19

2.5K 238 17
                                    

          Os dias que se seguiram foram calmos, uma missão aqui, outra ali mas nenhuma que exigisse muito esforço físico, Akemi ainda estava chateada com o que a mãe havia falado sobre os pontos que tinha em comum com o pai, e Kakashi percebeu que havia algo errado com a garota e por isso pediu um dia de folga para a Hokage, foi até a casa da garota logo cedo pela manhã.

— Pode ficar de pijama. — Soltou uma risadinha ao ver a expressão confusa tomando conta do rosto da mais nova. — Hoje ficaremos o dia todo de bobeira aqui.

— O que deu em você?

— Eu percebi que, desde o dia que sua mãe apareceu aqui de surpresa, você tem estado de baixo-astral. — Sorriu para a garota. — Quero dar uma animada em você, será que posso?

— Você percebeu? — Akemi suspirou, vendo o mais velho afirmar com a cabeça de leve enquanto fuçava nos armários da cozinha. — Não queria que tivesse ficado na cara.

— Ela falou algo que te deixou chateada? — Kakashi olhou na direção de Akemi, percebendo que ela havia desviado o olhar e respondido a pergunta de forma sútil. — Eu não vou te forçar a falar, mas se quiser eu 'tô aqui pra ouvir.

— Ela só chamou os traços mais preciosos que eu tenho de insuportáveis. — Ela deu de ombros, mesmo sabendo que ele não seria capaz de ver porque estava virado de costas para ela mais uma vez. — Isso tem martelado na minha cabeça desde o dia que ela me falou e eu não consigo parar de pensar nisso. — Suspirou, sentando-se no chão perto da mesinha que havia no centro da sala, enquanto olhava para Kakashi. — Meu pai também era um shinobi, e antes dele ir pra guerra ele prometeu voltar o mais rápido possível, mas ele acabou morrendo em batalha e nunca recuperaram o corpo dele... — Ela abraçou seus joelhos, apoiando a cabeça sobre seus braços. — Desde então minha mãe tem raiva de qualquer pessoa que se chame de shinobi, eu inclusa, e na última vez que nos vimos ela disse que o fato de eu ser muito parecida com meu pai é uma das coisas que ela menos suporta... — Kakashi agora estava sentado ao lado dela, abraçando-a pelos ombros. — Você acha que ela me ama menos por isso?

— Muito pelo contrário, Akemi. — O mais velho fez com que a garota olhasse para ele, segurando o rosto dela com cuidado entre suas mãos. — Ela ama tanto você que tem medo de te perder da mesma maneira com que perdeu seu pai.

— Bem, se você colocar nessa perspectiva é até menos doloroso de pensar sobre o assunto. — Ela soltou um suspiro e então se levantou, queria ajudar o mais velho a preparar o que quer que fosse. — Mas não vamos desanimar, afinal hoje é dia de descansar de forma total.

          Ela colocou ambas as mãos na cintura de forma confiante, franzindo a testa ao perceber algo e então se virando para Kakashi.

— Você pediu folga pra nós dois?

— Eu juro que foi porque você tava muito pra baixo e eu fiquei preocupado. — Ele ergueu ambas as mãos como se estivesse se rendendo, então abraçando a namorada por trás depois de abaixar a máscara e lhe dando um beijo demorado na bochecha. — E mesmo que suas missões não tenham sido tão cansativas, é sempre bom tirar uma folga, até o Lee 'tá de folga hoje.

— O time do Gai? — Akemi arregalou seus olhos, sabia que o time dele tinha costume de ir até além do próprio limite em algumas situações. — Foi forçado, não foi?

— Isso eu não sei. — Ele encolheu de leve seus ombros, soltando a garota e a encarando. — Vá se sentar, vou fazer nosso café da manhã.

— Mas eu quero te ajudar... — Fez um biquinho manhoso, sentindo seu corpo ser empurrado em direção ao sofá da sala.

— Agora eu recuso sua ajuda, mas quem sabe mais tarde...

— É a segunda vez que vem aqui e faz algo pra eu comer... — Suspirou, encarando o mais velho que apenas deu de ombros. — Se bem que eu não 'tô com fome ainda...

ANBU LOVERSOnde histórias criam vida. Descubra agora