmente uma delícia com aquela barriguinha.
Leticia:- Pode parar com a mão boba certo?Temos convidados e quero transmitir uma boa impressão.
Enzo:- E você está como sempre,muito boa!
           - Acabo apertando sua bunda só que logo minha garota se afasta me deixando com gostinho de quero mais,não tinha problema porque daqui à pouco a teria toda pra mim.
Leticia:- Agora anda me ajuda à levar esses sorvetes para a mesa.
Enzo:- Achei que você queria conversar comigo.
Leticia:- Já conversei agora vai me ajudar beleza?
Enzo:- Sim senhora.
          - Meus avós estavam animados com a visita de Franco,por isso lhe perguntavam sobre sua vida e por que agora estava procurando a Nina enquanto a pequena estava se deliciando com uma casquinha de morango,mesmo tendo barba branca e cabelos negros com alguns fios grisalhos não dava para dizer que tinha quase sessenta anos,que estava animado por conhecer a filha da mulher que Marcos desgraçou com sua violência.
Leticia:- Enzo?
Enzo:- Oi?Desculpa querida muito trabalho.
Franco:- Como eu tinha falado para a Leticia antes gostaria muito de conhecer o lugar que Nina estuda,talvez ajudar com qualquer coisa sobre as crianças especiais que estudam com ela.
Enzo:- Nos estamos bem senhor,obrigado.
           - Leticia cutuca meu braço me dando um olhar de alerta sobre estar começando à ser grosso com nossos convidados,que não deixaria isso acontecer,talvez nos últimos tempos tenha começado à ler minha mulher bem até demais.
Leticia:- Na verdade seu Franco seria muito bom se segunda fosse visitar sua neta caso não estivesse tão ocupado.
Marcos:- Tenho certeza que será muito bom não é pai?
Franco:- Com certeza vou gostar muito.
Carlota:- Então vocês estão acertados vamos aproveitar o resto da refeição.
Franco:- Tem toda razão.
           - Terminamos o jantar alguns minutos depois,meu avô convidou o Franco e Marcos para tomarem uma taça de vinho na biblioteca enquanto Leticia junto da minha avó retiravam a louça.
Leticia:- Querida espera um pouco que acabando isso aqui vou deitá-la ok?
Nina:- Ok!
Carlota:- Você vai terminar isso com o Enzo e eu vou arrumar essa mocinha aqui para se deitar certo?
         - Nina dá a mão para sua vó e elas se despedem de nós e sobem para o segundo andar enquanto dona Carlota conta que vai colocar um filme chamado de meu malvado favorito e nossa garotinha vai correndo logo na frente.
Leticia:- Nem preciso dizer que mesmo com todos os contras a noite foi muito boa e Marcos não foi um completo babaca né?
Enzo:- Isso,um consolo?Porque ainda quero dar na cara daquele idiota.
Leticia:- Estou muito orgulhosa de você meu marido porque mesmo achando que iria perder a cabeça à qualquer segundo sei que pode conter suas emoções e agradeço por isso.
           - Ela me passa os pratos enquanto ia secando,mesmo falando duas vezes que queria trocar de lugar para que não ficasse sobrecarregada tinha me respondido que gostava de estar fazendo alguma coisa.
Leticia:- Eu sei que não deveria falar isso tão cedo mas...
Enzo:- Tudo bem aceito.
Leticia:- Do que está falando?
Enzo:- Que está maluca de vontade para ir pra nossa cama.
          - Dessa vez escuto sua risada e ela secar as mãos em minhas roupas mesmo enquanto se aproxima mais de mim.
Enzo:- Cuidado esposa.
Leticia:- Com o que?
Enzo:- Temos visita ainda em casa.
Leticia:- Eu estava falando antes Enzo que me sinto em casa aqui.
           - Ela estava extremamente vermelha e sem graça,evitando de me olhar porém não podia jogar isso em minhas costas e apenas fingir que não aconteceu.
Enzo:- Fico muito feliz de ouvir isso.
         - Desde que tudo aconteceu era a primeira vez que Leticia me contava esse tipo de coisa,não sabe como esperei por essa revelação já que fazia de tudo um pouco para agradá-la,sabia o quanto estava assustada com a nova situação então decidi lhe dar o máximo de espaço até que estivesse pronta para se abrir e o momento tinha chegado.
Leticia:- É por que?Não sabe que dou um trabalho do cão?
            - Acabo lhe beijando para que pudesse não falar mais nada,eu odiava com todas as forças quando pensava ou falava dessa maneira.
Leticia:- Desculpa estou meio emotiva nesses dias.
Enzo:- Não tem problema só quero te ver bem sem ouvir essas palavras ruins de você.
Leticia:- Desculpa.
Marcos:- Que cena bonita.
           - Marcos estava parado de braços cruzados com um meio sorriso no rosto.
Enzo:- Também acho.
Leticia:- E seu pai?
Marcos:- Com o avô dele.
Enzo:- Você não vem com seu pai certo?
Marcos:- Sei que adoraria que eu falasse não porém eu vou,Leticia?Obrigado por tudo hoje.
          - Ele se aproxima dela e lhe dá um abraço e mesmo sentindo Leticia sem jeito também não à vejo retribuir porém não o afasta.
Leticia:- Não tem problema.
Marcos:- Agradeço à você também Enzo.
Enzo:- Não agradeça à mim e sim Nina.
            - E sem falar mais nada se retira da cozinha só que continua com aquele sorriso desagradável no rosto.
Enzo:- Cara insuportável!
Leticia:- Concordo.

Pelas tuas Aparências (Série IMPERFEIÇÕES)                                Onde histórias criam vida. Descubra agora