O Hokage estava encarando a janela, pensando em como havia dado conta de cuidar de Sayuri praticamente sozinho, nem parecia que já fazia pouco mais de dois anos que a garotinha havia nascido, o tempo havia passado rápido demais para aquele ex-membro da ANBU.
— Papa? — Sayuri colocou seu corpo na pequena abertura entre o batente e a porta, deixando apenas um de seus olhos à mostra enquanto olhava para o pai que estava observando a janela ou algo além dela.
— Hm? — Kakashi se assustou brevemente, virando o corpo em direção a garotinha e sorrindo de leve, não esperava que ela ainda estivesse acordada. — O que foi?
— Podi mimi ati? — Olhou em direção a cama, estava com medo de dormir sozinha naquela noite por causa das sombras em sua janela.
— 'Tá com medo de alguma coisa, Sayuri? — Se aproximou da menina, a pegando no colo e então a levando para a cama, se deitando com ela sobre seu tronco. — Papa 'tá aqui e vai te proteger de qualquer coisa.
— Tem bixu na janeia. — Acomodou seu pequeno corpo sobre o do pai, ouvindo o coração dele bater de forma calma, era confortável ficar daquela forma e sentia-se segura ali.
— Papa assusta eles amanhã cedo. — Passou uma de suas mãos por entre os fios de cabelo da menina enquanto a outra dava leves e ritmadas batidas nas costas dela.
— Papa dá medo. — Riu de leve, fechando os olhinhos cansados.
— Só nos malvados. — Kakashi sussurrou, dando um beijo na testa de Sayuri que pegou no sono pouco depois.
Ele faria tudo para proteger seu pequeno lírio, até mesmo se livrar de algumas coisas que poderiam causar sombras na janela de seu quarto, sabia como poderia ser assustador ficar sozinho em um lugar cheio de sombras e sons estranhos.
Na manhã seguinte ele acordou com Sayuri ainda dormindo sobre seu peito, parecia que ela havia dormido praticamente na mesma posição a noite toda, se levantou com cuidado e a acomodou sobre a cama, rodeando a menina com alguns travesseiros para o caso dela se mexer durante o sono e rolar, ele começou a preparar as coisas para o café da manhã quando ouviu um choro ecoar pela casa, o que o fez largar tudo o que estava fazendo e correr até Sayuri.— O que foi, filha? — Falou assim que abriu a porta, se aproximando e passando a mão pelo cabelo dela na intenção de acalmá-la.
— Papa xumiu. — Disse enquanto fungava, então abrindo seus braços pedindo colo ao pai.
— Eu 'tô aqui agora, não precisa mais ficar com medo. — Kakashi soltou um suspiro pesado, pegando-a no colo e passando uma das mãos pelas costas dela, queria que Sayuri relaxasse.
Não sabia o que havia deixado Sayuri assustada daquela forma, mas sabia que tudo o que poderia fazer era distrair a cabecinha dela e foi exatamente o que fez, a levou para a cozinha e pediu para que ela ajudasse com algumas coisas na preparação do café da manhã, o que para ela foi uma diversão enorme. Kakashi observava a menina o ajudando com ternura, era adorável a felicidade que tomava conta do rostinho dela.
Depois que acabaram de organizar tudo e tomarem café da manhã, Kakashi foi até o escritório acompanhado de Sayuri.— Só vim aqui avisar que vou ficar o dia fora hoje. — Falou olhando para a garotinha que se escondia atrás de sua perna, soltando uma risadinha ao perceber que era porque estava com vergonha.
— Tudo bem, a sua agenda não tem muita coisa pra fazer hoje. — Shikamaru falou, olhando a garotinha escondida e então se abaixando para acenar para ela. — Ela lembra muito a Akemi-sama, não é?
— Por enquanto sim. — Soltou uma breve risada. — Segurem as pontas por mim hoje, amanhã eu volto.
Shikamaru acompanhou a risada de Kakashi e então se despediu dele, vendo-o colocar a garota sobre os ombros e rumar para fora da sala.
— O que você acha da gente comprar algumas flores? — Olhou para cima, como se procurasse por aprovação da garotinha, que soltou um grito animado em resposta.
Ele foi até a loja dos Yamanaka, onde procurou por alguma flor que chamasse atenção suficiente para levar para casa. Ino, que estava por ali, se aproximou, observando a menina que olhava em volta cheia de curiosidade, então pegou alguns lírios nas mãos e entregou a ela.
— Elas combinam com você. — Ela sorriu de forma fofa, vendo Kakashi se aproximar de Sayuri.
— São lindas. — Kakashi sorriu também, olhando a menina que praticamente abraçava as flores, então se encaminhou até o caixa. — Vamos levá-las.
— São por conta da casa. — Ino falou de forma animada, era bom ver Kakashi e Sayuri juntos daquele jeito. Então organizou os lírios em um arranjo bonito, o entregando para Sayuri.
— Obigada, tia. — Sayuri falou de forma tímida e então acenou para a mais velha, caminhando ao lado do pai para fora da floricultura.
Os dois foram para casa, mesmo tendo que parar uma vez ou outra porque Sayuri gostava de observar as pequenas formigas andando pelo chão em fila. Ao chegarem em casa Kakashi preparou o almoço, depois foram para o jardim, onde ele deixou a garotinha brincando na grama enquanto pensava em como se livrar dos galhos das árvores que faziam sombra na janela do quarto dela, até ver Akamaru entrar correndo ali, praticamente assustando a menina com a lambida repentina.
— Aka. — Sayuri tentava fazer o cachorro parar de lambê-la, sentando-se no chão enquanto ria ao perceber que não daria certo.
— Você chegou numa boa hora, Kiba. — Falou enquanto se levantava, rindo de leve.
— Akamaru decidiu fazer uma visita pra vocês antes da gente sair pra próxima missão. — Ele falou enquanto encolhia de leve seus ombros, o cachorro não era o único que queria fazer uma visita aos Hatake. — O que seria, Kakashi-sama?
— Primeiro vamos parar com o "sama", por favor. — Se levantou de onde estava, apontando para uma árvore que tinha ali. — Os galhos desta árvore estão fazendo sombras assustadoras na janela da Sayuri e eu preciso de ajuda pra me livrar deles.
— Ah... — Kiba encarou os galhos da árvore e então virou seu rosto em direção a garotinha que brincava com Akamaru. — Tudo bem.
Ele sorriu de leve, logo começando a ajudar o mais velho a se desfazer dos galhos que assustavam Sayuri, Kiba havia ficado surpreso ao ver como ela estava bem maior do que se lembrava, fazia tanto tempo assim que não a via ou era só o tempo provando que passava bem diante dos olhos de cada um sem que percebessem? Outra coisa que também o deixava surpreso era o fato da menina ser parecida com a mãe, pelo menos ela lembrava bem mais os traços do rosto de Akemi do que de Kakashi, a única coisa que entregava que Sayuri era de fato uma Hatake era o cabelo cinza como o do pai.
— Ei, para de encarar a minha filha e me ajuda aqui. — Kakashi falou em tom brincalhão, tentando fazer com que Kiba voltasse a fazer o que estava fazendo antes. — Ela é a cara da Akemi, né?
O rapaz apenas afirmou com a cabeça, soltando uma gargalhada por causa do comentário de Kakashi, depois de um tempo os dois terminaram o que tinham para fazer e se despediram, Kakashi voltou para dentro de casa com Sayuri, a garotinha tinha grama e terra por toda a roupa, havia sido um dia divertido na companhia do pai.
O Hokage ajudou a menina com o banho e a deixou na sala colorindo enquanto tomava o seu, depois preparou o jantar e quando acabaram de comer voltaram a sala, onde Kakashi ficou lendo enquanto Sayuri terminava o desenho que havia começado antes.
A menina estava tão cansada que acabou dormindo sobre seus papéis e gizes de cera, sendo levada para seu quarto por seu pai, como ele sempre fazia quando pegava no sono em lugares inesperados como o chão da sala, seu lugar favorito para colorir.
Depois daquela noite Sayuri passou a dormir sozinha em seu quarto sem problema algum, as únicas vezes que Kakashi dormia com a menina era quando ela acordava chorando no meio da noite por causa de algum pesadelo que teve durante o sono, mas não era algo muito recorrente, o que era bom.[...]
VOCÊ ESTÁ LENDO
ANBU LOVERS
Fiksi PenggemarDois ex-membros da ANBU se reencontram após anos, o que será que o futuro reserva a eles? Início: 05/01/2021. Término: 23/01/2021.