42

1.3K 92 4
                                    

          Sayuri havia acabado a primeira parte da prova chunin, seu sensei achava que sua equipe estava preparada para a realização de tal prova e parecia que ele não estava errado, pelo menos não por hora. Tinha ficado um pouco nervosa durante o início da prova escrita, não sabia muito bem como funcionaria tudo porque as regras haviam sido explicadas de forma muito breve, parecia que esperavam que os genins seguissem seus instintos e não regras estritas, o que de certa forma era bom.

— Hatake Sayuri...

          Sayuri engoliu a seco e revirou os olhos de leve, estavam falando os nomes dos membros das equipes que haviam passado para a segunda etapa do exame chunin e boa parte dos capitães estavam presentes naquele momento.
          Quando estava saindo do local sentiu uma mão tocar seu ombro, fazendo com que virasse em direção a voz tão conhecida por ela.

— Por que reagiu daquela forma quando te chamaram pelo nome completo? — Akemi ergueu uma de suas sobrancelhas, observando as expressões da filha. — Você por acaso tem vergonha do seu Clã?

— Não é isso, mãe... — Falou baixinho. — Digo, sensei...

— Quando chegarmos em casa conversaremos sobre isso, ok?

          A garota apenas afirmou com a cabeça de leve e se afastou da mãe, cutucando o chão com o pé enquanto caminhava, passou na casa da avó antes de ir para casa, havia prometido que iria lá quando tivesse tempo, e sabia que dali para frente seria difícil conseguir ir visitá-la, assim que pisou em casa foi parada logo na sala.

— Por que não quer que as pessoas te chamem pelo nome completo?

— É que todo mundo coloca muita pressão em mim por ser filha do Sexto Hokage, isso quando não sabem sobre eu ser filha da sensei conhecida como uma das shinobis mais fortes na área sensorial... — Olhou em direção as fotos espalhadas pela sala, suspirando. — Eu não quero viver nas sombras dos meus pais, eu só quero que me reconheçam pela minha própria força...

— Não é por isso que você precisa ter vergonha de ser chamada de Hatake, filha. — Akemi se aproximou da garota, segurando seus ombros e olhando no fundo de seus olhos. — É através do seu esforço que vão te reconhecer, assim como foi com seu pai. Quando ele era pequeno, a maioria o conhecia como o filho do canino branco, mas ele mudou isso através do próprio esforço. — Afirmou de leve com a cabeça. — Eu sei que deve parecer complicado agora, mas, você vai ver que só se conquista uma reputação através de determinação. Pense no Naruto e no Lee quando se sentir desmotivada, eles são a prova viva de que a partir do esforço você consegue alcançar o seu tão sonhado prestígio como kunoichi e não como filha do Sexto Hokage e de uma das ninjas mais fortes. Não deixe que seu nome apague seu brilho, ok?

          Sayuri soltou um suspiro pesado, afirmando com a cabeça de leve e então abraçando a mãe com certa força, ouvir aquilo vindo de uma das pessoas que serviu como inspiração para se tornar uma shinobi foi reconfortante.

— Eu e seu pai temos muito orgulho de você e da pessoa que você 'tá se tornando. — Passou uma das mãos pela cabeça da filha, vendo o esposo entrar em casa.

— Fiquei sabendo que o nosso floquinho de neve passou pra segunda etapa do exame chunin. — Havia uma alegria exagerada na voz de Kakashi, ele não queria ter ouvido a conversa das duas mas acabou o fazendo sem querer e agora queria levantar o astral da família. — Acho que isso pede um jantar na nossa churrascaria favorita, o que me dizem?

— Do mais caro? — Sayuri soltou a mãe, olhando em direção ao pai enquanto uma de suas sobrancelhas se encontrava arqueada.

— Do mais caro! — Ergueu ambas as mãos como se estivesse se rendendo, soltando uma breve risada. — Você merece depois de passar a primeira etapa.

— Agora que seu pai vai se aposentar você pode pedir pra ele te ajudar a treinar. — Akemi piscou para a filha, rindo da expressão que havia no rosto do esposo.

— Agora que eu ia finalmente descansar... — Kakashi soltou um suspiro pesado, negando com a cabeça algumas vezes em resposta, estava brincando com aquilo.

— Eu posso te dar férias de umas duas semanas, mas mais do que isso não será permitido. — Sayuri negou com a cabeça de forma fofa, soltando uma gargalhada ao ver o olhar de reprovação em sua direção. — Vou tomar um banho e trocar essa roupa antes de irmos, ok?

          O Hokage e a esposa apenas afirmaram com a cabeça, observando a garota sair correndo pela casa em direção ao quarto.

— Obrigado por ter lidado com essa situação de forma tão pacífica e encorajadora. — Ele passou um dos braços pela cintura da mais nova, sorrindo depois de depositar um beijo em sua bochecha.

— Eu só queria que ela se libertasse dessas amarras. — Akemi apoiou a cabeça sobre o ombro do esposo, sorrindo aliviada. — Eu mesma precisei me livrar de algumas quando saí da ANBU e sei o quão sufocantes elas podem ser, jamais deixaria nossa menina sofrer com isso.

— Você faria isso mesmo se não fosse a Sayuri, esse tipo de coisa faz parte do que você é. — Kakashi falou enquanto passava o polegar pela cintura da garota. — O floquinho de neve já 'tá pronto? — Gritou virando o rosto em direção ao banheiro.

— Novinha em folha! — A mais nova dos três saiu do banheiro, secando o cabelo de forma breve e então levando a toalha para a área de serviço. — Já podemos ir!

— Lavou bem atrás das orelhas? — Se afastou da esposa, esfregando o cabelo da filha de forma brincalhona e gargalhando logo em seguida. — Aposto que suou de montão durante a prova.

— Sim, senhor! — Sayuri bateu continência para o pai, gargalhando e então o puxando para fora de casa de forma animada, estava mesmo se sentindo com as energias recarregadas depois da conversa que havia tido com a mãe poucos minutos antes, saber que teria todo o apoio que precisasse para conseguir ultrapassar aquele obstáculo dava uma sensação de segurança absurda a ela.

— Eu quero que você dê o seu melhor na próxima fase, mas eu espero que não se sobrecarregue, entendido? — Kakashi apoiou uma das mãos sobre o ombro da garota, caminhando lado a lado com ela.

— Tudo bem, pai, eu prometo que vou tentar me policiar a respeito disso. — Sorriu de forma adorável, os olhos transformados em dois riscos.

          Os três foram até a churrascaria que haviam planejado e enquanto comiam conversaram sobre diversos assuntos, falaram sobre as guerras pelas quais passaram, Sayuri sabia que o pai havia lutado em duas guerras mas não fazia ideia de que a mãe havia perdido o pai por causa de uma delas, achava que o avô tinha morrido por causa de alguma doença, nunca havia passado por sua cabeça que seu avô também era um shinobi já que Akemi raramente falava dele e quando falava era algo vago. A garota também perguntou como era a ANBU antes da transformação, ela era extremamente curiosa desde criança, sempre em busca de alguma nova informação para armazenar em sua memória. Aquele momento ali era a forma mais pura de felicidade, os três jantando em sua churrascaria favorita enquanto conversavam.
          Kakashi e Akemi eram pais orgulhosos e qualquer um poderia notar aquilo sem muito esforço, os olhos deles brilhavam só de citarem o nome da garota, e Sayuri também sentia orgulho dos pais, por tudo o que haviam passado durante as suas vidas, pelas pessoas que se tornaram e pelas pessoas que haviam ajudado durante esse caminho turbulento que era ser shinobi na época deles, não que fosse tranquilo em sua época mas tinha quase certeza que a época deles era pior. A garota os amava de forma incondicional e era recíproco.

[THE END]

ANBU LOVERSOnde histórias criam vida. Descubra agora