Leticia
— Meus dois amores continuavam no colégio e resolvi que depois daquele quase sexo pelo telefone uma refeição feita por mim era mais do que bem-vinda então chamei dona Carlota para me dar uma força já que não tinha aprendido bem o italiano e muito menos as comidas que meu marido gostava,fui perguntar para quem tinha cuidado dele desde pequeno.
— Ao ver a geladeira lotada de verduras e frutas pensei que estava bem abastecida pelo menos então a porta da frente é aberta.
Carlota:– Leticia?Querida?Tem alguém?
Leticia:– Dona Carlota pode entrar!Estou aqui na cozinha!
— Mesmo estando com um vestido até os joelhos branco e de alças que era leve e um par de sapatilhas me sentia pesada,não estou reclamando desse tipo de coisa porém algumas tarefas ficavam quase por não fazer.
Carlota:– Querida por favor se senta um pouco.
— Tinha subido em um banco para pegar um dos ingredientes no armário quando ela tinha me pegado no flagra.
Leticia:– Eu sinto muito só quero te ajudar.
Carlota:– Me ajudará quando se sentar nessa cadeira.
— Ela me guia pelo braço até o assento oposto que ficava da mesa enquanto começa à preparar tudo de que precisaria para os pratos que nem ao menos tinha perguntado.
Leticia:– O que planeja fazer?
— Não fazia idéia do que iria cozinhar porém sabia que seria delicioso já que desde que chegamos aqui tínhamos sido muito bem alimentadas e Nina sempre adorava os doces preparados por sua avó e precisava lembrar não falar isso na frente de Donatella que estava adorando ser avó da minha garotinha também e percebendo o rumo que a vida tinha tomado não posso deixar de sorrir porque vim para a Itália para ir atrás do pai do meu filho e assim acabei casada e com duas avós maravilhosas que babavam muito minha filha fora dona Helena que do Brasil sempre perguntava da neta.
Carlota:– Alguém está vivendo no mundo da lua num?
Leticia:– Me desculpe só estou pensando e então?O que vai fazer mesmo?
Carlota:– Uma lasanha acompanhada de pizza de margherita e um"gelato"de acompanhamento.
Leticia:– Caramba!Sorvete!?A senhora quer mesmo me deixa mal acostumada!?E depois como vou perder peso?
Carlota:– Você é jovem querida e muito bonita,sabe de uma coisa?Se não fosse pela barriguinha de grávida ninguém poderia falar que está esperando uma criança.
Leticia:– Bem obrigado.
— Levando em conta que sempre fui fina como um palito e mal tinha peito ou bunda sempre fui perguntada pelos meus amigos se era uma brasileira raiz porém não tenho dúvidas já que adoro um churrasquinho nas esquinas e beber como uma louca e era assim que acabava as noites depois de cada programa,para mim era um poderoso sedativo só que não me drogava,graças à Deus por aquilo porque não me perdoaria se fizesse algo comigo e abandonasse filha mãe e irmão cabeça oca que tinha começado à beber muito e mesmo quando não tinha uma cliente apesar disso continuava com longos goles,esperava que agora que seria pai pudesse criar um pouco de juízo.
Carlota:– Eu sei que pode ser complicado a vida à dois querida só que acho que está se saindo bem.
Leticia:– A senhora acredita nisso?
Carlota:– É só observar a maneira que meu neto te olha,Enzo parece mesmo ter encontrado a pessoa certa pra ele.
Leticia:– Gosto quando fala assim.
Carlota:– É a verdade Leticia.
— Tinha me sentido culpada diversas vezes por colocar meu gato nesse caminho só que se ele chegasse agora me pedindo para separar sei que ficaria arrasada com aquilo porque tinha aprendido à gostar da companhia dele ou a maneira que tratava a Nina como um verdadeiro pai mesmo e sem falar do jeito que estava adorando fazer sexo com ele,tinha pegado o gosto pela coisa de novo já que como garota de programa apenas fazia meu trabalho sem nenhum tipo de prazer genuíno era apenas a vontade de trazer dinheiro para casa que me impulsionava.
Carlota:– Querida?Está ouvindo?
Leticia:– Sou uma péssima companhia né?
Carlota:– Não se culpe tanto e compreendo que sua vida foi dura antigamente só que agora está com pessoas que querem seu bem.
Leticia:– Não deixe minha mãe ouvi -la falando isso.
Carlota:– Ela sabe que cuidamos muito bem de vocês duas,prova maior foi deixou sua filha aqui.
Leticia:– É a senhora tem razão.
— Em outros momentos poderia pedir de joelhos que Nina ficasse comigo que a resposta sempre seria não e pronto porque se tinha alguém que minha mãe brigava com unhas e dentes é a Nina.
Leticia:– Sei que deve ser muito difícil deixar a neta com a filha maluca e posso imaginar o que está passando em sua cabeça.
— Sem notícias minhas deve estar repensando sobre Nina ficar aqui e voltar como um trovão à qualquer momento.
Carlota:– Sobre isso acho que não querida.
— Até parece que dona Carlota não tinha conhecido minha mãe no casamento e entendido como podia se tornar alguém valente em poucos segundos e era só colocar a família no meio.
Leticia:– Como a senhora pode ter certeza?
Carlota:– Simples porque tenho me comunicado com ela todos os dias.
— Aquela confissão tinha me dado voltas,até agora imaginava que alguém poderia estar lhe passando informações sobre mim porém não sabia que Carlota estava metida nesse esquema.
Carlota:– Ela tem me perguntado até o que tem comido em seu café da manhã e quando falei sobre seu neto e o sexo dele vamos dizer que ficou flutuando no àr.
— Agora entendia porque não estava tão surpresa quando lhe contei sobre seu neto,essas duas já tinham um belo esquema armado de fofoca sobre minha vida.
Carlota:– O que foi?
Ĺeticia:– Como a senhora pôde me entregar dessa maneira?
Carlota:– Simples querida por amor fazemos qualquer coisa,deixa tudo mais fácil e eu à entendo porque sou mãe e avó.
— Não poderia culpar nenhuma das duas por se importar só que estava bem surpresa ainda com essa revelação.
Carlota:– Agora vamos trabalhar!
Leticia:– Tá bem.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pelas tuas Aparências (Série IMPERFEIÇÕES)
RomansaLeticia Boaventura trabalha como prostituta em São Paulo mas um pequeno"acidente de trabalho"lhe faz repensar tudo que acreditava com isso seu destino vai cruzar com o de Enzo Giuseppe que é o meio-irmão da sua melhor amiga e bom moço que parece sem...