Capítulo 31⚜Embarazada⚜

6.3K 691 19
                                    

Passo o restante da manhã sozinha no apartamento de Bartolomeu. Liguei para o escritório e deixei recado com a recepcionista da presidência de que tive uma urgência e precisei sair.

Henry me ligou assim que soube.

__ Desculpe por minha descompensação mais cedo. Tenho andado uma pilha de nervos e acabei descontando em você.__ Digo com voz chorosa.

__ Sabe que entre a gente não tem espaço para esse tipo de coisa. Você é minha irmãzinha. Falei aquilo porque me preocupo. Não quero te ver sofrendo.

__ Tenho sido uma covarde. __ Me encolho no enorme sofá branco em formato de L da sala.__ Assim que encontrar Bartolomeu, contarei tudo.

__ Faça isso. E se no final das contas ele for um burro e não quiser nada com vocês, lembre-se que seu bebê terá um tio que o ensinará muitas coisas legais.

__ Obrigada, Henry...__ Solto um sorriso entre lágrimas...

**************************************

Cansada de remoer os últimos fatos, vasculho cada cômodo do apartamento, visito meu antigo quarto, ligo a TV para ouvir o noticiário e começo a sentir fome. Nessa hora, a porta do apartamento se abre. Levanto ansiosa pensando que é Bartolomeu, mas quem aparece é Joanita...

__ Chica! Como estás?__ Descansa as bolsas no chão e vem ao meu encontro com seus pequenos e gordinhos braços abertos.__ Até que enfim veio para casa! Bartolomeu también veio?__ Olha em direção ao escritório.

__ Não. Infelizmente ele ainda não veio.__ Ela ergue meu queixo.

__ Ah, no te preocupes chica! Em breve ele chegará. Esta con hambre?__ Afirmo com a cabeça. __ Venha! Te prepararé um almoço muy saboroso!

Joanita faz enchiladas mexicanas que realmente estão saborosas. Como além do que estou acostumada, seja por gula ou por ansiedade mesmo. O problema é que ultimamente meu estômago está sensível para tudo, então assim que enfio o último pedaço na boca, o estômago começa a revirar. Saio correndo da mesa para alcançar o banheiro a tempo de vomitar...

__ Padre mio! Nunca alguien passou mal con mi comida! Será que foi el condimento que no lhe caiu bien?!__ Joanita reclama preocupada.

__ Não se preocupe Joanita. Não tem nada a ver com sua comida. Eu que tenho andado muito enjoada...

__ Será que estás embarazada ninã?!__ Joanita me observa intrigada.

**************************************

Passamos o restante da tarde aguardando uma notícia de Bartolomeu. Conversei bastante com Joanita e isso ajudou a passar o tempo. Mas ao entardecer ela precisou voltar para casa.

Ligo para Bartolomeu, mas dessa vez eu que fico sem resposta.

Talvez esteja me punindo pelas vezes que não atendi suas ligações.

Ao anoitecer, Sebastian aparece sozinho no apartamento...

__ Sabe onde ele está?__ Não escondo a ansiedade.

__ Ele não vem hoje, senhora. Está preso.

__ Quê?!

__ Assim que chegou em Boston, o senhor Bartolomeu foi ao encalço de Jarden Gonçalez.

__ Não...__ Coloco a mão na barriga temendo o que vou ouvir.

__ Os dois tiveram uma briga violenta e o senhor Bartolomeu foi autuado pela polícia. Passará a noite na delegacia para prestar depoimento.

Fazenda 3 Irmãos - O Casamento. Vol.2Onde histórias criam vida. Descubra agora