Kakashi sabia que precisava conversar com Akemi, a respeito da conversa que teve com a senhora, antes de dar o passo que planejava dar ainda naquele mês. Ele não havia visto a garota pela vila faziam alguns dias, provavelmente estava em missão e por isso decidiu ficar de campana próximo a região do escritório de Tsunade, queria conversar com ela o mais rápido possível.
Estava quase indo para casa quando avistou a garota e seus colegas de time saírem do prédio, foi caminhando até a porta e assim que ela se aproximou a puxou para um canto.— Eu preciso conversar com você. — Kakashi falou depois que a garota percebeu quem havia puxado-a para aquele lugar.
— Você quase me matou do coração! — Akemi colocou uma das mãos sobre o peito, respirando fundo para reduzir os batimentos. — Vai demorar muito?
— Tem outra missão? — Arregalou seus olhos de leve ao ver a garota afirmar com a cabeça. — Tudo bem, não vou tomar muito do seu tempo.
— Bem, ela só começa daqui umas duas horas, então... — A garota o puxou em direção ao restaurante de dango, estava praticamente morrendo de fome por causa da longa caminhada que havia feito.
Kakashi a acompanhou, pedindo pelas porções de dango que acreditava serem suficientes para a situação e então se sentou de frente para ela.
— Eu fui ver a sua mãe no final de semana. — Falou, percebendo o rosto de Akemi ser tomado por uma expressão surpresa. — Tem alguma coisa sobre a relação entre vocês que eu deveria saber? Ou talvez você possa me contar o motivo por ela ter tanta raiva de shinobis como nós a ponto de não apoiar nossa relação de maneira alguma.
— Você não precisava ter feito isso... — Akemi soltou um suspiro pesado, apoiando o cotovelo sobre a mesa e o queixo em sua mão, observando o mais velho e então desviando o olhar para o movimento da rua. — Ela nunca me falou o motivo por trás de toda essa raiva, mas eu sei que tem relação com a morte do meu pai e a promessa que ele não conseguiu cumprir porque morreu em batalha. — Mordeu o lábio por dentro com certa força, mal conseguia se lembrar de como o pai era de verdade e aquilo a deixava triste. — Eu tinha uns três anos na época e pelo que ela me contou ele me prometeu que voltaria o mais rápido que pudesse, porque a guerra estava favorável pro nosso lado... — Pegou um dos palitinhos e comeu uma das bolinhas. — Eu acho que no fundo ela só tem medo que eu tente ser uma heroína como o meu pai tentou ser e acabe morrendo também, ou que aconteça a mesma coisa que aconteceu com ela. — Voltou a olhar o mais velho. — Sabe, criar um filho sozinha enquanto lido com a perda de alguém que eu amo.
— Talvez seja a forma que ela achou pra proteger você ou até ela mesma. — Kakashi soltou um suspiro pesado, levando uma de suas mãos em direção a mão de Akemi que estava sobre a mesa e então entrelaçando seus dedos aos dela. — Eu não julgo os motivos dela porque eu também levantei paredes ao meu redor quando perdi meu pai, creio que seja um sistema de autodefesa que a gente cria sem perceber e quando percebe, às vezes, já é muito tarde... — Observou a garota sentada em sua frente, provavelmente sua mente estava vagando por suas memórias. — Eu quero que fique claro que eu não vou desistir de nós, não por causa da sua mãe, apesar de eu achar que seria bem mais fácil se ela apoiasse nosso namoro, mas a gente não pode ter tudo o que deseja, né?
— Eu ainda não acredito que você foi mesmo ver a minha mãe sem me contar. — Ela negou com a cabeça algumas vezes, soltando uma breve risada ao ver o mais velho encolher de leve os ombros. — Ela falou muita besteira?
— Ela nem olhou na minha cara. — Ele soltou um suspiro, fingindo estar chateado com o que havia acontecido, mas acabou rindo. — Mas enfim, eu acho que você deveria ir pra casa e organizar suas coisas, quando você voltar da missão quero treinar com você, como nos velhos tempos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ANBU LOVERS
FanfictionDois ex-membros da ANBU se reencontram após anos, o que será que o futuro reserva a eles? Início: 05/01/2021. Término: 23/01/2021.