Capítulo 24⚜A canção que embala meu coração⚜

6.2K 708 48
                                    

Agradeço aos aplausos do pequeno grupo formado ao redor da fogueira. Começa a entardecer e o céu se colore alternadamente em tons de um rosa alaranjado. Levanto-me com um sorriso tímido e devolvo o violão à dona.

Uma brisa mais fria começa a correr na planície onde estamos acampados. Fecho o casaco e vou até a grande mesa de camping feita com toras de árvores. Me sirvo de um pouco de churrasco feito pelos rapazes.

__ Experimente um pouco dessa batatanese, Samantha.__ Murilo se aproxima para me servir.

__ Obrigada. Nunca comi batatas assim, mas parece estar uma delícia.

__ Tenho certeza que vai gostar. Modéstia à parte, cozinho muito bem.

Agradeço pela forma prestativa de Murilo e quando viro surpreendo Bartolomeu nos encarando de cenho franzido. Meu sorriso desaparece imediatamente.

__ Seu namorado é bastante ciumento, heim?!__ Murilo comenta baixo.

__ Meu namorado?!

__ O irmão mais velho de Bentinho me deu uma dura na subida da trilha. Disse que podia deixar que ele cuidaria da mulher dele. Que não era preciso me meter.

__ Ah! Ele disse isso?!__ Olho para Bartolomeu do outro lado da fogueira nos monitorando descaradamente.

Procuro um lugar afastado para fazer minha refeição sem os olhares especuladores de Bartolomeu. Sento em uma pedra onde ainda posso assistir o espetáculo do pôr do sol e a vista do Vale do Café.

Logo Bartolomeu surge com seu prato em mãos e senta ao meu lado.

__ Não fazia ideia de que cantava tão bem.

Olho de lado sem lhe responder.

__ Podia ser cantora profissional se quisesse, sabia? Sua voz é incrível.

__ Porque falou para Murilo que sou sua mulher?__ Vou direto ao assunto.

__ Porque notei que ele está interessado demais.

__ Qual o seu problema?__ Aumento o tom de voz, abaixando assim que me dou conta. __ Primeiro diz que prefere manter segredo sobre nosso acordo. Depois sai contando para todo mundo e eu fico me passando por idiota o tempo todo. Porque nunca sei o quanto as pessoas sabem sobre essa história.

__ Não contei para todo mundo!__ Bartolomeu tenta se defender, porém o interrompo.

__ Já não bastava o chantagista do Jarden, você contou para seu irmão, que contou para Lizandra. Agora Murilo já veio me perguntar se somos namorados. O que você quer, afinal? Me enlouquecer? Droga!__ Largo o prato na pedra e me dirijo à barraca que dividirei com Emília para dormir.

Ele nunca vai tomar uma posição! Não sabe o que quer! Estou farta disso! Tem horas que me beija como se só existisse nós dois no mundo, em outras se fecha e volta a viver a farça.

Depois dos preparativos para dormir, me acomodo na barraca. Fecho o zíper, visto um pijama e me cubro com um cobertor. Nessa região costuma fazer calor durante o dia, mas à noite a temperatura cai bastante.

Leio ainda em torno de uma hora alguns capítulos do livro que trouxe para me desligar da realidade. Até que o zíper da barraca é aberto...

Finalmente Emília resolveu vir dormir.

Mas quem entra é Bartolomeu...

__ O que faz aqui?__ Sento enquanto ele ocupa o pequeno espaço.

__ Estou a mais de uma hora aguardando Emília sair de minha barraca. Henry acabou a viciando com aqueles jogos que ele cria.__ Bartolomeu fecha o zíper da entrada e senta.__ Não consigo fazer os dois pararem. E todos já se recolheram. Estou sendo devorado por pernilongos e borrachudos lá fora. __ Bartolomeu mostra os braços.

Fazenda 3 Irmãos - O Casamento. Vol.2Onde histórias criam vida. Descubra agora