Capitulo 55 - Recados do bem

29 4 0
                                    

Leticia
- Meu humor estava péssimo porém depois que falei com Enzo e saber que Nina está à salvo parece que saiu um peso enorme dos meus ombros,já estava me sentindo horrível sem ter notícias porém me preucupar tanto assim não poderia ser bom para o bebê só que estava louca sem notícias até agora.
- Quando os detalhes foram chegando logo que desliguei,percebi que precisava dar forças para os outros à minha volta da maneira que tinham me dado tive que vestir uma máscara de segurança e bom senso.
Leticia:- Não chora tá?Ele vai ficar bem sei disso.
Donatella:– Se alguma coisa acontecer com ele também Leticia!
            — Não lhe dou tempo de terminar o que estava querendo falar porque isso,besteira já que tenho fé que Marcelo vai ficar bem,no entanto entendo o sentimento dela já que Donatella vê Marcelo como um filho mesmo,sou mãe então tenho certeza que sei como é esse sentimento de incerteza,quando vou falar mais coisas para tentar distrair ela meu celular toca.
Leticia:– Alô?
Helena:– Quando você ia me contar tudo que aconteceu aí em!?
           — Ótimo alguém deu com a língua nos dentes,bom saber que existem fofoqueiros por essas bandas também.
Leticia:– Oi mãe me desculpa é que está tudo uma bagunça e pensei em falar com você só que não sei.
           — Estava bem porém à poucas horas atrás meu coração não me pertencia e lamento por não alertar minha familia só que eles já passaram por tantas coisas que melhor deixar quieto.
Helena:– E como você está?
          — Aquela pergunta me pegou desprevenida porque primeiro eu só via minha mãe perguntar mais sobre Nina e está tudo bem com isso,eu mesmo vivia com essas dúvidas em minha mente sobre como ela estaria e segundo em como está calma,nem parece aquela mulher que soltava os cachorros quando me pegava na mentira.
Leticia:– A propósito a Nina está bem mãe,Enzo está com ela e disse que de manhã cedo viria nos encontrar.
Helena:– Não foi isso que perguntei querida.
Leticia:– Eu sei.
          — Queria falar que estava bem porém com tudo isso que aconteceu minhas emoções estavam gritando alto e forte e agora mentir não era a melhor opção.
Helena:– E então como você está?E dessa vez seja sincera comigo,sua gravidez querida?
Leticia:– Bem na verdade tem uma verdadeira comitiva aqui no hospital comigo.
Helena:– Acho bom mesmo!
            — Com essa loucura acontecendo parei para pensar em como um colo de mãe seria bom naquele momento,sentir que de alguma forma minha mãe cuidava de mim,tenho certeza que se estivesse aqui era isso que faria.
Leticia:– Mãe?
Helena:– Oi?
Leticia:– Com tudo que vem acontecendo e o nascimento do seu neto tão perto de acontecer algo passou pela minha cabeça.
Helena:– O que foi?
Leticia:– Eu queria muito que viesse morar conosco sabe pra ficar comigo,a Nina sente saudades de você,eu também.
             — Gostaria de falar isso na primeira vez que nos vimos aqui na Toscana ou até mesmo quando me ajudou com minha gravidez da Nina,o lance da prostituição enfim minha mãe teve todos os motivos para virar as costas para mim e não fez e apesar de ser dura comigo entendo que sua maneira foi e continua sendo a correta,agora à amo mais do que nunca por ter deixado o véu cair dos meus olhos e perceber seu valor.
Leticia:– Mãe?
Helena:– Por alguns momentos fiquei preocupada mas agora filha compreendo o quanto está amadurecendo e fico feliz que tenha começado à criar algum juízo.
            — Como eu disse antes dura porém amorosa e se aquele era seu jeito de demonstrar amor eu aceitava de bom grado.
Leticia:– Eu também mãe.
Helena:– Eu agradeço só que minha vida está no Brasil sabe?
            — Não esperava que fosse me negar esse pedido só que compreendo.
Leticia:– Tudo bem.
Helena:– Só que você vai ouvir falar de mim em!?Nos feriados ou datas comemorativas daí o que seja filha!
Leticia:– Eu vou achar muito bom.
Helena:– Fica com Deus,dessa vez qualquer notícia sua cabeça oca não me esconda.
Leticia:– Sei,me desculpa.
            — Aquela conversa serviu para que eu visse o quanto estava sendo boba em afastar minha família dos dilemas da minha vida,tanto Antônio como dona Helena se importavam e muito comigo e Nina e de agora em diante esperava que esse laço ficasse cada vez mais forte entre nós.
            — Continuei parada porém Donatella não estava mais na recepção sentada,ao olhar pelos lados vejo Franco com um olhar sério e triste ao mesmo tempo,precisei ir até seu encontro porque não aguentava não  falar com o avó de Nina sobre seu filho.
Franco:– Desculpe não ter aparecido em sua casa essa noite Leticia.
Leticia:– O senhor não precisa se desculpar por nada.
            — Sei o quanto está sofrendo por Marcos,claro que não morreu e não sei bem como está apenas que entrou direto para mesa de cirurgia porém sei o que fez e por causa dele Marcelo tenha sido salvo como outros e sua própria filha,assim sinto que não estou odiando tanto ele como antes apenas por esse gesto soube que estava falando a verdade em querer estar mesmo do lado da Nina.
Franco:– Sei que não deveria me meter mas Leticia preciso revelar a verdade.
Leticia:– Do que o senhor está falando?
Franco:– Marcos não está morrendo pelo menos não por uma doença como ele acabou revelando.
Leticia:– Agora nem sinto raiva nem nada sabe?
Franco:– Eu nunca tinha descoberto sobre o estupro em si Leticia porque se soubesse tinha dado uma surra nele que acabaria por ser preso,é claro teria arcado com todas as despesas para minha neta.
Leticia:– É passado já acabou. 
           — Sinto a mão dele sobre a minha como um conforto por tudo que havia passado.
Franco:– Pelo contrário querida é só o começo.
Leticia:– Que ironia seu filho fingiu que estava morrendo e agora está entre a vida e a morte que vida doida essa que levamos.
Franco:– Entendo o que quer dizer.

Pelas tuas Aparências (Série IMPERFEIÇÕES)                                Onde histórias criam vida. Descubra agora