05

6.6K 568 66
                                    

          A vila estava progredindo por conta das construções, Akemi não tomava mais conta do time de Ebisu e sim do antigo time de Kurenai, não era mais um time composto por crianças e sim por jovens. Sempre que havia algum tempo livre Akemi dava um jeito de reunir os que estavam na vila para jantarem juntos, algumas vezes conseguia juntar todos, outras apenas alguns. Naquela noite específica não havia encontrado ninguém mas não deixou de ir a churrascaria, era como um ritual.

— Sabia que iria te encontrar aqui... — A voz de alguém soou pelo local, então a pessoa encostou seu braço na divisória que tinha entre as mesas, para dar um ar de mais privacidade.

— Kakashi-senpai. — Akemi sorriu de leve, olhando para o mais velho e apontando para o banco à sua frente. — Alguma razão pra me procurar?

— Na verdade, não. — Kakashi sentou-se de frente para a garota, soltando uma risadinha e erguendo sua mão para chamar o garçom e pedir mais uma rodada de carne e saquê. — Mas eu tava pensando que você e Uchiha Itachi tem quase a mesma idade.

— Se não me falhe a memória, nós nos formamos juntos. — A garota soltou uma risadinha, jamais assumiria que se espelhava nele quando estava na academia.

— Tem vezes que eu esqueço que você é um prodígio também. — Encolheu de leve seus ombros. — Você chegou a trabalhar com ele na ANBU?

— Não de forma direta, aconteceu toda aquela coisa com o Clã dele pouco depois de eu entrar.

— E pouco depois disso a gente nunca mais se viu... — Kakashi falou enquanto olhava a garota, bebendo um pouco de seu saquê em seguida.

— Isso que dá trabalhar nas sombras e depois ser mandada pros limites pra ficar cuidando das coisas por lá. — Akemi soltou uma risadinha de novo, fritando mais alguns pedacinhos de carne para eles.

          Kakashi acompanhou a risada da mais nova, ela era de riso fácil, sociável como ele jamais fora e aquilo o fazia acreditar que o mundo shinobi, apesar de causar o sofrimento de muita gente, não era assim tão ruim, ainda existiam pessoas que conseguiam se agarrar a algo bom. Ele gostaria de ser assim e talvez, só talvez, encontrar alento para seu coração machucado e cansado.
          Depois que saíram da churrascaria ficaram andando pela vila, conversando sobre suas vidas antes da ANBU já que mal se conheciam. Aquela noite acabou sendo melhor do que Akemi esperava que fosse, não esperava que Kakashi soubesse que estaria na churrascaria naquele dia, talvez ele a tivesse visto indo até lá ou ele realmente sabia sobre o costume dela de toda Sexta-feira a noite.
          Akemi voltou cedo para casa, precisava organizar suas coisas para a missão que começaria pouco antes do amanhecer.
          O time deu início a caminhada até a vila onde dariam início a sua missão no horário que haviam marcado, quanto mais cedo chegassem mais cedo poderiam partir e menor era o risco da missão se alongar demais, pararam de andar um tempo depois, estavam ficando com fome e enquanto Akemi ia atrás de água, para reabastecerem seus cantis, o restante do time ficou esperando por ela.

— Vocês não acham a Akemi-sensei muito tranquila? — Kiba perguntou enquanto se sentava em uma pedra próxima dali.

— Eu gosto disso nela... — Shino falou depois de arrumar seus óculos na ponte do nariz. — Ela é como um peso que controla a balança no nosso time.

— Como assim, Shino? — O garoto o encarou com a testa franzida em confusão.

— Bem... — Ele pensou um pouco. — Com o seu temperamento nervosinho é bom que nosso time tenha pessoas mais calmas, isso viraria um caos se tivéssemos mais um como você.

— Você 'tá querendo dizer que eu sou cabeça quente? — Falou um pouco grosseiro. — Akamaru, eu não sou nervosinho, sou?

          Akamaru soltou um som que fez com que Kiba o encarasse como se tivesse sido traído pelo seu companheiro, o que, de alguma forma, havia acontecido.

ANBU LOVERSOnde histórias criam vida. Descubra agora