Capítulo 34⚜O casamento-Parte final⚜

9.4K 742 191
                                    

__Foi muita gentileza de Bartolomeu pagar nossas passagens para que viéssemos ao Brasil assistir ao casamento de vocês.__ Daphine arruma algumas mechas de meu cabelo.

__ Ele fez questão de que viessem por que sabe que você, Miguel e Yuri são a única família que tenho.__ Observo o movimento no pátio da fazenda pela janela de meu quarto no segundo andar.

__ Coloque um sorriso nesse rosto agora mesmo.__ Daphine me segura pelos ombros e me gira de frente para ela.__ Hoje é dia de festa. Nada de lembranças tristes.

__ Tem razão.__ Sorrio controlando as lágrimas que insistem em brotar nos olhos.__ Mas não tem como não lembrar de minha mãe em um momento como esse.__ Viro-me novamente para a janela. __ Ela ficaria feliz em ver a única filha casando com um homem bom que a ama.

__ Sua mãe ficaria muito feliz e também orgulhosa em vê-la tão linda.

Admiro o vestido longo em tom de marfim. Na parte de cima, o corpete bordado e cravejado de pedras se ajusta no corpo, disfarçando a pequena barriga que começa a dar os primeiros sinais.

__ Veja Betina.__ Aponto com um movimento do rosto para o gramado lá embaixo, onde Betina circula empolgada dando orientações aos funcionários que organizam a festa.__ Ficou tão feliz com o anúncio de nosso casamento. Isso só ajudou a aproximá-la mais de Bartolomeu.

__ E como ela reagiu com a notícia da chegada do primeiro neto?__ Daphine pergunta curiosa.

__ Ela vibrou! Já vinha cobrando netos aos filhos.

Sorrio com a lembrança de todos reunidos na mesa para o jantar quando Bartolomeu anunciou minha gravidez. Betina e os outros ainda comemoravam a novidade do casamento, quando Bartolomeu veio com outra notícia.

Observo minha sogra com carinho. Agora está conversando com o pai de Lizandra lá embaixo.

__ Ela está adorando participar desse momento na vida do filho.

__ Fico muito feliz por todos vocês, Sam. __ Daphine me abraça.__ Você merece tudo isso e muito mais, minha querida. Sou testemunha da filha maravilhosa que foi, da menina guerreira que é e do coração lindo que tem.

__ A Sam merece o melhor!__ Nos surpreendemos com a frase dita por Yuri, que até o momento só nos observava sentado na cama.

__ Obrigada Yuri!__ Abro os braços. __ Venha cá meu amor...

**************************************

Bartolomeu

__ Qual o problema do seu sogro, Bruno?__ Franzo a testa observando da janela de meu quarto o pai de Lizandra muito próximo de nossa mãe. Bruno para de tentar amarrar a gravata e se coloca ao meu lado.

__ Do que está falando, Bartolomeu? Não vejo nada demais.__ Bruno também olha pela vidraça.

__ Ou está disfarçando ou é burro demais! Não notou que Lúcio está pavoneando nossa mãe?!

__ Pare de falar besteira. Meu sogro é muito gente boa. Costuma ser prestativo com todos.

__ Ele é sorridente e prestativo demais quando se trata de Betina.

__ Deixe disso, cara! __ Bruno puxa a gola de meu blazer.__ Vamos endireitar isso. Está nervoso. Foque no casamento que ocorrerá daqui a uma hora e deixe nossa mãe se divertir.

__ Se divertir? Como assim?__ Tento virar para a janela, mas Bruno me dá um tapa de leve no rosto.

__ Foco cara! Foco! Eu quis dizer se divertir com a organização da festa. Sabe que mulher adora esse tipo de coisa.__ Bruno tenta dar o laço em minha gravata.

Fazenda 3 Irmãos - O Casamento. Vol.2Onde histórias criam vida. Descubra agora