__Senhora Fonseca?__ Assim que saio de meu prédio ouço uma voz masculina grave me chamar.
Apesar de não estar acostumada a ser chamada de senhora Fonseca, o sobrenome que adquiri no casamento com Bartolomeu logo me desperta a atenção.
__ Pois não?__ Respondo desconfiada. A mão na maçaneta da porta, pronta para entrar de volta, se necessário.
Ele nota minha apreensão.
__ Me chamo Sebastian Sanchez. Trabalho para o senhor Fonseca. Ele me enviou para acompanhá-la.
Observo de cima a baixo o homem careca da altura de um armário encostado em um Áudi igual ao que Bartolomeu dirige. Ele tem os ombros largos escondidos por um terno cinza e sotaque indecifrável.
__ Você é motorista ou uma espécie de guarda-costas de Bartolomeu?__ Cerro os olhos intrigada.
Nunca fui apresentada a esse funcionário.
Ele pensa antes de responder.
__ Vamos dizer que sou um "faz tudo".__ Responde vagamente.
Volto metade do corpo de volta para o prédio.
__ Esse "tudo" inclui o quê?
O homem sorri discretamente.
__ Bartolomeu me preveniu de que desconfiaria de minha vinda e talvez relutasse em aceitar minha companhia. Mas por favor, ouça o que tenho a dizer antes de fugir.
__ Tem que concordar que é muito suspeito.
__ Certo.__Ele tira um documento da carteira e sobe um degrau.
__ Sebastian Sanchez. Militar reformado. Fui treinador de Bartolomeu e hoje somos amigos. Mas se preferir, posso ligar e a senhora conversa com ele. __ Saca o celular do bolso.
Fico alerta imediatamente.
Não estou pronta para falar com Bartolomeu ainda.
__ Não precisa ligar.__ Saio detrás da porta. __ Estou indo para o trabalho e tenho o hábito de ir de metrô. Gosto de caminhar, sabe?__ Sorrio.__Mas obrigada assim mesmo. Tenha um bom dia.__ Desço a escadaria apressada.
__ Senhora Fonseca. Não faça isso.__ Sebastian se coloca em minha frente.__ Seu marido ligou do Brasil e me deu ordens expressas para acompanhá-la para todos os lugares. Ele não vai gostar de saber que suas ordens não foram obedecidas.
De repente a palavra "marido" me desperta tanta revolta. Quem ele pensa que é? Um marido é muito mais do que Bartolomeu tem sido. Ele não passa de uma farsa. Um marido de mentirinha.
__ Sinto muito se isso vai contrariar seu chefe. Mas não entrarei nesse carro.__ Viro e saio andando.
__ Senhora?! Senhora Fonseca?!__ O armário careca aumenta a voz.
__ Não me chame assim!__ Grito. Ele estanca imediatamente.
__ Desculpe, Samantha.
Sigo o caminho em direção à estação...
**************************************
Estou retornando à empresa após duas semanas de licença. Assim que desço do elevador sou recebida por sorrisinhos sarcásticos das três recepcionistas do escritório.
Meu estômago embrulha assim que as vejo.
Não sei se isso é possível, mas acho que diferente de outras grávidas, desenvolvi enjoo por certas pessoas. Passo por elas com a mão na boca e sigo direto para o banheiro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Fazenda 3 Irmãos - O Casamento. Vol.2
RomanceBartolomeu e Samantha estão vindo de Boston (EUA) em lua de mel para passarem uma temporada na Fazenda 3 Irmãos. O problema é que ninguém sabe que Bartolomeu, o primogênito da família Fonseca, se casou. Isso porque o casamento foi arranjado. Tudo pl...