Enzo
— Tínhamos acabado de almoçar embaixo de uma das macieiras que ficavam aos arredores da fazenda dos meus avós e mesmo tentando convencê -los à nos acompanhar eles resolveram ir para a feira e Maria foi junto enquanto John tinha ficado na oficina trabalhando e enquanto tinha Leticia quase cochilando com a cabeça sobre minhas pernas não podia dizer a mesma coisa de Nina que brincava com suas bonecas sobre a grama verde quase viva que estava amortecendo nossos corpos e fazendo aquilo ser mais do que perfeito.
Leticia:– Aonde ela está?
— E mesmo com os olhos fechados essa mulher conseguia ficar alerta sobre tudo ao seu redor e mesmo tendo se passado apenas um mês que aquilo havia acontecido em nossas vidas esperava que aos poucos ela esquecesse de todo aquele medo e sofrimento já que tinha contado para a sua família no Brasil que não tinha planos de voltar tão cedo e isso despertou diversos sentimentos entre eles inclusive na mãe que falou estar muito feliz pela filha e que viria lhe visitar quantas vezes fosse possível e Antônio?Vamos dizer que ele e a garota que está se envolvendo encontraram seu caminho por conta própria,o mais importante foi que ela achou melhor que ninguém fosse se meter porque ambos estavam começando alguma coisa.
Leticia:– Enzo?Melhor que ela não esteja com o vestido todo sujo de terra!
Enzo:– Tarde demais"amore!"
Leticia:– Não acredito!
Enzo:– Não vai se levantar tão cedo daí!
— Leticia continua obstinada como nunca e mesmo não aceitando o dinheiro do Franco para si ela achou melhor criar uma conta para Nina até ela completar seus dezoito anos enquanto isso ele venha todos os fins de semana visitá-la e além de me chamar de pai agora minha filha também o chama dessa maneira quando o cara chega aqui,Marcos?Espero que um dia ele acorde do coma e talvez não estivesse tão à fim de criar confusão assim apenas de se aproximar da filha que nunca se importou tanto no passado foi um erro meu.
Leticia:– No que está pensando?
Enzo:– Em tudo e também no resto das nossas vidas.
Leticia:– Interessante.
Enzo:– Quando essa criança nascer depois de um tempo possamos começar?
Leticia:– Do que está falando?
Enzo:– Do plano?
Leticia:– Que seria?
Enzo:– Cinco filhos sabe?Três meninas e dois meninos?
— Aquilo arranca dela uma grande gargalhada que me faz rir junto como se eu estivesse mesmo brincando,não sabe de nada mesmo né minha inocente?
Leticia:– Que bom que depois de tudo você tem um bom senso de humor!
Enzo:– Não ria quando estou falando sério.
Leticia:– Só nos seus sonhos.
— E pensar em tudo isso agora me veio a cabeça Anna que um dia desses acabei esbarrando no hospital e descobri que estava visitando Marcos,o motivo só fui descobrir por Franco em seguida que ela conversava com o seu filho e cantava até o que foi um grande choque saber,talvez no fim minha melhor amiga não estivesse tão perdida assim como pensei e esperava que no futuro pudesse ser a mesma garota que um dia conheci no colégio,mesmo não aceitando bem Anna tinha ficado no lugar da irmã como diretora e mesmo não nos falando mais ela não me importunou com outras coisas que não fossem trabalho.
— Marcelo junto com o namorado e Donatella sempre fazem visitas regulares à Nina e Leticia e quando não podem ir minha mulher faz questão de levar Nina para sua outra família é assim apelidada pela minha menininha que adorava ficar brincando de hora do chá com Marcelo e era muito engraçado ver ele tentando caber na pequena mesa cor de rosa ao beber o líquido imaginário porém deveria bater palmas para seu esforço e agora estávamos esperando o nascimento daquela criança porque Leticia queria que o padrinho fosse Marcelo e não iria aceitar um não como resposta tinha me dito uma vez depois que jantamos que era o que Fernando iria querer se estivesse aqui entre nós.
Leticia:– Quer saber de uma coisa?
Enzo:– Hum?
— Continuava alisando seus cabelos e desejando que aquele momento se estendesse por mais algumas horas.
Leticia:– Eu amo esse lugar.
Enzo:– Só o canto?
Leticia:– É.
Enzo:– Não importa eu amo você de qualquer maneira.
Leticia:– Certo.
— Tínhamos construído algo bonito e real aqui na Toscana e não conseguiria abrir mão disso tão cedo em minha vida.
Leticia:– Tem mais uma coisa Enzo.
Enzo:– O que mais ama aqui?
— Estava esperando que ela derramasse todo seu amor pela Itália naquele momento enquanto estava de bom humor e não me importava dela estar amando mais aquele lugar do que seu marido que lhe fazia massagens em várias partes do corpo especialmente nas baixas onde adorava que se contorcesse.
Leticia:– "Ti amo,marito mio."
— Seu italiano estava ficando cada dia melhor e deveria dar meus parabéns já que estava se tornando uma ótima aluna melhor do que poderia imaginar.
Enzo:– "Lo che ti amo mia moglie."
— Então à beijo na testa e nas bochechas e em seguida no nariz.
Leticia:– Tudo bem beijoqueiro!
Enzo:– Não nunca vai estar bom o bastante pra mim esposa.(LA FINE)
O FIM
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pelas tuas Aparências (Série IMPERFEIÇÕES)
RomanceLeticia Boaventura trabalha como prostituta em São Paulo mas um pequeno"acidente de trabalho"lhe faz repensar tudo que acreditava com isso seu destino vai cruzar com o de Enzo Giuseppe que é o meio-irmão da sua melhor amiga e bom moço que parece sem...