XII - Peste bubônica ou exterminação

39 2 0
                                    


A peste bubônica, também chamada de peste negra, é uma doença bacteriana rara, mas extremamente severa. É uma doença ocorrida no pulmão, infectocontagiosa, e transmitida pela bactéria Yersinia Pestis. Esta, por sua vez, é transmitida para o homem por meio das pulgas que vivem nos pelos do rato-preto. Seu contágio se dá por meio de contato direto ou através das pulgas que se hospedam entre os animais. Se nos ratos ela é fatal, nos humanos ela é como uma zoonose (doença transmitida de animais para humanos). Os parasitas retiram a bactéria do animal hospedeiro por meio do sangue, e quando há a morte do roedor, novos hospedeiros são procurados. 

Há, no entanto, a multiplicação das bactérias enquanto presente no intestino das pulgas. A bactéria infecta o ser humano por meio de feridas ou pequenas abrasões na pele – como é o caso da picada do próprio parasita. Além da transmissão pela pulga, a peste pode ser contraída através do contato direto com outro enfermo. Uma infecção nas glândulas linfáticas. Estas – popularmente chamadas de bubões –, por sua vez, acabam inchadas e pungentes. Após a mordida da pulga e consequente transmissão da bactéria Y. pestis, esta se instala em um linfonodo desprotegido. Ali, dá-se início à colonização, reprodução e multiplicação da bactéria. 

Com uma pandemia que devastou 1/3 da população europeia durante a Idade Média, a doença se tornou popular. Diferentemente da época em que a Idade das Trevas vigorava, a identificação da enfermidade é prática, assim como seu tratamento. A Peste Bubônica, por muito tempo, foi considerada pelos fanáticos religiosos como um castigo divino à sociedade.

À época da idade média, as cidades aglomeravam número expressivo de pessoas. Assim, lixo era um acúmulo constante, e esgoto tratado era algo apenas para um futuro distante. Com os encanamentos a céu aberto, a atração de insetos e roedores era uma constante. Hábitos de higiene eram inexistentes entre os populares, o que potencializava as chances de contração da doença. Assim, pela característica infectocontagiosa, bastava que um cidadão a contraísse para que toda uma população fosse ameaçada de dizimação.

Na linha do tempo da história mundial, muitas foram as epidemias causadoras de milhares de desencarnes. A Malária somava três milhões de desencarnados por ano, desde 1980; a Gripe Espanhola: 20 milhões de desencarnes; a Peste Negra, com o total de 50 milhões, entre outras.

Diante de situações como essa, você deve se perguntar: onde está Deus nestas horas? Será um castigo da divindade superior. Deus é um pai misericordioso, não pune, não castiga, não julga e não condena. Somos altamente responsáveis pelos nossos atos e ações. Lembrando sempre da lei: a semeadura é livre, mas a coleia é obrigatória. Portanto, não há punição da divindade.

Atualmente, o Planeta Terra está em processo de transição, isto é, passará a ser um Planeta de Regeneração, migrando da fase de Provas e Expiações. Este processo será efetuado paulatinamente.

A Doutrina Espírita nos esclarece que tudo o que acontece tem uma razão de ser. Hora por consequência do livre arbítrio, mas sempre propondo a evolução moral dos indivíduos. Todos os acontecimentos e fatos permitem o crescimento: basta o discernimento para avaliar.

A saúde é o resultado do equilíbrio das forças naturais; se uma doença epidêmica devasta qualquer lugar, ela não pode ser senão a consequência de uma ruptura desse equilíbrio; daí o estado particular da atmosfera e os fenômenos singulares que aí podem ser observados.

Nada é por acaso, porém não é por isso que o indivíduo deve agonizar ou se entregar as doenças. Existe o instinto de conservação, e este deve ser levado em conta. Portanto, contamos muito com o avanço da ciência e da medicina, que vêm auxiliar neste processo.

Cada dia mais entramos no período transitório que deve trazer a transformação orgânica da Terra e a regeneração de seus habitantes. Os flagelos são instrumentos de que se serve o grande cirurgião do Universo para extirpar do mundo, destinado a marchar para a frente, os elementos gangrenados que nele provocam desordens incompatíveis com o seu novo estado. Entender que não nascemos para sofrer, mas sim para sermos felizes. Poder olhar ao seu redor e ver as maravilhas de Deus. 

Independentemente da religião ou da crença, é preciso ter fé, estar encorajado à saúde. Mas, sobretudo, manter em seu coração um clima de humildade e confiança na Divina Providência",  "O cultivo da espiritualidade, seja dentro de uma religião formal ou fora dela, traz muito conforto ao paciente que passa por um tratamento doloroso. Todas as pesquisas científicas demonstraram isso". E finaliza deixando claro que a espiritualidade deve ser cultivada. "Ela nada mais é que o relacionamento de amor entre a criatura e o seu Criador, por isso não depende de uma religião. Entendemos espiritualidade como o lado mais elevado do ser, razão pela qual é tão importante estar em contato com ele durante uma doença.

Joana havia melhorado com os conselhos de Haras a Dama da Noite que com suas palavras encontrava ninho no coração da mulher atormentada pelo tempo sombrio que passou sendo sugada pelos desejos insanos de homens desprezíveis. O plano arquitetado, não podia dar errada em nenhum aspecto, era revisto  parque não podia ter falha, a qualquer movimento falso tudo cairia aos nosso pés perdendo a oportunidade de por fim aos sofrimentos de homens, mulheres e crianças atormentada.

À noite chegou de mansinho no vale com imensas plantações de cevada, estávamos a postos, as carruagens começavam a chegar e eu ali, sentado num dos latões, tentava me acalmar, o sangue fervia, mas tentava equilibrar minha respiração para não por tudo a perder. Queria acabar logo com tudo aquilo, por mim eu faria ali mesmo conforme eles iam chegando, como eu e Joana fazíamos. Mas tinha que seguir o plano. como uma orquestra que cada um tem o momento certo de toar seu instrumento, esperei...O relógio de bolso marcava 24:00 horas, as carruagens agora eram mais raras, de vez enquanto passava uma, era hora. Assim como Haras programou, o momento era esse. Joana estava ao meu lado, agora mais centrada, pegamos nossa carruagem e seguimos, agiríamos dentro da residência da festa.

Quando entramos, eu e Joana, mal pude acreditar na cena que avistei ...um grupo de homens sodomizava uma jovem, devia ter uns 12 anos, sua parte intima nem pelos pubianos tinham, seus seios nem tinham se formado. Ela chorava, e os homens ali se prazeiravam com aquilo, gargalhando como seres bestiais diante de uma presa. Tive vontade de ali mesmo acabar com eles, tive um ímpeto de ir para cima deles com meu punhal, quando uma mão segurou meu braço.

- Clama, se você fizer isso agora corremos o perigo de por tudo a perder, e eles te matam aqui e agora. Era a Dama da Noite, haras, que em sua máscara que cobria o rosto, pude reconhecer sua voz.

- Não aguento ver isso, tenho vontade de mata-los, essa criança não vaia aguentar isso.

-Eu entendo, mas aqui vai ter vitimas, infelizmente como teve todos esses anos, mas temos que nos manter calmos, para salvar outros, vamos...Assim entrei para os quartos, onde a aberrações aconteciam..




Senhor Exu Pinga FogoOnde histórias criam vida. Descubra agora