Capítulo 29⚜Presente Inesperado⚜

5.9K 693 24
                                    

Duas semanas se passaram e o escritório de Bartolomeu está praticamente pronto para a mudança.

Os dias estão corridos. As aulas na faculdade iniciaram. Mal tive tempo de organizar as coisas no apartamento. Mas cada hora que passo na faculdade me preencho de empolgação e orgulho.

Os professores são rigorosos, mas as aulas são ricas em conteúdo, então se houver dedicação dá para acompanhar o ritmo.

Falo com Bartolomeu todos os dias, mas as conversas são basicamente sobre trabalho. Ele não falou sobre minha declaração no Aeroporto. Ficou um clima estranho entre nós.

Me arrependo de ter tomado a iniciativa. Parece que ele não valorizou.

Descobri que Bartolomeu já havia conversado com o senhor Sanders através de uma vídeo conferência. Mas a raposa velha ocultou a informação. Creio que quis ouvir minha versão dos fatos.

Foi bom porque a verdade foi dita e Sanders teve a prova que precisava.

Feio mesmo ficou para Jarden pela falta de fidelidade com o novo presidente e pelo caráter duvidoso por ameaçar pessoas por ambição.

__ Ainda tenho alguns assuntos para resolver no Rio. E amanhã viajarei para o Sul. Bento se meteu em uma confusão e precisa de um parente lá para ajudá-lo. Como Bruno está se recuperando, terei que ir.__ Bartolomeu arfa impaciente. __ Zacary quer que eu assuma logo a presidência, mas os investidores estão dando trabalho. Receio abandonar as negociações nas mãos de outros e perdermos milhões...__ A voz desanimada.

__ Estou deixando tudo pronto para sua mudança de escritório. Quando chegar não teremos muito trabalho.__ Falo profissionalmente.

__ Não esperava menos do que isso de você. É sempre muito eficiente.__ Ouço um suspiro pela linha telefônica. Algo diferente dos últimos dias.__ Samantha, precisamos conversar. Assim que chegar em Boston quero um tempo com você.

__ Tudo bem.__ Uma dor quase física atinge meu coração. 

Agora que tudo foi esclarecido, não há motivo algum para manter a farsa do casamento. É provável que tenha pressa em me dispensar. Esse é o assunto. Ele quer terminar.

__ Preciso desligar agora.__ Tento fugir para não antecipar a decepção.

__ Espere. Você está bem? Parece cansada.

__ Está tudo bem. Preciso terminar uma tarefa. Até logo.__ Desligo.

Conversar com Bartolomeu todos os dias, sentir seu distanciamento e desinteresse é como se uma estaca estivesse enfiada em meu coração e fosse remexida todos os dias abrindo a ferida.

O que mais dói é pensar que os momentos lindos que vivemos no Vale do Café não passaram de encenação ou apenas passatempo para ele...

Volto cedo do intervalo do almoço. Não consegui comer nada. Trago um lanche embrulhado caso sinta fome mais tarde.

O estômago ainda remexe ao lembrar da conversa com Bartolomeu. Isso tem tirado meu apetite nos últimos dias. Decidi não atender mais suas ligações. Deixarei a secretária eletrônica ligada e anotarei os recados de trabalho.

Desço do elevador, passo pelas três fofoqueiras de plantão, que observam e cochicham entre si. Aceno a cabeça e vou direto para a antisala.

Assim que paro na porta de vidro, vejo uma figura masculina sentada no sofá...

__ O que faz aqui, Jarden?__ Entro e deposito o lanche na mesa.

__ Não levou a sério meu aviso da última vez que conversamos.__ Sua expressão é de alguém com muito ódio contido.

Fazenda 3 Irmãos - O Casamento. Vol.2Onde histórias criam vida. Descubra agora