Capitulo 60 - Margem das sombras

37 3 0
                                    

Leticia
          — Já passava das duas da tarde e enquanto limpava os pratos Franco conversava com os avós do Enzo e estava desejando com todas as forças parar o tempo e tentar imaginar um jeito de fugir dessa loucura toda porque tinha certeza que ele tentaria tirar minha filha de mim e isso não estava nos meus planos,nem que eu precisasse dar uma de mágico e sumir do mapa ninguém iria levar Nina de mim.
John:– Qual o teu problema?
Leticia:– Que susto!Você não tem uma mulher grávida para cuidar não!?
John:– Já cuidei demos uma rapidinha no banheiro.
Leticia:– Droga!Pode guardar essas coisas apenas para você!?
John:– Certo.
            — Ambos sorrimos um para o outro mesmo a situação estando delicada,John era o único que fazia um sorriso ser tirado de mim nos momentos mais doidos da minha vida,claro que Enzo também teria esse dom só que fui descobrir isso à um tempo depois.
John:– Você não me respondeu ainda sabe?
           — Será que era tão difícil para ele entender que estava com o coração quase saltando para fora de nervosismo!?E que o motivo estava sentado à poucos metros de mim!?
Leticia:– Por que acha que tenho problema?
John:– Você está lavando esse copo à bastante tempo sabia?
Leticia:– Está muito sujo!
John:– Dez minutos depois?Acho que está limpo o suficiente.
          — Precisava concordar com ele dessa vez só que não conseguia relaxar e ir para a sala e tentar ouvir tudo.
John:– Você precisa ir até a sala e conversar com o cara.
Leticia:– Por que?
John:– Me nego à acreditar que esteja sendo uma covarde e se serve de consolo sua filha e seu marido também estão lá agora vai!
           — Sou levemente empurrada para a porta e a cena em si poderia ser descrita como fofa com Nina conversando sobre as aulas e como gostava das amiguinhas e dou um crédito extra por não entender o sufoco que havíamos passado nesses dias.
Franco:– Leticia?Pensei que não viria mais,não que estivesse reclamando porque estou aproveitando muito essa conversa com a Nina.
            — Enzo se levanta da poltrona e vai até mim e me beija na bochecha em seguida me sussurra algo no ouvido.
Enzo:– Não fique nervosa"amore"ele está aqui para conversar sobre o filho e seu estado e a neta também.
            — O perigo morava aí porque poderia imaginar milhares de coisas para que ele estivesse aqui já que o filho não conseguiu se aproximar da filha o pai iria terminar seu trabalho sujo!
Leticia:– O que estou falando?
Enzo:– Hum!?Vem você está elétrica demais moça.
           — Me sentei na poltrona que Nina também estava e minha garotinha trata de tirar todo o peso dos meus ombros me dando aquele abraço apertado,sinto naquele segundo que o resto ficaria bem Deus!Nina já sabia o que está fazendo com a pouca idade que tinha?Provavelmente.
            — Quando dona Carlota se levanta junto de seu Lourenzo que carregava a bandeja de chá em suas mãos e com um sorriso no rosto me sinto uma doida por ter vindo dessa maneira conversar com o cara que,provável levar ela para sempre da minha vida.
Franco:– Então como você está?
Leticia:– O que?
           — Estava tão avoada que não sabia como me comportar ou manter a calma na frente dele porém ao olhar pra Nina foi quase no automático que desliguei parte daqueles sentimentos horríveis da minha alma para manter uma postura de mãe responsável.
Franco:– Você parece nervosa,é compreensível.
Leticia:– Sério?
Franco:– Claro com tudo que passou até agora só que quero que saiba que estou aqui pela Nina e...
           — Não consigo mais me controlar e toda a calma se esvai como fumaça quando menciona que veio tomar ela de mim então começo à falar como uma sirene desagradável e assim que término porque aos poucos estava ficando sem fôlego apenas observei os olhos deles ficarem calmos só que a boca estava um pouco aberta significa que estava assustado pelo meu pequeno chilique que estava dando.
Franco:– O que foi isso Leticia?
Leticia:– Eu sei que o senhor veio tomar minha filha de mim seu Franco.
Franco:– O que!?De onde tirou essa loucura!?Vim aqui para resolver tudo que meu filho nunca teve a chance de fazer pela sua covardia e espero que me entenda Leticia que desejo conhecer Nina todos os dias e dar todo o suporte para ela e você claro.
            — Minhas bochechas deveriam estar tremendamente rosadas só que não acreditava que estava aqui por isso e me lembro que na adolescência  desejei que Marcos fizesse isso só que nunca aconteceu.
Leticia:– Nossa!Eu sou mesmo uma boba!
           — Me sento novamente e dessa vez Franco coloca sua mão sobre a minha como um conforto.
Franco:– Sei que meu filho agiu muito mal com você e se na época tivesse descoberto o que só agora sei as coisas teriam sido bem diferentes.
Leticia:– Como o senhor acha que pode me ajudar?A violência que ele causou em mim vai estar sempre em meus  pensamentos.
           — Doía relembrar o que aconteceu só que era verdade e Franco agora sabia como eu de como o safado do filho marcou a minha vida.
Franco:– Quero dar primeiro uma ajuda em dinheiro para Nina e acompanhamento para você com tudo que houve sei que pode ser doloroso mas melhor saída é tratar das suas feridas internas e por favor não me impeça de ajudar e fazer o certo por alguém que tem meu sangue te imploro!
            — Ele parecia tão sincero em suas declarações que não me segurei em chorar com aquele pai e avô que só queria recomeçar tanto quanto eu já tinha feito.
Leticia:– Eu prometo que vou pensar em sua proposta é conversarei com meu marido tudo bem?
Franco:– Sim minha querida espero sua resposta e também que as coisas se resolvam do melhor jeito possível.
             — Ele se despede e vai saindo pela porta quando fala algo.
Franco:– Espero que um dia possa me deixar entrar na vida dela.
             — Tive a impressão de quando saiu que Franco já fazia parte das nossas vidas e que aquilo era um recomeço para nós.

Pelas tuas Aparências (Série IMPERFEIÇÕES)                                Onde histórias criam vida. Descubra agora