Capítulo 20⚜Feira literária⚜

6.9K 714 29
                                    

Samantha

Bartolomeu e eu estamos brincando com fogo. Uma hora ou outra um de nós sairá queimado. A probabilidade de que seja eu é grande.

Ele é experiente e desapegado das pessoas. Sempre deu mais importância à carreira e a empresa.

Disse que deseja anunciar nosso casamento à família, mas em momento algum revelou se sente algo por mim.
Não sei o que represento para ele.

Bartolomeu foi acostumado a ter sempre suas vontades atendidas. Vai que agora resolveu brincar de casado e o próximo brinquedo sou eu.

Estou tentando, muito falhamente, proteger meu coração.

**************************************

Passei dois dias evitando Bartolomeu em uma tentativa de acalmar nossos ânimos. Ultimamente, toda vez que nos encontramos inevitavelmente acabamos nos braços um do outro.

Em uma manhã de sexta-feira, tio Vladimir anuncia que a feira literária de Vassouras será a tarde.

Bartolomeu não apareceu para o café da manhã. Dodô contou que ele saiu bem cedo com Venâncio para reconhecer a fazenda e as dependências e passaria no haras para conferir o andamento da obra.

Emília e eu levamos Henry para passear pelos arredores da fazenda. Desde que meu amigo chegou, Detonalta não desgruda dele. Em contrapartida, objetos de Henry vivem desaparecendo misteriosamente.

Apoiadas em uma cerca, assistimos Henry tentar montar um cavalo. Henry deixa o pobre funcionário da fazenda atordoado ao montar de costas.

__ Consegui!__ Comemora.__Ei! Onde está a cabeça do bicho?!

__ Henry, cuidado!__Grito aflita.

__ Como ele consegue ser tão distraído e atrapalhado, mas ao mesmo tempo tão adorável?__Emília derrete-se.

**************************************

Após o almoço, partimos para o evento que acontecerá nos três dias de fim de semana no centro da cidade. Fomos em quatro, tio Vladimir, dirigindo a picape com Emília, Henry e eu.

__ Como está sendo a lua de mel, Sam?__ Henry se vira para trás e puxa o assunto que eu mais temia.

Arregalo os olhos tentando lhe passar uma mensagem secreta. Emília nos encara sem entender do que se trata. Tio Vladimir me olha pelo retrovisor.

__ Não tenho falado muito com Lizandra.__ Penso rápido.__ Mas tenho certeza de que ela e Bruno estão felizes.

__ Quem?!__ Henry fica confuso, mas por sorte nota que há algo errado.__  Claro! Que cabeça a minha.__ Bate na testa e vira com um sorriso sem graça.

Um silêncio paira na cabine da picape.

Estacionamos em uma das ruas de pedras do centro e caminhamos até a praça principal onde a feira foi montada.

Vários estandes de editoras foram organizados ao redor da praça, além de vendedores independentes, representantes de livrarias e um espaço de alimentação improvisado.

__ A feira literária de Vassouras é um evento novo, se comparada a outras feiras literárias que acontecem periodicamente no país. Mas já está no calendário da cidade e começando a ganhar notoriedade.__ Explica Vladimir.

__ Vladimir, meu amigo!__ Um senhor acena de uma barraca cheia de livros empilhados.

__ Hugo! Que surpresa!__Tio Vladimir nos olha.__ Vou cumprimentar um amigo meu da época de faculdade. Se quiserem explorar a feira, podem continuar. Daqui a pouco nos encontramos.

Fazenda 3 Irmãos - O Casamento. Vol.2Onde histórias criam vida. Descubra agora