__ Não acredito que estou fazendo isso!__ Falo animada aumentando a velocidade da picape.
Bartolomeu resolveu me ensinar a dirigir há algumas semanas e estou adorando a nova experiência.
__ Certo. Mas agora concentre-se! Não tire as mãos do volante!__ Ele me orienta.
__ Desculpe.__ Sorrio orgulhosa.
__ Melhor segurar firme aí, parceiro. Porque essa garota parece fora de controle.__ Bartolomeu fala com Detonalta que está sentado no banco traseiro da picape.
__ Eu ouvi isso!__ Finjo aborrecimento, sem tirar os olhos da estrada de barro que tem sido minha pista de treino nas últimas semanas.
Assim que estaciono a picape, Detonalta desce e sai correndo embrenhando-se na mata. O motivo que Bartolomeu queria para fazer novas piadas, atribuindo o desespero do cão à minha falta de habilidade na direção.
Aproveitamos o dia de folga para circularmos pela fazenda. Após a aula de direção, forramos uma toalha no gramado e nos servimos do lanche que Dodô preparou para um piquenique.
Olho para as plantações de café ao longe e lembro da primeira vez que estive na colina. Estava com Antônio e Bartolomeu surgiu a cavalo muito irritado. Conheci um lado dele que ainda não tinha visto. Me assustou vê-lo respondendo a mãe com tanto rancor e descontando em mim toda a frustração que sentia.
Com o tempo fui conhecendo a história da família Fonseca, os traumas e fantasmas do passado que atormentam não só Bruno, mas os outros membros da família. Todos foram abalados de certa forma.
Betina realmente foi uma mulher cruel no passado, descontando sua amargura em um garotinho indefeso. Mas também sofreu muito na vida. Primeiro com a descoberta da traição do marido, que trouxe para dentro de casa o filho de um relacionamento extraconjugal, depois a doença causada pelo desgosto e por fim o desprezo dos filhos, que cresceram sem o amor e a atenção da mãe.
Quando aceitei a proposta de Bartolomeu, achei que não passaríamos de uma relação de negócio. Achei impossível que um homem tão experiente, poderoso e de gosto refinado pudesse se interessar por uma jovem que mal conseguiu concluir o curso superior, pobre e quase sempre triste e mal vestida.
Bem mais velho e acostumado a ter ao seu lado as mulheres mais belas e bem vestidas da sociedade, Bartolomeu me surpreendeu ao revelar-se um homem que valoriza momentos simples como esse.
Bartolomeu detesta injustiças e não suporta ver alguém chorando. Mudou muito também. Não vive mais tão tenso e obcecado por trabalho como antes. Nem tem feito questão do luxo e da ostentação que vivia rodeado.
Na terra natal ele deixou vir à tona sua verdadeira essência. Resgatou as raízes. Como se existisse algo selvagem dentro de si que fazia questão de disfarçar por trás dos ternos caros e toda a tecnologia que o cerca.
__ Que tal um mergulho na Cachoeira Secreta na volta? O dia está bem quente hoje.
__ Acho que a próxima coisa que terá que me ensinar é nadar. __ Sorrio totalmente alheia ao efeito que a luz do sol e o vento provocam em meus cabelos loiros revoltos.
__ Com muito prazer...
**************************************
__ Tenho uma surpresa.__ Sussurra em meu ouvido enquanto adormeço entre suas pernas.
__ O que é?__ Tento virar preguiçosamente, mas ele me mantém presa ao abraço.
__ Como disse é surpresa.__ Sinto o peito vibrar com a risada rouca.__ À noite descobrirá.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Fazenda 3 Irmãos - O Casamento. Vol.2
RomanceBartolomeu e Samantha estão vindo de Boston (EUA) em lua de mel para passarem uma temporada na Fazenda 3 Irmãos. O problema é que ninguém sabe que Bartolomeu, o primogênito da família Fonseca, se casou. Isso porque o casamento foi arranjado. Tudo pl...