31

1.4K 121 0
                                    

          Ela precisava juntar toda a coragem que existia dentro de si, por isso respirou fundo, organizando tudo o que precisava ser dito.

— Eu sei que a senhora me trata assim porque eu escolhi seguir o mesmo caminho que o papai e que isso piorou depois que eu aceitei me casar com o Kakashi... — Olhou na direção oposta à da mãe. — Mas eu gostaria que fosse a cerimônia, afinal a senhora é a única família que eu tenho e eu queria muito ter a sua companhia nessa data tão importante pra mim, a senhora aceita?

          A senhora arregalou os olhos de forma praticamente imperceptível, não acreditava que o relacionamento deles chegaria ao casamento de fato, pensara que algo aconteceria nesse meio tempo mas agora ela estava ali, com a filha sentada ao seu lado e praticamente implorando para que ela fosse a cerimônia.

— Eu prometo que se a senhora decidir ir eu nunca mais apareço na sua frente. — Akemi mordeu o lábio inferior por dentro com força, costumava fazer aquilo quando estava apreensiva com a situação em que se encontrava no momento.

— Eu não quero que se afaste por completo de mim, Akemi. — A senhora levou uma de suas mãos ao braço da filha, o apertando de leve. — Eu vou na cerimônia desde que você passe a vir com um pouco mais de frequência aqui.

— Sério? — Arregalou os olhos ao ouvir a mãe falar aquilo, sorrindo logo em seguida, se levantando e indo abraçar a senhora, a soltando pouco depois de voltar a falar. — Eu vou tentar o meu melhor pra conseguir vir, sinto que essa calmaria toda vai trazer alguma tempestade...

— O que você quer dizer com isso?

— É muito raro em uma sociedade como a nossa as coisas ficarem calmas por tanto tempo, faz quase um ano que Konoha foi destruída e a vila mal tem rastros dos responsáveis pela destruição. — Akemi soltou um suspiro pesado. — Mas não se preocupe, nós não permitiremos que isso aconteça outra vez. — Ela se levantou, um sorriso enorme estampado nos lábios. — Vou dar uma olhada nas coisas que o Kakashi preparou para o casamento, se eu precisar de ajuda eu posso te chamar?

— Desde que ele não venha junto não vejo problema algum. — A senhora afirmou de leve com a cabeça, o coração parecia mais leve por conta do que acabara de acontecer ali.

          A capitã saiu com calma da casa, acenando para a mãe do portão e então indo praticamente correndo para a casa do futuro esposo, achava que a conversa com a mãe seria muito mais complicada do que realmente havia sido e aquilo tinha a deixado um pouco mais tranquila, talvez as coisas ficariam mais calmas entre os dois no futuro.

— Falei com a minha mãe. — Akemi praticamente gritou de onde estava, Kakashi deveria estar em casa visto que a porta da frente estava aberta.

— E ela? — Kakashi saiu de onde estava, olhando para a noiva com certa expectativa, queria que as coisas com a futura sogra ficassem mais amenas.

— Hm... — A garota tomou uma expressão mais séria, fingindo pensar em como contar a notícia para o amado. — Ela disse que vai à cerimônia.

— É sério? — Os olhos do mais velho se arregalaram devido a surpresa de ouvir que a senhora iria ao casamento. — Ela deixou mesmo as desavenças de lado?

— Eu não diria totalmente, mas, pelo menos, ela se dispôs a ceder um pouco e isso já é um grande passo vindo da minha mãe. — Se aproximou do noivo, o abraçando por trás de forma apertada. — Eu 'tô tão feliz com isso!

— Você 'tá irradiando felicidade até pela voz. — Ele soltou uma breve risada, se virando em direção a garota e a abraçando pela cintura. — Estamos mais próximos de nos tornarmos uma família agora.

— Eu só não saio pulando por aí porque tenho uma imagem a zelar. — Soltou uma breve gargalhada, sendo acompanhada por Kakashi.

— Você não deveria se policiar quando se trata de um assunto tão importante assim pra você. — Levou uma de suas mãos ao rosto da futura esposa, acariciando sua bochecha com o polegar de forma calma e delicada.

— Eu 'tô aproveitando esse sentimento da melhor forma, não se preocupe. — A garota ficou nas pontas dos pés, depositando um rápido beijo na bochecha do mais alto, arrancando um sorriso bobo dele e então indo até a cozinha para preparar um chá para os dois.

          O ex-ANBU pegou as coisas que havia separado para o casamento, sentando-se no sofá e aguardando Akemi terminar a preparação do chá. Quando a garota voltou para a sala fez com que ela sentasse ao seu lado, mostrando tudo o que tinha reunido a respeito da cerimônia, local e trajes.
          Haviam algumas opções, uma mais bonita que a outra e por isso Akemi decidiu que pediria ajuda para a mãe, entregaria todo o material para ela quando passasse pela região.
          Algumas semanas haviam passado desde que tinham organizado todas as coisas para o casamento, estavam a poucos dias de distância da cerimônia quando Akemi decidiu visitar o memorial após a última prova do traje.

— Eu queria que o senhor estivesse aqui pra ver isso. — Sentou-se virada de frente para a pedra, encarando o nome do pai ali. — Faltam só alguns dias pro casamento e eu 'tô cada vez mais nervosa, é estranho ficar nervosa porque eu já lidei com tanta coisa mais complicada que uma cerimônia, parece surreal eu estar praticamente surtando por causa disso. — Soltou uma breve risada. — Eu consegui fazer a mamãe aceitar melhor o que nós fazemos e com isso ela e Kakashi estão se dando até bem, ela já não sente mais vontade de chutar ele pra fora de casa só de ouvir a voz dele e pra mim isso é um avanço muito grande, acho que ela acostumou com a presença dele porque a maioria das vezes que eu pedia ajuda com algo ele tava junto... — Akemi olhou em direção ao céu, ele estava excepcionalmente bonito naquela manhã, suspirando ao sentir a brisa tocar seu rosto enquanto seus olhos marejavam. — Aposto que o senhor 'tá orgulhoso e cuidando da gente de onde quer que esteja, eu posso não ter tido muito contato com você, mas obrigada por compartilhar bons momentos comigo e por ter sido esse exemplo de pessoa, todos que te conheceram falam muito bem do senhor, fico feliz quando me comparam a você, e prometo continuar dando o meu melhor pra proteger a vila.

          A garota se levantou de onde estava, depositando um beijo em seus dedos e então tocando o nome do pai depois de soltar um suspiro pesado, então saindo dali e voltando para casa.

[...]

ANBU LOVERSOnde histórias criam vida. Descubra agora