Capítulo 19⚜Enquanto ela dormia⚜

7K 667 20
                                    

Bartolomeu

Ela parece um anjo dormindo. Na verdade, Samantha se tornou um anjo em minha vida desde o primeiro dia em que começou a trabalhar em meu escritório.

Já estava resignado de que não encontraria uma secretária que se adaptaria ao meu ritmo compulsivo de trabalho. Depois de dispensar a terceira em menos de dois meses, me indicaram a trainee da empresa na época. Apesar de bem jovem e sem curso superior ainda, foi destaque como auxiliar de escritório no setor anterior. Samantha sempre foi muito inteligente, interessada e esforçada.

Sem perceber, fui me tornando dependente de sua presença. Ela traz meu café todas as manhãs. Me lembra de comer e tomar vitaminas. Me representa em reuniões e praticamente me obrigou a parar de fumar. Reclamava que tinha alergia e isso acabaria matando não somente a mim como a ela também.

Samantha compra e envia presentes em meu nome, quando não sei o que levar em algum evento. Dispensa visitantes incovenientes, marca consultas e me lembra de ligar para meus parentes.

Ela sabe tudo sobre mim. E por fim, acabou cedendo a pressão e aceitou se casar comigo para ajudar-me a receber uma promoção que agora já nem faz tanto sentido.

__ Idiota. __ Sinto raiva do quanto fui egoísta.

Observo ela dormindo encolhida na poltrona da biblioteca, tão indefesa e exausta. Passou toda a tarde me ajudando. Sinto um aperto estranho no peito. Uma necessidade repentina de vê-la feliz. Livre das lembranças da vida difícil que teve por todos esses anos.

Sinto vontade de compensá-la por todo sofrimento do passado. E de dar-lhe a proteção e a atenção que lhe foram negadas. Essa garota não se tornou só indispensável em minha carreira, se tornou parte de minha vida.

Levanto da cadeira e caminho até a poltrona onde ela adormeceu com a cabeça pendendo de lado. Agenda e caneta caídas sobre o colo. Apoio um joelho no chão. Tiro algumas mechas de cabelo que caem sobre o rosto sereno.

Não faz a mínima ideia do quanto meu coração acelera toda vez que sorri ou quando me chama pelo primeiro nome, ainda que brava. Ou quando permite que eu a toque e a beije. Deslizo um braço pela parte de trás de seus joelhos e o outro em suas costas. Levanto-a com facilidade. Ela se aconchega em meu colo e abre os olhos sonolentos.

__ Ei, eu, eu... ainda não terminei...__ Fala arrastado.

__ Por hoje, terminamos sim.__ Digo baixinho em seu ouvido para não despertá-la.

__ Para onde está me levando?__ Ela passa os braços por meu pescoço.

__ Para a cama.__ Explico.

__ Não vou dormir com você, Bartolomeu. __ Ri baixinho.

Lembro que tem o hábito de falar enquanto dorme.

__ Não, Samantha. Hoje não.__Dou uma risada rouca.

Saio da biblioteca carregando Samantha em direção à escadaria. A casa está na penumbra e em um total silêncio, pois todos já devem ter se recolhido pela hora avançada. Entro em seu quarto e a acomodo na cama com cuidado. Tiro suas sapatilhas e ajoelho-me no colchão para ajeitar o travesseiro em sua cabeça.

__ Samantha, você costuma dormir assim ou quer que eu te ajude a trocar de roupa?__ Ela responde algo incoerente, então prefiro deixá-la como está.

__Estou com frio...__ Vira de lado e se encolhe.

__ Vou puxar o edredom para te cobrir melhor. __ Puxo o cobertor por debaixo de seu corpo e a cubro.

Fazenda 3 Irmãos - O Casamento. Vol.2Onde histórias criam vida. Descubra agora