dois meses depois
-Rose, por Merlin, me ajude -Scorpius exclama, entrando no Salão Principal com Albus. Ambos carregam uma pilha de livros e pergaminhos nas mãos, suas mochilas cheias de tinteiros e materiais necessários.
Cassie está sentada com a amiga, observando os dois com um sorriso maroto no rosto. Com a proximidade das NOMs, os professores decidiram que iriam passar centenas de deveres enormes para os quintanistas preparem-se para as provas. No final, isso resultou em um aumento no número de alunos na Ala Hospitalar com crises de ansiedade e todos correndo de um lado para o outro com tarefas pendentes. Até os melhores alunos de Hogwarts ficaram sobrecarregados com a quantidade de lições, mas McGonagall deixou que as coisas ocorressem como foram em todos os anos na escola.
-O que foi, Scorp? -Rose questiona ao ver os dois sentando à frente delas, batendo os livros com força na mesa e atraindo a atenção de outros alunos.
-A lição de Poções -ele implora, separando seus materiais freneticamente ao pegar o dever da ruiva e começar a copiar -Obrigado.
Rose revira os olhos e continua suas anotações para Runas Antigas, escrevendo com rapidez. Cassie e Albus trocam um olhar divertido e voltam aos estudos de Transfiguração.
-Eu troquei cartas com Victoire -ela comenta, atraindo a atenção deles. Aparecendo do além com Lysander, Lily chega e senta ao lado do irmão, gritando algo sobre a prima -Ela me disse que vai nos enviar algumas coisas que usou para as provas. Além disso, Vic disse que Ted pediu ela em casamento.
-Ah, eles vão casar -Lily diz, com um gritinho estridente que deixa Albus com uma careta -Tenho certeza que algum de vocês vai ser padrinho ou madrinha deles.
-Aquieta aí, Lily -seu irmão pede, revirando os olhos -Você nem tem como saber disso.
-Lily tem um faro ótimo quando se diz respeito às fofocas -Rose comenta, fazendo a prima sorrir travessa e sair andando -Isso não é bom! -ela grita, mas a mais nova já foi embora -Vocês acham que Ted e Vic vão nos convidar para a cerimônia?
-Não sei, mas suponho faria sentido -Cassie responde, recebendo um aceno de Albus -Eu basicamente cresci com ele. E vocês também.
-Contanto que tenha comida, eu vou -Albus diz, fazendo Rose chutar a sua canela por baixo da mesa -Ai, Rosalinda!
-Concentre-se na sua tarefa de Transfiguração, Al -ela fala, terminando as anotações e partindo para Defesa Contra as Artes das Trevas. Ele abre a boca para retrucar, mas Scorpius cutuca-o e mostra a porta do Salão, por onde Lysandra entra com uma expressão nada feliz.
-Eu estou encrencado, não estou? -ele murmura aos amigos, fazendo Cassie dar um sorriso amarelo -O que foi, Lys? -o garoto pergunta, observando a namorada com uma careta.
-Você disse que me encontraria na Floresta Proibida, Albus -ela reclama, exibindo um ar irritado -E está aqui com... -ela para ao ver que os outros três estão observando-a com a sobrancelha arqueada -Com eles.
-Estamos estudando, Lysandra -ele retruca, revirando os olhos -Coisa que você também deveria fazer, ao invés de ficar horas folheando revistas de moda. As NOMs estão chegando.
-Faltam meses para as NOMs, Albus -a garota cruza os braços, encontrando o olhar de Cassie e fazendo uma careta -E desde quando você estuda com antecedência?
-Desde que eu quero ter um futuro -Albus volta o olhar para o pergaminho à sua frente e começa a escrever -Nem todos têm o luxo de vir de uma família rica que vai te sustentar com a fortuna pelo resto da vida.
-Ora, por favor. Seu pai é Harry Potter, Albus. Você não tem que se preocupar com o seu futuro, não como outras pessoas -ela olha ao redor, observando que todos os alunos na mesa encaram-na com desprezo -Mas, enfim, você precisa vir comigo para decidir a roupa para a festa de casamento de Ted Lupin.
-Você nem foi convidada, Lysandra -Cassie intromete-se, inclinando o corpo na sua direção -E nem tem festa porque Teddy e Vic ainda estão noivos, então não temos motivos para nos antecipar.
-Só porque você não tem senso nenhum para achar alguém que queira ir com você, não quer dizer que nós, da elite, temos que seguir o seu exemplo, Cassie -Lysandra retruca, olhando-a como se fosse superior.
-Elite? -Scorpius repete, olhando a garota incrédulo -Você tem o mesmo status de sangue que nós, Lysandra.
-E Cassie tem com quem ir -Albus diz, recebendo olhares confusos dos amigos.
-Ah, é? -Lysandra debocha, inclinando-se como se fosse um segredo -E quem seria louco de ir com uma Lestrange?
-Falou a que usa o sobrenome da mãe porque o pai está em Askaban -Cassie murmura, revirando os olhos.
-Eu vou -Albus declara, atraindo os olhares dos quatro, que ficam paralisados olhando dele, esperando a piada -Eu vou com a Cassie na festa de casamento de Teddy e Vic no verão.
-O quê? -Lysandra grita, vendo os outros alunos olharem-na com raiva por estar atrapalhando os seus estudos -Você está louco, Albus? -ela abaixa o tom de voz, preocupada com a fofoca -E eu?
-Você? Por que eu iria com você? Nós nem estamos juntos -o garoto retruca, deixando Rose e Scorpius trocando olhares em choque. Cassie encara o amigo com a boca entreaberta, o cérebro tentando digerir a informação -Não mais, pelo menos.
Lysandra abre a boca várias vezes, tentando buscar palavras para xingar Albus ou qualquer um ali. Seu ex-namorado apenas exibe um sorriso vitorioso ao olhar para ela.
-Você vai se arrepender disso, Albus Potter. Guarde as minhas as minhas palavras -ela aponta um dedo acusador na sua direção e sai andando com raiva, empurrando qualquer um que passe na sua frente.
-Foi bom te conhecer -ele grita, virando-se e vendo Rose e Scorpius ainda chocados e Cassie com uma expressão indecifrável -Para quem quer tanto estudar, vocês três gostam de especular a minha vida, não?
-Você terminou com a Lysandra... -Scorpius começa, tentando processar a informação.
-Você me defendeu -Cassie interrompe, olhando o amigo boquiaberta -E terminou com a Lysandra... por mim? -sua mente está um turbilhão enquanto pensa o que Albus acabou de fazer -e nas consequências disso.
-Na verdade, já fazia um tempo que ela estava me enchendo o saco -ele argumenta, o pescoço ficando vermelho -Mas você é a minha melhor amiga. Claro que eu iria defender você, Cassie.
-O- obrigada -ela gagueja, levando os amigos a ficarem ainda mais chocados com o rubor no seu rosto. Cassie e Albus desviam o olhar um do outro e Rose e Scorpius encaram-nos, perguntando-se o que acabou de acontecer.
Notas finais
ACABOU! AMÉM, GENTE
Finalmente, Lysandra e Albus terminaram e nada mais justo que ser porque o Albus deixou de ser trouxa (pelo menos nisso). Esse namoro foi incrivelmente nojento de escrever, mas ainda tem MUITA coisa pra acontecer nos próximos capítulos E na terceira temporada.
Espero que vocês tenham gostado dessa mini maratona e vejo vocês no próximo capítulo,
Carol
25/02/2021
VOCÊ ESTÁ LENDO
Albus Potter and The Lestrange Girl [Em Revisão]
FanfictionE se Bellatrix não tivesse morrido na batalha de Hogwarts? E se ela e Rodolfo Lestrange tivessem uma filha? Cassiopeia Lestrange é a filha dos mais fiéis servos de Voldemort e foi criada pelos Malfoy. Ao receber amor na infância, mas não conseguir s...