Capítulo 28⚜Argumentos⚜

6K 658 23
                                    

Samantha

Foi difícil me despedir. No período em que estive na Fazenda 3 Irmãos pude experimentar um pouco do que é ter uma família.

Despedir-me de Bartolomeu foi o mais difícil. Ainda que saiba que não é definitivo. É angustiante imaginar que não poderei vê-lo a hora que quiser. Isso me faz lamentar não ter aproveitado mais o tempo em que estivemos juntos.

__ Sam, se cuide.__ Henry me dá um abraço apertado no saguão do aeroporto. Ele, Emília e Bartolomeu foram me levar.

__ Até logo, Sam. Fale comigo sempre que puder, por favor.__ Emília está com o nariz e os olhos vermelhos.__ Você se tornou uma irmã para mim.

__ Também te considero a irmã que não tive.__ A abraço com carinho.__ Nos falaremos todos os dias.__ Digo em seu ouvido: __Cuide bem do meu amigo. Ele é uma pessoa incrível, mas as vezes fica muito distraído.

__ Vou cuidar dele.__ Emília sorri com as bochechas coradas.

Os dois se afastam um pouco.

__ Você...__ Bartolomeu se aproxima sério. O encaro com meus olhos azuis brilhantes. __ Vou resolver o mais rápido possível o restante dos négócios pendentes da empresa.__ Acaricia minha bochecha.__  E irei ao seu encontro em breve.

__ Ok...__ Falo pouco porque um nó se instala em minha garganta e temo fazer uma cena na frente de todos.

__ Hei.__ Ergue meu queixo.__ Jamais abaixe a cabeça de novo. A partir de agora quero te ver sempre assim, de cabeça erguida.__ Sorri torto.__ Lembre-se de que está indo realizar um sonho. Em breve estaremos todos juntos.

__ Bartolomeu...__ Enlaço os braços em seu pescoço, fecho os olhos ao abraçá-lo e sussurro em seu ouvido.__ Eu te amo...

Quando me acomodo no assento do avião, meu peito aperta. Uma sensação de perda me invade. Como se um sonho bom tivesse acabado.

Estou pronta para embarcar em um avião que me levará de volta ao meu país para dar início a um novo ciclo em minha vida. Finalmente cursarei a faculdade que sempre desejei, mas nem isso é capaz de preencher o buraco que se abriu em meu peito. Por mais que tente, não sai de minha mente a expressão surpresa de Bartolomeu  depois que sussurrei em seu ouvido que o amava.

Porque tamanha surpresa depois de tudo o que vivemos nos últimos meses? Será que o assustei? Será que não sente o mesmo?

*************************************

Olho-me no espelho pela décima vez naquela manhã. Apesar da ansiedade que me invade por retornar a empresa e mais tarde ter minha primeira entrevista com o reitor da Universidade, aparentemente isso não abalou o viço de minha pele e cabelo.

Aliso o sobretudo azul de tecido grosso, que me protege do frio que faz em Boston. Sorrio ao lembrar que foi Bartolomeu que escolheu a peça. Disse que me cairia bem, pois combina com a cor de meus olhos.

Faço um cafuné na cabeça de Chips e me dirijo à porta de meu antigo apartamento. Parece que tudo voltou a ser como antes.

A princípio, a ideia de voltar a morar em meu antigo prédio no subúrbio, aborreceu Bartolomeu, que achou que como sua esposa eu deveria ir direto para seu apartamento. Mas ele entendeu meus argumentos, quando lhe expliquei que me sentiria pouco a vontade e sozinha sem sua presença.

Até que tudo se resolva prefiro ficar em meu antigo bairro, onde tenho Dafine e Miguel por perto e conheço toda a vizinhança.

__ Bom dia, Sam.__ Dafine continua saindo cedo para deixar Yuri na creche e depois seguir para o trabalho.

Fazenda 3 Irmãos - O Casamento. Vol.2Onde histórias criam vida. Descubra agora