Samantha
A manhã simplesmente voou.
Antônio me levou para conhecer as plantações de café. Além de ver todo o processo desde a preparação do solo até a colheita, fomos levados aos balcões onde os grãos são separados. Os funcionários fizeram questão de explicar cada detalhe, enfatizando que o café produzido na Fazenda 3 irmãos é cem porcento orgânico.
__ Nem sempre foi assim. Há uns meses a fazenda sofreu um grande golpe dos proprietários da fazenda vizinha. Contaminaram parte das plantações com agrotóxicos e isso prejudicou até a qualidade da água que abastece a fazenda.__ Conta Antônio.
__ Por que fizeram essa maldade?__ Me espanto.
__ Tinham interesse em comprar a fazenda de porteira fechada. Por isso sabotaram a produção para deixar Bruno fragilizado. Acreditavam que assim ele venderia a propriedade por um valor bem abaixo do que ela realmente vale.__ Explica Antônio.
__ É triste saber que existem pessoas tão ambiciosas a ponto de cometerem atos criminosos como esse, simplesmente para ter vantagens financeiras.
__ Eles são muito piores do que isso, Samantha. Foram os mesmos que incendiaram a fazenda duas vezes. Tivemos muitas perdas animais. Fora que no último incêndio quase perdemos Lizandra.
__ Espero que essas pessoas estejam atrás das grades.
__ Estão. E espero que apodreçam lá.__ Antônio desabafa.
Caminhamos pelos campos com Detonalta ao nosso lado enquanto conversamos. Até que Antônio para e segura minha mão.
__ Espere aqui. Vou tentar achar um ramo do cafeeiro com flor para você.
__ Não precisa, Antônio!__ Digo sem graça soltando sua mão.
__ Vou dar uma procurada rápida. Seja uma boa menina e me espere aqui, fadinha.__ Antônio dá uma piscada e sai andando entre os ramos.
Antônio foi uma boa companhia nessa manhã, mas temo que confunda as coisas. Não quero iludir ninguém, nem provocar confusão. Só precisava sair um pouco daquele casarão, respirar ar puro e distrair a mente.
Fiquei mais abalada do que esperava com as insinuações de Veridiana e ver Bartolomeu chegando tarde e cansado me fez criar várias suposições. Mas na conversa com Henry descobri que Bartolomeu passou parte do dia tentando resolver problemas no sistema da empresa, isso me confundiu. Já não sei o que pensar.
__ É Detona, teremos que esperar, então. O que acha de apostar uma corrida até a colina?__ Ele levanta as orelhas atento.
Saio correndo na frente. Detonalta entende meu desafio e dispara atrás. Me ultrapassa com facilidade. No meio do caminho íngreme já estou arfando e morta de cansaço, porém rindo muito.
Chego ao topo, abro os braços e sinto a brisa fresca atingir meu rosto e os cabelos revoltos. É nesse momento que vejo um cavalo negro vindo correndo pela estrada levantando poeira. Detonalta late em alerta e o cavaleiro sobe pela trilha se aproximando até que consigo identificá-lo.
__ O que faz aqui sozinha?__ Bartolomeu desce do garanhão negro com agilidade.
__ Não estou sozinha. Vim com Antônio. __ Dou alguns passos atrás sentindo-me intimidada.
__ Te avisei a respeito desse indivíduo e mesmo assim saiu sozinha com ele...__ Demonstra indignação. __ Dodô disse que havia saído com ele bem cedo e até agora não havia voltado.
__ Trouxe Detonalta comigo. Só queria conhecer os cafezais.__ Nesse momento Antônio aparece com um ramo de café com flores.
__Fadinha! Olhe o que encontrei!__ Fecha o sorriso assim que vê Bartolomeu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Fazenda 3 Irmãos - O Casamento. Vol.2
RomanceBartolomeu e Samantha estão vindo de Boston (EUA) em lua de mel para passarem uma temporada na Fazenda 3 Irmãos. O problema é que ninguém sabe que Bartolomeu, o primogênito da família Fonseca, se casou. Isso porque o casamento foi arranjado. Tudo pl...