Os termos umbral, purgatório, inferno são expressões que dizem respeito a zonas de retenção espiritual e de sofrimento após o desencarne. Essas zonas têm como objetivo, despertar a alma, recondicionando para a reencarnação ou para a ascensão a outras esferas.
Intensidade regulada entre o limiar de percepção e o limiar de dor: o limite de intensidade máxima será representado, regulada entre o limite de percepção e o limite do doador o limite máximo de intensidade será representado no momento, nas terminações nervosas, o efeito anti-inflamatório e o relaxamento que permite elevar o limiar da dor.
Tanto o umbral como o purgatório dizem respeito ao nosso Estado de Espírito, ou seja, nosso consciente e inconsciente. As ideias de umbral e purgatório são semelhantes. Já que nos dois casos são temporais. Os sofrimentos, por qual, passa o espírito é temporal, isso quer dizer que há um limite, não é para sempre. O purgatório da Igreja Católica é um momento, um período de sofrimento do espírita. O que corresponde ao umbral do espiritismo, que é uma dimensão, um situação de sofrimento. Já que, o espírita vai se libertar daquilo e vai passar para uma dimensão de não sofrimento, ou então, terá diminuído. Haverá no Universo lugares circunscritos para as penas e gozo dos Espíritos, segundo seus merecimentos. As penas e os gozos são inerentes de perfeição dos Espíritos. Cada um tira de si mesmo o princípio de sua felicidade ou de sua desgraça. O inferno e o paraíso não existem, tais como o homem imagina. São simples alegorias: por toda parte há Espíritos ditosos e inditosos. Entretanto, conforme também já dissemos, os Espíritos de uma mesma ordem se reúnem por simpatia; mas podem reunir-se onde queiram, quando são perfeitos. Portanto, sendo negada a existência de céu e inferno. O purgatório, segundo o espiritismo diz respeito, às dores físicas e morais: o tempo de expiação. Por purgatório, Dores físicas e morais: o tempo da expiação. Quase sempre, na Terra é que fazeis o vosso purgatório e que Deus vos obriga a expiar as vossas faltas.
Com isso, por conta de seu estágio de provas e expiações, o planeta Terra é o purgatório, onde expiamos as nossas faltas. E essas alegorias, que foram citadas acima, são voltadas para as pessoas compreenderem de acordo com o seu adiantamento. Conforme seu progresso moral e intelectual, as civilizações e as culturas passam pelo processo de racionalização das ideias.
Em minhas ultimas horas ainda em vida mínima, Haras sentou-se ao meu lado, e para mim contou como cheguei ali, eu não lembrava de nada, apenas o dia que eu estava tocaiado esperando os miseráveis estupradores chegarem ao local que estávamos esperando.
-Conde, conde meu amigo, lutador, fazedor de justiça, não o julgo, só Deus o poderá. mas sei que não lembra daquela noite em que tivemos a noite mais triste, que desencadeou os dias de hoje. Não quero iludi-lo, sabes bem que seus dias está findando, não conseguimos te salvar, seu corpo esta desistindo e espero que seu espirito esteja lúcido, para que sabia, pegamos Dorothea e todos de seu grupo, mas eles não estão mortos, foram presos e condenados as masmorras e em um prazo bem curto queimarão no fogo do inferno, pois serão enforcados em praça pública. O trágico acidente que aconteceu com você, foi armado por eles, que já confessaram, especialmente por aquela que você amou. Ela nos contou como fez, um dos seus homens a seus comando, deixou um buraco no galão, que escorria querosene, vazava por uma trilha, e não foi difícil por fogo que chegou ate você muito rápido, não dando tempo de sair de perto, assim que vou você se aproximar, fazendo com que o galão explodisse, saiba que sua morte foi vingada com justiça. Os juízes da região, alguns entre eles foram cassados, inclusive a igreja está fazendo a busca por causa de vidas de inocentes, de familiares de alguns de homens poderosos estavam entre os grupos de pessoas desaparecidas, fazendo com que centenas de pessoas se mobilizassem querendo justiça. Seu acidente foi visto por centenas de pessoas, e ate os dias de hoje é falado, como ato heroico. todos sabem o quanto lutou para libertar mulheres, e crianças. Todos rezam por você, para que seja recuperado, fazem procissão ate a igreja central da cidade, acendem velas por você.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Senhor Exu Pinga Fogo
SpiritualPor longos anos, o Conde Von Kurl Hansen, "Exu Pinga Fogo", espírito da linha da nossa amada Umbanda, viveu na Inglaterra no século XVI uma vida com imensa crueldade, pondo por fim na vida de muitas pessoas. Alguns mereciam dentro do seu julgamento...