Capítulo 16⚜Amigos inseparáveis⚜

6.7K 648 37
                                    

Espreguiço-me na enorme cama de casal. O sol já está alto lá fora. A claridade invade o quarto através das cortinas semiabertas.

Puxo o edredom, levanto e vou direto para a janela admirar a beleza da vista dos cafezais.

Apesar de ter custado a pegar no sono na noite passada, dormi como uma pedra quando fui vencida pelo cansaço.

A comemoração do casamento foi até tarde. E mesmo depois que Bartolomeu me deixou na porta do quarto, fiquei algumas horas refazendo todo o ocorrido.

Se Bartolomeu não recuasse no último instante, provavelmente teríamos nos beijado novamente durante a dança sem que eu oferecesse o mínimo de resistência.

Preciso proteger meu coração.

Está claro que somos receptivos um ao outro. O problema é que para ele isso não passa de um acordo.

Talvez eu tenha lhe despertado algum tipo de atração e agora está pensando em se divertir com isso. Mas para mim a admiração que sentia por meu chefe se transformou em um sentimento novo e a cada dia fica mais intenso.

Toda vez que pronuncia meu nome sinto um arrepio percorrer meu corpo. Quando chega no ambiente em que estou meus batimentos cardíacos aceleram. E seu toque tira minha concentração.

Após um banho frio para despertar, coloco uma calça jeans, dessa vez do tamanho que sempre desejei, e um tomara-que-caia. Deixo os cabelos soltos para secarem e desço para o café da manhã. Sigo o som das vozes que vêm da sala de jantar. Quando apareço no batente da porta meia dúzia de pares de olhos me encaram.

Sinto-me congelar.

__ Bom dia.__ Digo baixo.

__ Bom dia, Samantha!__A primeira a responder é Betina.__ Sente-se ao meu lado.

__ Obrigada.

Agradeço aos céus pela mãe de Bartolomeu ser uma boa anfitriã, porque ele permanece sentado na cabeceira da mesa com o Mcbook aberto.

Me cumprimenta apenas com um aceno de cabeça.

__ Como gosta do café, querida?__ Dodô se aproxima com um bule fumegante.

__ Com pouco açúcar como o meu.__ Quem responde é Bartolomeu.

Todos na mesa o encaram, inclusive eu.

__ Diga-me Samantha, quando conheceu meu sobrinho?__ A pergunta parte do tio de Bartolomeu, Vladimir.

__ Há três anos, quando fui trabalhar na Boston Oficce Corporation como trainee. Mas como secretária atuo há um ano.__ Tomo cuidado para não nos comprometer.

__ Será que não tem uma vaga em sua empresa para a minha Emília, meu sobrinho?__ A senhora que entrou com Bartolomeu na igreja também está à mesa.__ Ela é muito inteligente. Terminará a faculdade esse ano.

__ Podemos ver mais para a frente, tia Veridiana. __ Bartolomeu responde de forma vaga.

__ Ela seria uma ótima secretária para você. É ágil e simpática.__ Insiste Veridiana me olhando de lado.

__ Estou satisfeito com minha secretária, tia Veridiana, mas podemos ver outra coisa para Emília no futuro.__  Bartolomeu levanta.__ Com licença. Preciso participar de uma vídeo conferência.

Veridiana torce a boca e se remexe na cadeira insatisfeita. Tio Vladimir sorri e coloca uma torrada na boca. Pisca para mim logo depois. Retribuo o sorriso aliviada por ganhar sua simpatia.

__ Mas ele não está de férias? __ Betina observa Bartolomeu entrar na biblioteca.

__ Deve ser algo de última hora. Em breve retornará.__ Consolo a mãe de Bartolomeu que demonstra insatisfação com o distanciamento do filho.

Fazenda 3 Irmãos - O Casamento. Vol.2Onde histórias criam vida. Descubra agora