No final de semana só de patroa no Leblon...
- Vamos logo, Bruna! - Carol grita
- Eu tô indo, porra! - grito de volta
Sábado na festa, eu ainda consegui arrancar alguns sorrisos do Enzo. Percebi que ele é diferente, em nenhum momento que chegou junto e tentou me agarrar, menino estranho.
Claro que eu não sou boba, e não perdi a oportunidade de pegar o número dele.
É óbvio que não vou ligar, até porque nós temos amigos em comum, então logo logo a gente se esbarra por aí.Hoje já é segunda, e a Carol sempre me dá carona. E o motivo de toda gritaria é porque eu acordei atrasada - normal -.
- Pronto, vamos - digo quando chego na sala.
Chegamos no campus, e cada uma vai para sua sala. Eu curso Design Gráfico, minha paixão, e estou no último ano - Glória à Deus - Mas ainda tem muita coisa para frente, já que estamos no começo do ano.
No meio do caminho encontro Lucas - O engomadinho - Logo numa segunda de manhã, sou sortuda hein?
- Oi Bru - ele sorri.
Lucas até que é bonitinho. Ele é bem branco, cabelo castanho claro quase loiro, e os olhos bem verdes.- E aí - respondo e continuo a andar.
- Você está bem? - diz andando ao meu lado
- Sim, estou.
- Eu queri...
- Lucas! - O interrompo e paro de andar fanzendo-o parar também- Na boa, cara, eu estou atrasada. E EU NÃO QUERO PERDER A AULA - falei essa última parte um pouco mais alto.
Ele só murmurou um ok e saiu andando para o lado contrário.
Eu odeio ser Grossa, mas o Lucas estava pedindo por isso.
No intervalo, me encontrei com a Carol e fomos comer alguma coisa.
- Que cara é essa, Bru?
- Ahhh, aquele Lucas veio me encher o saco logo cedo.
- Iiih, tá caidinho mesmo hein.
- Deus que me livre disso, Carol. Cara, eu não quero ele, sabe? Ele é to...
- Eu sei. Ele é engomadinho, filhinho de papai, você não gosta e blá blá blá. Eu sei disso. Todo mundo sabe - ela ri e eu acabo rindo também.
Rir para não chorar.
O restante da semana passou num piscar de olhos. Na mesma rotina: faculdade, trabalho, casa. E eu já estava entediada, porque odeio rotina. Mas infelizmente a faculdade estava consumindo todo o meu tempo. Como já disse, estou no último ano do meu curso, então as tarefas e trabalhos triplicaram.
No sábado, eu estou de folga, então marquei logo uma praia com a Carol, para relaxar.
Eu sou muito branca, e apesar de amar vir para a praia, e até surfar, não gosto de bronzear. E nesse quesito de aparência, o que eu mais cuido é da minha pele, passo quase um quilo de protetor. Tá, eu exagerei, mas chega perto disso.
Depois de passar quase a manhã inteira na praia, fomos para um quiosque onde vende água de coco.
- Amiga, aquele ali não é o gatinho da festa do Beto? - Carol aponta para um lugar atrás de mim.
Eu olho para trás, e vejo Enzo correndo no calçadão. Sem camisa, lindo... E extremamente gostoso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Tudo Que Ela Quer
Fiksi RemajaEla é mulher com marra de menina. Joga o jogo, leva o jeito e quer sair por cima. E mandou me dizer, pelo brilho do olhar que, a vida que ela leva não vou decifrar tão cedo. Escolhe a dedo as companhias, maldosa, lua no dia, charmosa, corpo perfeito...