Capítulo 22⚜Acertando as contas⚜

6.5K 671 23
                                    

Conforme vai anoitecendo, o ambiente começa a encher de pessoas. Nossa mesa fica em uma localização privada, mas ainda assim podemos sentir a empolgação das pessoas, que se levantam para dançar ao som do show do saxofonista.

Temos acesso direto à praia, então ao terminarmos a refeição Bartolomeu me estende a mão e me conduz aos degraus de madeira. No ínicio da camada de areia, ele se abaixa e começa a tirar minhas sandálias. Fico em silêncio observando a atitude de zelo e carinho.

Apesar do gênio intempestivo, tenho experimentado ao seu lado novamente a sensação de ter alguém que se importa. Isso me enche de uma esperança que me assusta, pois temo sair magoada.

__ Venha cá.__ Me entrega o par de sandálias e me levanta em seus braços, fazendo-me soltar um gritinho surpreso.

Me carrega até uma certa distância, onde já não há vegetação rasteira nem pedrinhas pelo caminho. Solta-me suavemente. Meus pés tocam a areia fofa e morna. Bartolomeu segura uma de minhas mãos e observamos as ondas por um tempo. A espuma tocando nossos pés.

A praia está praticamente deserta, exceto por uma ou outra pessoa ao longe caminhando, fazendo selfies ou simplesmente observando o mar como nós.

__ Nunca imaginei que voltar para casa me faria bem. Fui covarde. Me escondi mergulhando em um estilo de vida automático.__ Olha para os próprios pés pensativo.

Fico em silêncio para o encorajar a falar.

__ Construí muita coisa, reconheço. Me realizei profissionalmente, conquistei respeito e status no mercado de trabalho. Mas que homem consegue viver somente disso?__ Me observa.

__ Deve ser uma vida um pouco vazia.__ O encaro também. __ Ninguém é uma ilha. Todos precisamos de relacionamentos sinceros e de família, ainda que tenham altos e baixos.

__ Verdade.__ Olha para a frente.__ Você me fez enxergar isso com aquelas palavras que me disse no escritório. Foi um tapa que me despertou para a realidade.

Bartolomeu fica de costas para o mar e de frente para mim.

__  Admiro você pelo tanto que perdeu da adolescência para trabalhar e cuidar de sua mãe doente. E mesmo assim não guardou rancor do pai que a abandonou. Continuou lutando como podia.

Bartolomeu segura meus braços e me olha nos olhos.

__ Seu modo de encarar a vida e enfrentar os problemas me constrangeu. Me fez enxergar o quanto estava sendo ingrato e egoísta com tudo o quê recebi.

__ Ter uma família é um privilégio, Bartolomeu. Tenho certeza que a sua não é perfeita. Mas afinal, nenhuma é. Porém algumas pessoas dariam tudo para ter aqueles que se importam de verdade consigo. E não me refiro a laços de sangue somente, mas àqueles que nos querem bem de verdade, independente de posição social, sucesso profissional e aparência.

Bartolomeu me observa em silêncio por um tempo e depois abre um sorriso.

__ O que foi? Disse algo engraçado?

Segura meu rosto entre suas mãos grandes.

__ Só me perguntava onde uma criatura tão jovem, pequena e aparentemente frágil, esconde tanta força, determinação e sabedoria. Te subestimamos demais Samantha Montenegro.

__ Só me prometa uma coisa... __ Mudo de assunto.

Não estou acostumada a elogios.

__ O que quiser.__ Continua segurando meu rosto com carinho.

__ Que não vai confiar cegamente nessas pessoas que se dizem suas amigas no "mundo dos negócios".

__ Seja mais específica, Samantha?__ Cerra os olhos.__ Notei que passou a tarde inteira preocupada. Não sou bobo. Te conheço bem.

Fazenda 3 Irmãos - O Casamento. Vol.2Onde histórias criam vida. Descubra agora