-Albus, larga de ser preguiçoso e começa a estudar!
Os quatro estão no Salão Principal, os meninos jogando xadrez e as duas estudando. Cassie está focada mesmo com o barulho ensurdecedor dos alunos gritando assuntos aleatórios. Rose, por outro lado, passou as últimas horas tentando convencer os garotos a estudarem. Obviamente não deu certo; eles passaram esse mesmo tempo entretidos com xadrez bruxo.
-Ah, dá um tempo, Rose -ele reclama, movendo o bispo -Por que você nunca reclama de Scorpius?
-Porque esse é o trabalho da Cassie -ela aponta para a garota ao seu lado. Esta faz anotações em um caderno para a aula de Poções, tirando o cabelo do rosto para ver o que está à sua frente -Ou pelo menos seria se ela estivesse prestando atenção.
-Mas você não queria que nós focássemos? -Scorpius pergunta, agora confuso.
-Ah, meu Merlin, Scorpius! -ela exclama, batendo a mão na testa e atraindo a atenção de Cassie -Deixa de ser lerdo!
-Vocês vão continuar discutindo sobre isso? -a Lestrange pergunta, pegando o pergaminho que Rose estende. Ela lê e observa o cronograma de estudos que ela montou -Tudo bem, estou farta disso -ela vira-se para Albus, o olhar penetrante -Eu vou te ajudar a estudar, antes que Rose acabe te matando -ela olha para Scorpius e Rose -Você vai ajudá-lo.
-Tudo bem -a ruiva concorda, revirando os olhos ao ver o sorriso animado do loiro.
-Vamos, Albus -Cassie chama, fechando os livros e arrastando-o para fora do Salão -Sem reclamação.
-Por quê nós saímos? -ele indaga no corredor, onde ela finalmente solta a gola da sua camiseta.
-Está difícil se concentrar lá -ela explica, subindo as escadas -Vamos para a biblioteca.
-Acho que nunca ouvi você falar de concentração e dificuldade. Não na mesma frase -ele comenta, seguindo-a.
-Há sempre uma primeira vez para tudo, não acha? -ela comenta, dando uma leve risada.
-Mas o que vamos fazer lá? -ele assume um ar desesperado -Tem alguma lição que eu não fiz?
-No caso, sim -ela observa o seu rosto por alguns segundos e cai na risada -Ainda não. Quer dizer, as tarefas que você precisa fazer precisam ser entregues até o fim do mês, então eu diria que você está indo bem.
-Não faça isso comigo, Cassie -ele respira aliviado -Já decidiu o que vai falar pro Slughorn na entrevista sobre as profissões?
-Acho que vou me candidatar para ser Auror no Ministério, mas não tenho certeza -ela responde, pensativa.
-Você seria treinada pelo meu pai -ele comenta, fazendo a garota virar-se assustada.
-Sério?
-Acho que sim, mas não precisa surtar. Ele não vai te matar ou algo do tipo.
-Uau, Albus, vou começar a procurá-lo quando precisar de conselhos ou qualquer coisa pra me relaxar -ele ri dela, pegando os livros que estão na sua mão -Obrigada -ela agradece e Albus dá de ombros, virando no corredor -E você, já sabe o que quer?
-Bom, eu poderia virar Auror também, mas com certeza não seria aprovado -ele continua falando antes que ela proteste -Você sabe que eu sou péssimo em todas as matérias que eles querem notas altas nas NIEMs, então acho que vou entrar pro time de quadribol e esperar que a minha mãe me aceite.
-Albus, você é horrível no quadribol -ela diz e ele finge estar ofendido -Nem vem com essa cara, nem que a Gina quisesse você entraria pro time. Mas, veja pelo lado bom, você pode fazer parte da coluna de fofocas do Profeta Diário. Eles iriam te aceitar rapidinho.
-Haha, engraçadinha -ele passa a mão pelo seu cabelo, bagunçando a franja da garota.
-Mas, falando sério, você quer virar Auror?
-Eu sei que falhei miseravelmente na última vez que tentei bancar o herói, mas acho que seria minimamente bom.
-Não foi isso que eu perguntei, Al -ela olha para ele, cruzando os braços e parecendo superior, mesmo que ele seja uns belos 15 centímetros mais alto.
-Sim, eu quero -ele admite, suspirando.
-Ah, que bom -Cassie exclama, puxando-o na direção oposta à biblioteca. Ela ignora as perguntas sobre onde eles estão indo e apenas sai correndo pelo pátio, descendo a colina que leva à casa de Hagrid. Eles finalmente chegam na Floresta Proibida e vão para o lugar onde as aulas de Trato das Criaturas Mágicas normalmente acontecem.
Embora essa não é uma matéria que eles têm esse ano, ambos lembram-se como uma memória recente da clareira iluminada em que passaram uma boa parte do seu terceiro ano, conectando-se com a natureza e escondendo-se dos valentões de Hogwarts. Não que houvessem muitos; a maioria das pessoas más fazia seu bullying por meio das frases e comentários ofensivos ditos às suas costas.
-O que estamos fazendo aqui, Cas? -ele indaga, confuso.
-Treinar. Você precisa ficar muito bom em feitiços, ao menos, então vou te ensinar o básico -ela dá um sorriso astuto e amarrando o cabelo em um rabo de cavalo alto -Por enquanto.
-Estou começando a me arrepender disso, sabe? -ele diz, mas pega a varinha do bolso.
-Suponho que você já sabe desarmar, certo? -ela começa a listar os feitiços básicos na mente.
-Sim -ele responde aliviado -Delphi me ensinou... -Albus para ao ver a garota paralisada à menção do nome da irmã mais velha -Me desculpe, Cas, eu não quis -ele começa, mas é interrompido.
-Tudo bem. Estamos bem. Ela está presa -ela assegura, mas Albus sabe que está falando mais consigo mesma do que com ele.
Outra coisa que Albus também sabe é que palavras não vão servir de nada nesse momento. Cassie -e ele mesmo -nunca foram bons com expressar os seus sentimentos em voz alta e, mesmo que o curso das suas vidas e relações seguiu muito bem nos últimos meses, eles ainda têm esse problema. Seus traumas do passado, aquilo que eles passaram no quarto ano, nada disso é resolvido em alguns meses. Levará tempo para eles aprenderem a conviver com isso e mais tempo ainda para superá-lo.
Portanto Albus apenas caminha na sua direção em passos suaves o suficiente para não assustá-la e ruidosos a fim de que ela não fique alerta. Cassie ouve o som do tênis de Albus vindo na sua direção, esmagando as folhas secas de outono que estão caídas no chão da clareira.
Delicadamente, ele coloca a mão no seu ombro, sentindo-o tenso. Ela sabe que é seu amigo, mas como conseguiria relaxar? Quando poderia, se Delphi está em Askaban, provavelmente planejando atacá-los, vingar a terrível derrota que sofreu em Godric's Hollow?
-Cassie -Albus chama e ela vira-se para ele devagar. Seus olhos encontram-se e ele vê o fantasma de uma lágrima, aquilo que passaram, que ela passou anteriormente. O garoto coloca a outra mão em seu ombro e ela percebe: é Albus, seu melhor amigo. Ele nunca a machucará, nunca deixará ninguém fazer nada que poderia feri-la.
Por isso, permite seus músculos relaxarem e apenas focar naquele momento, não naquilo que sua irmã está fazendo, mas o que ela vai fazer para ser curada. Albus envolve o seu corpo em um abraço e ela deita a cabeça no seu peito, deixando-o apoiar-se no topo da sua cabeça.
E a ternura, o amor com que Albus abraça-a finalmente ajuda-a a acalmar-se. Porque eles ficarão bem. Nada a não ser os dois importa, pelo menos não hoje, porque os dois estão juntos. E Rose e Scorpius estarão com eles, para ajudá-los com o que precisarem, desde as provas finais à superação do passado.
Notas finais
Boa noite, meu povo!
Só queria dizer que meu potterstrange tá vivo e é isso que importa. Pelo menos por enquanto. Bom, esses treinos aí vão dar o que falar, mas espero que tenham gostado.
Vejo vocês no próximo capítulo, no qual teremos a volta de uma personagem bem importante para essa temporada.
Carol.
31/01/2021
VOCÊ ESTÁ LENDO
Albus Potter and The Lestrange Girl [Em Revisão]
FanfictionE se Bellatrix não tivesse morrido na batalha de Hogwarts? E se ela e Rodolfo Lestrange tivessem uma filha? Cassiopeia Lestrange é a filha dos mais fiéis servos de Voldemort e foi criada pelos Malfoy. Ao receber amor na infância, mas não conseguir s...