-Cadê o Albus? -Cassie pergunta, sentando ao lado de Scorpius e Rose no Salão Principal para fazer as tarefas pendentes.
-Ah, sei lá, você sabe... em qualquer lugar que não seja me ajudando com o trabalho de Slughorn -Scorpius retruca com raiva, apertando a pena com tanta força que seus dedos ficam brancos.
Rose e Cassie trocam um olhar confuso, perguntando-se por quê o amigo está com tanto rancor. Ele é sempre tão calmo. Sua irmã coloca a mão cheia de anéis no seu ombro, atraindo a sua atenção.
-O que houve, Scorp? -o garoto suspira, afastando o cabelo já longo do rosto, pensando em Albus e nos seus sumiços.
-O Albus está sempre com a Lysandra e não larga dela. Todo trabalho ele quer fazer com ela, toda hora os dois estão matando aula para treinarem na Floresta Proibida e agora ele não quer fazer nada comigo. Ele me disse que não seria o tipo de amigo que esqueceria o outro quando começasse a namorar, sabe? -ele joga as palavras nelas com tamanha velocidade que elas têm dificuldade de acompanhar.
-Eles estão treinando? -Cassie indaga, uma chama de orgulho passando por ela.
-Cass, eles estão matando aula -Rose retruca, revirando os olhos -Se os dois não tomarem cuidado, vão parar na detenção. E tia Gina não vai ficar feliz.
-Minha mãe não vai ficar feliz com o quê? -Lily Luna pergunta, surgindo atrás da prima, que pula no assento. A garota está acompanhada de Lysander, irmão de Lorcan e seu melhor amigo -Então?
-Albus está matando aula, Lily -a prima responde, suspirando.
-O quê? Por quê? -ela parece mais interessada na fofoca do que preocupada com o irmão.
-Para treinar feitiços com Lysandra -Scorpius diz, franzindo o cenho antes de voltar a escrever.
-Sério? -a irmã mais nova de Albus sorri ao olhar para Lysander e levanta-se, puxando o garoto para longe -Tenho que contar à mamãe.
-Ela nunca leva jeito -Rose comenta, voltando a atenção para a porta do Salão, por onde Lysandra e Albus entram.
-E aí? -o garoto pergunta, sentando ao lado de Cassie e sendo seguido pela companheira.
Scorpius começa a fechar seus livros e guarda suas coisas na mochila, bufando a cada ação. Ele murmura alguma coisa sobre ver as duas garotas mais tarde e some no castelo, deixando Albus e Lysandra com uma expressão confusa.
-Scorp -Rose chama, seguindo o menino para fora do Salão.
-O que eu fiz? -Albus questiona, franzindo o cenho.
-Longa história -Cassie diz apenas, suspirando ao ver o vulto ruivo correr atrás do amigo -Eu... eu acho que vou atrás deles.
Ela arruma as coisas cuidadosamente e pega o cachecol do irmão, dando um leve abraço nos amigos e seguindo os outros dois para a área exterior de Hogwarts. Cassie caminha para a Orla da Floresta Proibida, que é onde eles normalmente passam tardes em que não querem ver ninguém.
Infelizmente, ao chegar na clareira, a única pessoa que ela encontra é Lorcan Scamander, que está sentado em uma toalha com um livro no colo. Cassie vira-se antes que ele a veja e ela não possa continuar a busca pelos amigos, mas é tarde demais:
-Eu tenho a impressão de que está me seguindo, Cassiopeia.
-Para sua tristeza, Lorcan -ela retruca, virando-se na sua direção -, eu não estou. Na verdade, estou procurando Scorpius e Rose. Você viu os dois?
-Não, eles nunca vêm aqui -o jovem diz, dando de ombros.
-Bom, então vou voltar a procurá-los -ela fala, correndo de volta ao castelo antes que fique tarde.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Albus Potter and The Lestrange Girl [Em Revisão]
FanfictionE se Bellatrix não tivesse morrido na batalha de Hogwarts? E se ela e Rodolfo Lestrange tivessem uma filha? Cassiopeia Lestrange é a filha dos mais fiéis servos de Voldemort e foi criada pelos Malfoy. Ao receber amor na infância, mas não conseguir s...