Draco estava sentado no sofá, olhando em suas mãos o copo de água com açúcar que Snape havia lhe entregado antes do mesmo subir para o segundo andar.
- Draco. Podemos conversar?
Draco levantou seu olhar sem ânimo vendo Potter parado à sua frente e se levantou colocando o copo na mesinha de centro:
- Não temos nada para conversar, Potter - o veneno amargo escorria entre suas palavras deixando claro a mágoa e a raiva.
- Sim, nós temos.
- Com licença, Sr. Potter, mas já está tarde - Draco ignorou Potter, dando-lhe as costas.
- Sim, nós temos, e você vai me ouvir - Potter segurou o braço do Malfoy de forma agressiva.
- Me solte agora! - Sua voz era autoritária, e o loiro se virou para Potter olhando-o com puro ódio.
- Você não acha que falou merda de mais hoje não? Eu não vou ficar aqui para você me ofender como sempre faz, Potter... Você quer falar? Ok, mas eu não sou obrigado a ouvi-lo. Com licença, mas a vadia aqui está indo dormir se o grande Harry Potter salvador do mundo bruxo perfeitinho não se importa...
Malfoy puxou seu braço e subiu as escadas sem olhar para trás. Batendo a porta do quarto, se jogou na cama deixando as lágrimas correrem pelo seu rosto. Ele estava com tanta raiva e tão magoado que tudo que queria era chorar até esquecer tudo. Ele sabia que Snape estava cuidando de Scorpius e no momento não queria que o filho o visse naquela situação.
No quarto, ao fim do corredor, Sirius que estava transformado em cachorro, tinha o olhar triste e as orelhas baixas enquanto ouvia o sermão de Severo sobre não correr pelo quarto como cachorro com Scorpius nas costas.
- Olha só pra isso! Sorte que foi apenas um arranhão - Severo sentou na cama olhando o joelho ralado do menor e fazendo um curativo.
- Não faça mais isso! Você é um adulto, haja como um - o moreno ajeitou Scorpius na cama e o cobriu.
Sirius fez um barulho parecido com um choro e colocou sua cabeça no colo do moreno que engoliu em seco com o ato do metamorfo. Snape pegou um livro na cabeceira da cômoda (O patinho feio) e começou a ler. Sirius voltou a sua forma humana e continuou com a cabeça no colo do sonserino ouvindo atentamente a história. Ao terminar a história, Snape deu um beijo na testa da criança e olhou para Black com uma falsa indignação, a qual Sirius retribuiu com um sorriso divertido.
Black se levantou do chão e se sentou na beira da cama, de frente para Snape.
- Um patinho feio que virou um belo cisne... Isso me lembra alguém – ele olhou para o moreno, vendo a confusão em seu rosto - Adivinha quem?
- Eu detesto adivinhações - Severo falou, guardando o livro.
- Vou dar uma dica... Me lembra um sonserino que era zombado pela sua aparência… - ele se aproximou, colocando uma mecha de cabelo do sonserino para trás - Mas que ao meu ver se tornou um homem muito bonito.
Snape sentiu suas bochechas esquentarem e se levantou.
- É melhor irmos dormir, já esta tarde - o professor de poções falou enquanto ia até a porta desajeitadamente, esbarrando em uma mala. Ele suspirou e arrumando seu sobretudo preto saindo do quarto.
Sirius sorriu, travesso, e saiu do quarto ficando de frente a Snape.
- Sim já está tarde... boa noite, patinho feio - o Maroto sorriu de lado bagunçando os cabelos de Snape e se virou indo até seu quarto, enquanto ignorava os baixos palavrões de Snape sem querer admitir para si mesmo que o sonserino era fofo quando ficava sem jeito.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Fruto de uma noite de inverno.(finalizada)
FanfictionUma noite de inverno inesquecível resulta em um lindo bebe loiro de olhos verdes. Uma profecia,um segredo e dois corações partidos. Co-autora :ThaliaMiranda1