comensais

12.1K 883 96
                                    

Durante seus três anos como Auror Harry já havia se machucado várias vezes, mas nunca chegou ao ponto de ir parar no St. Mungus, agora lá estava ele em uma maca quase desacordado com o rosto coberto de sangue. Tentava se manter consciente, mas acabou por desmaiar, a última coisa que viu foi um rosto borrado a sua frente lhe chamando com uma voz familiar.

××××××××××

Harry se encontrava na sala de visitas da mansão Malfoy aos pés do corpo já falecido de Narcisa. A mulher tinha os olhos ainda abertos, seus cabelos banhados pela enorme poça de sangue. Havia vários comensais na casa, Harry nunca pensou ver tantos comensais depois da queda de Voldemort mas lá estava ele. o Auro se defendia dos ataques tentando contra-atacar mas o número de inimigos era muito maior que sua equipe e ele precisava se manter firme até a chagada de reforços, já era a quinta vez naquele mês que eles presenciavam um assassinato, o que havia de comum entre eles? Todos eram ex-comensais.

- HARRY... - o moreno nem teve tempo de ver o que lhe atingira quando sentiu uma grande dor em sua cabeça e seu corpo sendo jogado para longe.

×××××

Harry acordou ofegante levando sua mão aos olhos quando a luz lhe foi incômoda. Ao finalmente se acostuma com a forte luz abriu os olhos olhando em volta do quarto de hospital, havia um homem ao seu lado de costas para si, ele tinha cabelos longos indo abaixo da cintura e usava um jaleco branco indo até os joelhos.

- Vejo que já acordou Sr. Potter. - Aquela voz, mesmo depois de anos, a reconheceria em qualquer lugar.

-Malfoy? O que faz aqui?-- Perguntou com a voz fraca.

- O que você acha que eu faço aqui Potter? - O loiro lhe olhará por cima dos ombros e só então ficou de frente para Harry, colocando a prancheta no criado mudo, então Harry percebeu que Draco provavelmente trabalhava no hospital, ele também notará seus olhos cinzas inchados e levemente vermelhos como quem acabara de chorar.

- Me diga Potter... você ao menos tentou salvá-la?

- Quando chegamos... já era tarde. - Harry não conseguia olhar para Malfoy depois daquela pergunta - Eu sinto muito. - Tudo que recebeu em troca foi um baixo soluço.

- Você precisa ficar de repouso até seu estado melhorar. - Draco pegou sua varinha e se aproximou do corpo de Harry fazendo um feitiço de check-up, Harry observava o homem à sua frente, ele parecia diferente e ao mesmo tempo tão igual a anos atrás.

- Potter? - Rufos entrará na sala preocupado. - Potter que bom que está bem - Rufos se aproximou só então notando Malfoy ali. - Malfoy....meu pêsames por sua perda.

- Eu vou deixá-los conversando. - Draco saiu da sala sem olhar para Rufos.

- Rufus, o que ouve? - Harry sentou na cama com certa dificuldade.

- Harry você levou uma pancada forte na cabeça e desmaiou... infelizmente os comensais fugiram, mas conseguimos capturar um e o levamos para o ministério.

- E o que conseguiram dele? Ele disse algo? - Harry tentava se manter calmo olhando Rufos à sua frente.

- Eles querem vingança pela queda de Voldemort a começar pelos traidores. - Ele fizera uma pausa se sentando à frente de Harry em uma cadeira. - Eles mataram todos os ex-comensais.

- Narcisa não era uma comensal.

- Mas era mulher de um e mãe de outro... eles já mataram quase todos eles Potter. - Rufos agora andava pelo quarto - só restaram dois e eles irão atrás deles.

- Quem? - Harry já tinha uma vaga ideia de quem poderia ser, mas perguntou assim mesmo.

- Draco Malfoy e Severo Snape. - Harry engoliu em seco olhando suas mãos sobre o lençol branco.

- Proteja-os! - Aquilo não era um pedido, Harry se sentia mal por não ter salvo nem um dos outros.

- Sabe bem que irei fazer o possível para mantê-los a salvo, mas não é como se as pessoas se importassem com comensais - Aquilo era verdade ninguém estava dando a mínima pelas mortes de ex-comensais. - Há também uma outra coisa, uma profecia - agora Harry olhava Rufos com curiosidade - Uma criança, fruto de uma noite de inverno, irá se tornar o mais poderoso bruxo de todos os tempos.

Fruto de uma noite de inverno.(finalizada) Onde histórias criam vida. Descubra agora