Capitulo 1 - Introdução

406 8 1
                                    


Vou deixar sempre no fim de cada capítulo um vocabulário, o significado e palavras usados em termos espirita.

Introdução

Conde de Von Hansen, Von Kurl Hansen, nascido no século XVI, em área rural da antiga Alemanha, vindo para Inglaterra com apenas 3 meses, morando nesta cidade quase toda sua vida. Digo quase porque viajava muito, passava muitos meses fora e morou toda vida na sua residência, no castelo Von Hansen, "O espirito Exu Pinga Fogo".

Um dia

Me veio a mente um homem bem vestido a rigor, de gravata borboleta, bengala, mas não porque tinha deficiência mas por charme. Cabelo escuros como os olhos penetrantes e um lindo e doce sorriso, como se estivesse olhando diretamente para mim. Ele encostado em um parede revestida em mogno, eu podia sentir um ambiente de festa requintada, apesar de não ver os que ali estavam na festa ou ouvir a musica, eu sabia e sentia o ar do ambiente, assim é mediunidade.

Chegava a hora de contar a vida do Exu Pinga Fogo. O Exu que trabalhava comigo desde os meus 30 anos, longos 33 anos eu nunca soube nada dele, agora ele vinha me contar quem tinha sido na sua ultima reencarnação, antes de se voltar para a luz. Trabalhei por anos com ele, mas sua seriedade dentro da nossa amada Umbanda de luz.

As psicografia com ele, era que ele mesmo fosse contando de acordo com sua vontade e cronologia, da qual mais parecia ser a razoável contar, e também dentro do que nos é permitido saber do mundo espiritual e vida de um ser reencarnado ou desencarnado.

( Senhor Von ditava e eu escrevia) Senhor Pinga Fogo

-Eu ainda posso ao fechar os olhos, sentir o cheiro da carne sendo devorada pelo fogo e eu parado ali, hipnotizado pelas chamas avermelhadas e alaranjada de vez ou outra se revezavam. A carne parecia fritura encima de uma chapa, fazia barulho ,mas eu não importava parado ali sem se incomodar com as pessoas que passavam, com os burburinhos atrás de mim. O galão de querosene ainda nas minhas mãos, agora vazio não mais pesava, nem em peso físico e nem na consciência, ele mereceu. Irei as costas, entrei na carruagem e sai dali, me sentia bem, não podia deixar aquele homem viver, e por fim dei um fim a vida dele.

E foi sempre assim, por longos anos minha vida era por fim na vida de alguém, alguns mereciam dentro do meu julgamento humano, sem se importar em averiguar a veracidade da verdade. E quem era eu para determinar quem morreria ou viveria. Mas um dia, depois da minha morte física, graças ao poder de bondade do nosso criador, pude mudar e ver o quanto tinha errado e ajudar os que um dia fui o algoz. No meu caso pude ter a chance de me tornar um guardião no mundo espiritual, junto a ordenança de Xangô, começar a reparar todo o mal que eu havia causado, e ainda nos dias de hoje continuo reparando.

O trabalho é árduo e contínuo, mas é prazeroso. A bondade de nosso pai é grandiosa ele não deixa um filho para trás, mas tudo tem que seguir a linha da verdade e quando desejosos do perdão e seguir na linha da direita com ele, Deus estende sua mão e não larga mais, só se nos quisermos.


Vocabulário

1-Xangô-Xangô é uma entidade (Orixá) bastante cultuada pelas religiões afro-brasileiras, sendo considerado deus da justiça, dos raios, dos trovões e do fogo, além de ser conhecido como protetor dos intelectuais. ... O "Machado de Xangô" ou Oxé, é o símbolo principal de Xangô.

2-Mediunidade-ou canalização, designa a alegada comunicação entre humanos e espíritos; ou a manifestação espiritual via corpo físico que não lhe pertence.

3-Exu de Umbanda, ou Exu de Lei, de acordo com a Umbanda, é um tipo de espírito, que pode estar em diversos níveis de luz, e que auxiliam os trabalhos espirituais, incorporando ou não nos médiuns, enquanto trabalham na lei de Umbanda.


Senhor Exu Pinga FogoOnde histórias criam vida. Descubra agora