Capítulo 18

199 19 139
                                    

Depois do ataque ao castelo de Hogwarts, McGonagall reuniu os professores, alunos de sétimo ano e outras pessoas que foram ajudar. Susana ainda estava em choque, mas saiu do seu transe ao perceber que James salvara sua vida -e provavelmente sua sanidade. A contagem de mortes não era muito alta, mas perdas importantes aconteceram: Shacklebolt, Stella Goldenstein e Melanie Macmillan caíram em combate.

O clima na Corvinal e na Lufa-Lufa está pesado, especialmente para aqueles que viram Lorcan durante a batalha. Afinal, reencontrar alguém que esteve ao seu lado por anos e desistiu de tudo que conhecia e amava por vingança não é uma experiência fácil. 

Hogwarts está um caos, mas os alunos não podem ser transferidos, não com tantos feridos. Todos trabalham arduamente para ajudar os outros e os pais chegam ali quando indícios do anoitecer aparecem. McGonagall está uma pilha de nervos, mas não permite que ninguém a ajude enquanto sai andando apreensiva pelo castelo.

-Albus -Gina Potter chama, entrando no Salão Principal com Harry, Hugo e Lily -James!

Hugo corre na direção de Rose, que se assusta com o abraço repentino, mas logo aperta o irmão com tanto carinho quanto. Hugo diz à irmã que Hermione virá a Hogwarts ainda no mesmo dia e os dois choram ao pensarem na mãe. Os Potter se abraçam, Lily chorando ao ver sangue na testa de James, mas ele a tranquiliza. 

Enquanto todos os pais chegam ao castelo, sobram Scorpius e Cassie sentados no banco da mesa da Sonserina. Eles esperavam que Draco viria, mas até Blásio chega para ver Stan e Scarlett e o Malfoy não aparece. 

Finalmente, quando a noite chega, duas figuras entram pelas enormes portas do Salão e caminham na direção de Cassie e Scorpius. Eles se entreolham em confusão, mas vão para perto dos dois. Os quatro atraem mais atenção que o normal e os recém-chegados obviamente não estão confortáveis com isso, mas a mulher suspira e diz:

-Cassie e Scorpius, seu pai pediu para virmos buscá-los. 

-Vovó, sem querer ofender -o loiro responde, olhando Lucius e Narcisa com cautela -Mas cadê meu pai?

-Ele não pode vir, está ocupado -o avô avisa, torcendo o nariz.

-Tudo bem, mas onde ele está? -Cassie pergunta, olhando de um tio para outro.

-Vamos falar disso mais tarde -Narcisa diz, apenas. Ela avisa que as coisas dos dois já estão com eles, então o quarteto sai de Hogwarts rapidamente. Os avós deles não os dão tempo de dizer adeus aos amigos, mas Albus e Rose correm na sua direção.

-Cassie! Scorp! 

-Vocês não iam embora sem dizer tchau, iam? -Albus pergunta, cruzando os braços em divertimento -Que falta de educação.

-Eles estão com pressa -Cassie responde, apontando para Lucius e Narcisa, que esperam com o nariz torcido -Vamos para a Mansão Malfoy, acho. 

-Posso falar com você? -o moreno indaga, olhando para a amiga -Em particular.

Rose e Scorpius trocam um olhar desconfiado antes de irem para um lugar distante deles. Albus puxa Cassie para uma das salas de aula de Hogwarts, verifica se está vazia e fecha a porta. Cassie olha para o amigo em leve confusão, mas parte dela sabe do que aquilo se trata.

-Você está bem? -ele pergunta, segurando seu braço em busca de ferimentos.

-Estou ótima, mas você está gelado -Albus rapidamente solta seu braço, causando uma risada em Cassie. Ele fica em silêncio por um bom tempo, trocando o peso do corpo de um pé para outro. Impaciente, Cassie olha para ele desconfiada -Albus, do que quer falar?

-Por que não abriu a porta quando Lorcan te levou para o Salão Principal? 

-Eu estava tentando não morrer -ela replica, cruzando os braços.

Albus Potter and The Lestrange Girl [Em Revisão]Onde histórias criam vida. Descubra agora