XXV - O mal se torna um bem pela lei de causa e efeito

44 2 0
                                    


O tempo  para mim não curava as feridas do coração, sentia que as cicatrizes ficavam mais evidentes. 

"Deus sabe tirar do mal o bem", o que é conforme a lei de causa e efeito. Ninguém deixará de pagar tudo até o último centavo (São Mateus 5: 26).  

E conforme a evolução dos espíritos imortais que somos e que, às vezes, habitamos corpos físicos carnais, as nossas verdades adquiridas estão sempre sendo aperfeiçoadas, mesmo as reveladas na Bíblia, as quais não são completas, imutáveis e definidas para todas as eternidades. "Tenho ainda muitas coisas para vos dizer, mas vós, agora, não as podeis suportar" (João 16: 22).  Isso quer dizer que somente quando as pessoas estiverem mais evoluídas, em outras reencarnações, poderão entendê-las.

E dentro do cristianismo,  que percebemos que chegou essa época que nos dá condições de podermos entender o que falou o maior dos mestres. De fato, com a evolução da ciência, e o espiritismo é ciência, ela nos permite o entendimento de certas coisas que, na época de Jesus, as pessoas não entendiam, por exemplo, a reencarnação que, na Bíblia, é a ressurreição. Sim, pois, a ressurreição é do espírito e não do corpo. "Temos dois corpos, um espiritual e outro material, e ressuscita o corpo espiritual" (1 Coríntios 15:44). 

E, então, expressemo-la assim: Em vez de dizermos creio na ressurreição "da" carne, digamos creio na ressurreição na carne. Isso significa que um corpo novo surge da terra, a fim de que o espírito ressuscite ou reencarne nele. Também, a ressurreição só pode ser de fato do espírito porque ele é imortal e existe para sempre, desde que ele foi criado por Deus e suscitou ou encarnou-se, pela primeira vez, na carne ou corpo que foi criado para ele, como são criados novos corpos para ele, toda vez que ele ressuscita ou reencarna. E observemos que se ele se encarnou pela primeira vez num corpo, é normal que ele se encarne novamente em novos corpos, como disse o grande poeta e filósofo francês Voltaire.

O corpo vem do pó e volta para o pó, definitivamente. "Se ocultas o teu rosto, eles se perturbam; se lhes corta a respiração, morrem e voltam ao seu pó." "Envias o teu hálito (o espírito que reencarna), eles são criados e renovas a face da terra" (Salmo 104: 29 e 30). "... o que desce à sepultura, jamais tornará a subir" (Jó 7: 9). "Tu és pó e ao pó retornarás" (Gêneses 3: 19). E o que desce à sepultura, voltando ao seu pó, é o corpo, jamais o espírito.

O homem, em sua essência, é espírito encarnado. E o espírito encarnado ou desencarnado, se for atrasado, ele atrai espíritos de sua sintonia ou vibração, ou seja, espíritos também atrasados, que lhe fazem mal e o influem para o mal, podendo o obsidiar e até mesmo possuí-lo (possessão). E como mostra um espírito, na questão 459 de "O Livro dos Espíritos", de Kardec, os espíritos não somente influem em nossa vida, mas dominam a nossa vida.

Mas se há os espíritos atrasados ou maus, que nos prejudicam, há também os bons que nos fazem bem. Também, de acordo com a lei de causa e efeito, o mal que um espírito ou nós fazemos a alguém pode ser um bem, pois podemos estar dando ao ofendido por nós a oportunidade de ele estar pagando o pecado ou mal que ele fez ao seu semelhante ou a si mesmo!  
E conforme essa lei de causa e efeito, Jesus até disse (Mateus 18: 7) que o pecado ou o mal é necessário neste mundo, mas ai de quem ele vem! 

Pois é...eu em minha vida, vivia para fazer o mal, mesmo que eles merecessem eu não devia fazer o que fiz, mas já estava feito, e eu tive que expurgar de mim durante muito tempo em espirito. Mas enquanto eu estava na terra, tinha minha missão expurgar seres que faziam lá aos outros, eu não poda viver com aqueles sofrimentos de pessoas que não faziam al aos outros, e as crianças? quem as defenderiam naquela época que pessoas eram objetos. Não que hoje na terra tenha mudado o fato que sexo rege as cabeças de muitas gente. O sexo é um atributo dado por Deus, então, logo entendemos que algo sublime. quando é levado ao desequilíbrio da pessoas ou de outrem esta caminhando para o erro.


E assim depois de acabar com diversos cativeiro em paris, partimos para Andaluzia, As damas da noite para a matriz da sociedade e eu para minha nova residência. Comprei uma casa, simples ,mas com conforto que necessitava, e me instalei há alguns quilômetros da sociedade. Passaram vários meses, que nos estávamos nos afazeres pessoais, com a chegada do inverno, as saídas com nevascas nos limitam a circular nas estradas que amontavam neve em todo canto. Enquanto isso me pus a meditar sobre minha vida, de tudo que tinha feito, nunca tinha casado, não deixaria herdeiros se morresse durante o inverno, isso me abateu uma solidão, quando ouvi toques na porta da frente. eu não tinha funcionários, apenas uma senhora vinha de vez em quando dar um limpeza geral, preferia eu mesmo cozinhar meu próprio alimento. Abri a porta e dei de cara com o inspetor policial.

- Senhor estamos fazendo busca na região, pois esta solto um bando estupradores na região, se vir, alguém pode nos  avisar.

-Senhor não tenho empregados, só eu vivo aqui, então receio que se eu mesmo não for, não terão noticias.

-Entendo, então será que posso deixar um dos meus homens aqui, não precisa ser dentro de casa, pode ser lá fora.

-Sim pode. mas diga para ele que pode entrar, servirei um prato de sopa, sem problema, e anoite pode se encolher aqui dentro, com essa neve, ele vai congelar lá fora.

-Obrigado, só tenho que agradecer, por colaborar conosco.

-Não tem porque agradecer, sou um cidadão. O que esse grupo fez pode me falar?

-Não devia mas vou, eles entraram num propriedade aqui perto e acabaram com as mulheres da terras, depois de estuprarem mataram todas, era a mãe e três moças.

-A violência tem sido demasiada nesse âmbito de sexo não é mesmo?

-Sim tem crescido muito, temos muitos presos com esse crime, por matavam todos. Mas sou da justiça, então tenho que prende-los e alimenta-los, desperdício de tempo e dinheiro. Eu me sentia em casa,  pensava como ele, e a vida aproximava de mim pessoas como aqueles vermes, mesmo estando preso em minha casa. pensava que se eles cruzassem minha casa, não iam sobreviver. E assim os dias passavam e nada de novidade, ate que o policial foi embora e eu segui minha vida. Parecia que a vida me colocava em prova, então depois de algum tempo, ouvi passo do lado de fora, era de madrugada, ainda lia antes de dormir, quando ouvi assobios...Tentaram atranca da porta em vão, a casa era toda de pedra.

O dia amanheceu e eu de dentro pude ver movimentos no fundo do terreno onde eu tinha um galpão onde guardava as ferramentas do lugar. Pude ver dois deles, que se esgueiravam pela parede, e vi quando entraram. De posse de minha arma, fiquei onde estava com tudo trancado, sem dar sinal de vida, me agasalhei pois não poderia por fogo na lareira e assim eu fiquei. Mais anoite vi mais dois chegando, com o quadro perfeito coloquei meu plano em ação. Sai pela janela do outro lado da casa, e entrei na floresta, tinha guardado tambores de querosene, para  uma eventual necessidade do futuro e agora era o futuro no presente...Arrumei tudo, e fiquei a espreita, quando primeiro saiu eu o peguei comum golpe na cabeça , e o arrastei ate onde o galão pronto estava esperando para ser queimado, mas eu não poderia por fogo, pois eles veriam, então o tampei com todo a força afogando o individuo no querosene. e assim fui fazendo ate que o ultimo fosse colocado, então assim pude por fogo, que queimou a noite inteira. Retirando do convívio humano mais cinco assassinos. A noite de descanso foi promissora. Eu fazia o que eu com meu livre arbítrio queria fazer, um dia teria o acerto de contas da minha semeadura.


-





Senhor Exu Pinga FogoOnde histórias criam vida. Descubra agora