Para contar em tempo da terra, não saberia dizer dizer exatamente quanto tempo fiquei ali no umbral de minha consciência individual, mas foi o bastante para eu entender que Deus está acima de tudo e de todos, me arrependia, deveria ter deixado a justiça terrena fazer justiça, entrega-los a justiça, mesmo que essa não fizesse da forma que eu queria, era acreditar em Deus que ajustiça viria de uma forma ou de outra.
Precisava me perdoar para obter perdão. Não podia simplesmente sacudir sentimentos de culpa. Muitos se voltam a Deus a fim de sentir que seus pecados foram perdoados.
Muitas vezes as pessoas não se arrependem completamente dos seus erros. Eles apenas querem acalmar suas consciências. Mas as vezes também existem pessoas que tem grande desejo para receber perdão, e que se arrependem sinceramente das coisas ruins que fizeram. Eles realmente querem descobrir de que maneira podem receber o perdão. E querem ter a certeza no coração que as coisas foram realmente perdoadas, e que entre eles e Deus está tudo em ordem, bem como com as pessoas á sua volta.
Isaías 1, 18 mostra claramente a postura de Deus em relação ao perdão: „ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão como a branca lã." Que proposta incrível – Deus quer te perdoar! Deus precisa saber que estamos dispostos a perdoar aqueles que nos fizeram mal. Sem essa postura Deus não pode nos tirar do apuro. Nós temos que confessar o nome dos pecados diante de Deus, para que seja claro do que queremos receber perdão. Deus sabe de tudo, por isso esse reconhecimento é mais para nós mesmos, mas ele quer saber se vemos isso da mesma maneira que ele vê. Confessar os seus pecados, também significa pedir perdão para outras pessoas se isso for necessário.
Se queremos receber o perdão de Deus, precisamos ter o desejo de nunca mais pecar. Nós temos que lamentar e estar tristes sobre o que fizemos contra a vontade de Deus. Então Deus sabe que não queremos apenas acalmar a nossa consciência, por estar nos sentindo culpados. Se pedimos por perdão a Deus de uma maneira superficial, não somos levados a sério e certamente não recebemos o perdão. Mas se Deus vê que queremos nos afastar de todo o coração do pecado, então ele vai nos perdoar os mais terríveis pecados com todo gosto. Se nos arrependemos em verdade dos nossos pecados, então isso vai nos impulsionar na direção contrária, para longe da nossa culpa e pecado, e de encontro para uma vida em liberdade e paz.
Eu me arrependo do que tenho feito, e pedi a Deus para que me perdoasse, contudo não sentia e não sabia se ele me perdoou verdadeiramente. Para isso podem haver algumas razões, temos que guardar o nosso coração de todos os pensamentos que querem roubar a nossa fé, Deus, sobre o perdão. O mal ou satanás como muito dá nome, está por trás desses ataques. Seu único alvo é roubar, matar e destruir – isso nós sabemos. Ele é mestre em semear dúvida. por isso nunca podemos acreditar nas suas palavras, que nos é insuflada na mente. Por outro lado sabemos que Deus permanece fiel para com suas promessas e mandamentos e que não pode mentir. Isso significa: Se cumprimos com as condições e pedimos a ele com sinceridade – então Deus nos ouviu e perdoou. Talvez nem sempre podemos sentir que recebemos o perdão. Mas também não é a intenção de Deus que vivamos segundo nossos sentimentos. Não, nós temos que confiar em Deus. Nós temos que crer, independente do que sentimos, que nossos pecados foram perdoados e lançados nas profundezas do oceano. Isso significa que temos que crer, independente do que sentimos, que nossos pecados foram perdoados e lançados nas profundezas do oceano.
Nós podemos receber o perdão, porque Jesus morreu por nós. Se cumprimos com as condições, não precisamos morrer como temos merecido. Mas isso é apenas o começo. Deus não quer apenas nos perdoar, mas ele também tem um plano, nos assegurar que o pecado, que nos trouxe tanta angústia, nunca mais receba poder sobre nós. Para que isso aconteça, temos que fazer de tudo que é possível a fim de nos aproximar de Jesus. Jesus não morreu apenas para que tenhamos o perdão dos pecados, mas ele viveu uma vida em vitória sobre o pecado, e isso torna possível para nós de fazer o mesmo. Por isso é necessário deixar tudo que quer nos induzir ao erro, do qual recebemos o perdão. Nosso maior desejo deveria ser de ouvir a voz de Jesus no nosso coração – ela quer nos levar para uma vida completamente nova e cheia de conteúdo e paz.
Não deixe que o mal te deixe deprimido com sentimentos de culpa. Comece hoje ainda, peça perdão a Deus e comece uma vida completamente nova: uma vida de completa vitória sobre o pecado. E contudo que pensava, diante dos samaritanos pedi perdão, e eles vendo minha sincera alma me recolheu...
Após ter disso recolhido uma nova jornada iniciei, deslumbrado com o que descobria, fui me aperfeiçoando na pátria espiritual, descendo em campos sombrios, ajudando onde eu pudesse, e um dai fui convidado para fazer parte de um grupo de espíritos, para ajudar na umbanda em espirito, a missão de orientação na terra para os encanados como Exu Pinga fogo. E quem tem olhos espirituais pode me ver, e atestar minhas queimaduras, desde o meu rosto, meus braços e o que está escondido em meu corpo, Faço questão de mostrar as marcas da minha provocada morta, mas então onde eu mais evolui.
Larouê todos Exus e Pombas giras.
"Exu é a figura mais controvertida dos cultos afro-brasileiros e também a mais conhecida. Há, antes de mais nada, a discussão se Exu é um Orixá ou apenas uma Entidade diferente, que ficaria entre a classificação de Orixá e Ser Humano. Sem dúvida, ele trafega tanto pelo mundo material (ayé), onde habitam os seres humanos e todas as figuras vivas que conhecemos, como pela região do sobrenatural (orum), onde trafegam Orixás, Entidades afins e as Almas dos mortos (eguns).Ressaltar é que o estágio evolutivo não impede Exu de trabalhar conjunta e harmoniosamente com entidades mais evoluídas, até porque além de trabalharem sob as suas ordens, ou seja, sob as ordens de enviados de Orixá, a questão "hierarquia" é muito bem resolvida no Astral Superior. Lá não existem "disputas" pelo "poder" ou se questiona quem "manda". Todos estão conscientes de seus papéis e do trabalho que precisa ser realizado, além de trabalharem com um mesmo objetivo, a Caridade!
A palavra de ordem de Exu é "compromisso"!
Por tudo isso ele não é e nem nunca foi traidor ou do "mal, nem satanás e nem diabão, o qualquer outro nome pejorativo.
"Seu Pinga Fogo passou na encruzilhada
Ali encontrou Pomba Gira
Aproveitou encomendou-lhe um trabalho
Despachou-lhe a demanda
Ficou segurando a gira".
"Pinga Fogo lá na encruza Pinga Fogo lá na encruza Abre a porta gente Pinga Fogo tá em terra".
Segura a banda Exu Pinga fogo!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Senhor Exu Pinga Fogo
DuchowePor longos anos, o Conde Von Kurl Hansen, "Exu Pinga Fogo", espírito da linha da nossa amada Umbanda, viveu na Inglaterra no século XVI uma vida com imensa crueldade, pondo por fim na vida de muitas pessoas. Alguns mereciam dentro do seu julgamento...