Um ano havia se passado, Não tinha noticias de Belona e Joana, então resolvi voltar para a África, pois queria saber do meu então ex funcionário e amigo combatente. Quando aportei na África de imediato meu amigo do porto me deu noticias, que ele Benjamim tinha sido coroado como rei após o falecimento do seu pai, então de imediato já coloquei minha propriedade a venda, iria suprimir meu patrimônio. Não via a hora de sair deste território. Então demorou muito para que isso acontecesse, e parti sem me despedir do meu fiel escudeiro. sabia que jamais iria vê-lo novamente, agradeci em pensamento pela oportunidade de ter tido ele como meu companheiro e em alto mar milhares de pensamento vinham em minha mente, e foi dai que surgiu a ideia de ir embora de vez do meu país, queria sair da Inglaterra, e assim o fiz.
Estava no porto da França, iria visitar uns amigos quando me deparei com duas mulheres familiar. Claro que ver ela, principalmente ela e levou a sentir saudades dos meus tempos de rapaz jovem, quando a vi nem acreditei que ela estava ali na minha frente. Ela não me viu, conversava com a companheira que a acompanhava . Rodeei o canteiro de obras de uma construção e me aproximei, e pude constatar que realmente era ela, agora estava mais madura, mas continuava a mulher que antigamente conheci. Ela era casada com um amigo meu que havia estudado na alta monarquia da Espanha.Me aproximei muito divagar, e me desculpei:
-Me desculpe, mas a senhora é Matilde, irmã do Sir de Aragon.
- Sim Matilde sou, nos conhecemos?
-Sou Von Kurl Hansen, lembra de mim, desculpe a confusão, mas você me pareceu conhecida.
-Sim, não saia de minha casa, quando meus pais passavam férias na Inglaterra, lembro de você sim, o que faz aqui na França? Ela era alegre e vivaz.
-Sim, sim, vamos ate aquela cafeteria, para conversarmos um pouco.
-Vamos sim, eu e minha prima estávamos mesmo querendo ir...e assim, a conversa segue para o passado e uma amizade.
-Matilde, senhora ...
-O nome dela é Ester.
-E seu irmão e a esposa?
-Meu irmão morreu há algum tempo, eu me afastei da Espanha por longos anos, quando voltei não achei nem ele e nem minha cunhada.
-Que pena, ele foi um grande guerreiro. E você, o que faz em Paris?
-Eu moro aqui, fazem 20 anos. E você continua na Inglaterra?
- Estou em transito, vendi todas minhas terras, mudei meus planos e agora estou indo para Andaluzia, pretendo me fixar lá. Tenho amigos lá e missões que estão em andamento.
-Não voltarei mais para Andaluzia, Aqui agora é minha vida, Tenho um grupo bem grande, o qual nos dedicamos a causa de ajudar pessoas que estão em perigo. Não sei se sabe mas tudo e todos acabam vindo para cá. Descobrimos que o trafico. Desculpe esse assunto pode ser pesado para o senhor.
-Não Matilde, me preocupo também com esses assunto, continue a dizer o que ia falar. Se eu puder ajudar, farei gosto nisso.
-Então como disse, todos e tudo acabam aqui em Paris, aprece que aqui é um enorme porto e temos vistos coisas que tem nos tirado o sono. Você já ouviu falar de grupos de pessoas que que encarceram gente de todas a idades para fins sexuais, perversões?
-Minha querida amiga, já vi tantas coisas nestas terras, alias não só aqui na França ,mas na Europa toda que me faz estremecer.
-Conde, nos criamos um grupo de mulheres, e temos apoio de alguns homens também que nos financiam para poder ajudar essas pessoas, mas temos tido embaraços por parte de grupos contrários. No momento precisamos de lugar para deixar essas pessoas, elas precisam de tempo para se recuperar, e não temos tido verba para tanto.
-Entendo, vamos fazer o seguinte, Posso ajudar e muito, mas primeiro vou falar com uma pessoas e daqui a três dias podemos nos encontrar novamente? Eu estou na estalagem perto do Rio Sena, no sul, vou te dar meu endereço correto, mas prefiro me encontrar com vocês em outro lugar, tens um endereço que possa me dar para marcarmos?
-Claro que sim. Então ela pediu ao jovem garçom um lápis e papel e anotou um endereço e me deu. Mas pediu que não desse isso para ninguém.
-Fique tranquila , ninguém saberá disso, e escondeu num bolso por dentro do casaco. Conversaram mais um tempo e se despediram com a promessa dele as procurar. O conde andava rápido pelas ruas de paris, ate chegar a uma carruagem que o esperava em uma das ruelas afastadas do centro, ele entrou e a jovem senhora que estava lá dentro o esperava.
-Como vai Sarah, Tengia haras, senhoras, tudo bem com vocês?
-Estamos bem, como combinamos viemos ontem, recebeu nosso bilhete mas demorou demais para responder, achei que tinha voltado para a Inglaterra.
-Não haras, falei que vou para Andaluzia, e vou, quero apoia-las de perto. Vendo tudo que tinha de terras, tenho um bom capital, tenho uma novidade para vocês.
-Encontrei uma amiga antiga, ainda da época de quando era crianças, ela também é da Espanha, mas mora aqui por 20 anos, tem um grupo de ajuda pessoas , e pelo que falou, parece que elas sabem do que sabemos...
-Você tem certeza?
-elas estão precisando de investimentos para ter um lugar para deixar as pessoas que as procuram, fiquei de encontra-las daqui três dias, neste endereço, tirou do bolso o endereço dando para Haras.
-Certo, vamos fazer o seguinte, antes de fazermos o que iriarmos fazer, vamos conversar com elas, e ver exatamente o trabalho delas, e depois colocaremos o nosso em pratica. Outra coisa, Soubemos que tem um grupo forte em Córdoba , queremos desbancar aquilo, queria que fosse logo após esta daqui, pois l para nós é muito de Andaluzia, e como vamos retornar para casa, faríamos isso e depois iriamos todos para casa, o que acha?
- Sim pode ser. Haras, queria perguntar se tens noticias de Joana e Belona. Recebestes algum mensageiro...
-Não, por quê ?
antes de vir aqui, passei por lá, e estava tudo abandonado, sem vestígios que ela tivessem ido até lá, temo ter acontecido alguma coisa com elas.
-Olha, avisamos a elas o quanto era perigoso elas ficarem sozinhas nestas paragens, os homens que veem mulheres sozinhas as tornam alvos. Talvez elas tenham ido para outro lugar e não quiseram nos conta, Joana estava muito estranha nos últimos dias. Conversou com o cocheiro que as levaram?
-Não, nem pensei nisso. Fui direto para lá.
-Então, infelizmente estamos longe, e não temos como descobrir no momento, se quiser posso colocar meu amigo de lá da Inglaterra, para ver isso, ele vai partir amanhã para lá. Você lembra dele, ficamos em sua casa perto do castelo. Ele é bem centrado nas investigações, lembra do trabalho que fez, encontrando cada um para nós, a equipe dele e muito boa.
-Tudo bem, pode pedir. E peça que se acharem elas que nos avise de imediato, mandando um comunicação. E assim ficou combinado, encontraríamos Matilde e Ester três dias. Me despedi e voltei aa minha estalagem, essa noite tive pesadelos com Joana, eu via ela acorrentada, e Belona morta, isso me atormentou por dois dias, ate o a hora de encontrar com Matilde em sua casa.
A visão que existe um destino sobre nossas cabeças e que ele comanda tudo o que acontece conosco, todos os dias de nossas vidas?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Senhor Exu Pinga Fogo
SpiritualPor longos anos, o Conde Von Kurl Hansen, "Exu Pinga Fogo", espírito da linha da nossa amada Umbanda, viveu na Inglaterra no século XVI uma vida com imensa crueldade, pondo por fim na vida de muitas pessoas. Alguns mereciam dentro do seu julgamento...