Capítulo 33⚜Motivos certos⚜

6.3K 675 24
                                    

Uma faixa com a frase: "Bem-vindo, Bartolomeu!" estava pendurada na entrada da recepção do andar da presidência. 

Bolas de gás espalhadas e praticamente todo o pessoal da diretoria reunido em frente ao elevador para recepcionar o novo presidente da empresa.

O grupo de funcionários só não esperava ver Bartolomeu descer do elevador de mãos dadas comigo.

As fofoqueiras de plantão, Taylor, Shirley e Wanda, arregalaram os olhos e não se deram ao trabalho de disfarçar os comentários indiscretos.

Ficou claro que o veneno que Jarden destilou pela empresa fez com que as pessoas não levassem a sério nosso casamento. Parece que alguns estavam apenas esperando Bartolomeu me dar um chute no traseiro...

__ Bom dia a todos.__ Bartolomeu começa um breve discurso improvisado.__ Gostaria de agradecer a empolgante recepção de boas-vindas e dizer que espero contar com o apoio e espírito de equipe de todos para que façamos dessa gestão um grande sucesso.

Após as poucas palavras, Bartolomeu segue em direção a nova sala agradecendo a todos pelo trajeto, sempre com os dedos entrelaçados aos meus.

**************************************

Acomodada na nova mesa, organizo a agenda de compromissos do presidente da empresa.

Pela manhã, Bartolomeu esteve bastante ocupado. Recebeu ligações de acionistas e diretores felicitando-o pelo novo cargo. E outras de investidores da filial no Brasil.

A tarde, Bartolomeu liderou duas reuniões, uma de planejamento com a nova equipe e outra de apresentação de novos projetos com a diretoria.

Mal tivemos tempo de almoçar juntos. Falamos o estritamente profissional. E somente no fim do dia, quando a maioria do pessoal já havia terminado o expediente e deixado o escritório, que o interfone que me mantém em linha direta com Bartolomeu tocou...

__ Samantha!__ A voz parece áspera em meu ouvido.

__ Sim Bartolomeu? Quer dizer, sim senhor Fonseca?__ Respondo desconcertada.

__ Venha aqui imediatamente!__ O tom me assusta. Me lembra a forma como me tratava quando nos conhecemos.

__ Sim, senhor.__ Tiro o dedo do interfone e levanto.

Aliso a saia do terninho cinza e respiro fundo já me preparando para o que está por vir. Meu estômago já começa a dar os primeiros sinais de estresse.

Só falta vomitar na sala de Bartolomeu logo no primeiro dia!

Dou uma leve batida na porta, giro a maçaneta e entro. Bartolomeu não está sentado em seu lugar. A parede de vidro atrás da mesa está com as cortinas fechadas deixando a sala com pouca iluminação.

Olho ao redor e não o vejo em lugar algum.

Mas o que será que aconteceu com esse homem agora?!

__ Senhor Fonseca?__ Chamo um pouco recentida com seu jeito áspero de minutos atrás.

__ Tranque a porta, por favor.__ Dou um salto com a voz imperativa vinda de um canto escuro da sala. Mas faço o que pede.

__ Está tudo bem?__ Aproximo-me desconfiada.

Ele está sentado em um sofá. A gravata afrouxada e dois botões da camisa abertos.

__ Precisamos conversar.__ Bartolomeu me observa de cima abaixo quando paro em sua frente.

De repente tenho uma súbita crise de riso descontrolado.

Fazenda 3 Irmãos - O Casamento. Vol.2Onde histórias criam vida. Descubra agora