Capítulo 04

198 20 149
                                    

As primeiras semanas de aula passaram bem: os professores passando avisos sobre a precaução com os ataques dos Comensais da Morte; Professor Binns falando repetidamente das guerras anteriores; a seleção dos alunos novos e a cerimônia de bem-vindas; e, é claro, as provas eminentes.

As aulas de DCAT tornaram-se mais rígidas, treinando os alunos dos sexto e sétimos anos para a guerra prestes a eclodir no mundo bruxo. Albus fez os testes para a equipe de quadribol e conseguiu a posição de artilheiro, mesmo que alguns dissessem que fosse pela sua amizade com Cassie, o que obviamente não era verdade. 

Scorpius e Rose passavam horas de mãos dadas, ele exibindo um sorriso orgulhoso, trazendo a impressão de que começaram a namorar há duas semanas, não meses. A propósito, Albus e Cassie foram escalados para a surpresa que o garoto fez para a namorada no seu aniversário de seis meses, mas saíram dali porque não precisavam passar mais tempo de vela.

Agora, eles resolveram passar um tempo no pátio do castelo, sentados em mantas finas para não ficarem incomodados com a grama. Scorpius e Rose estão um ao lado do outro, a cabeça dela no seu ombro e suas mãos entrelaçadas.

-Quanto tempo vamos ter que aguentar isso? -Cassie sussurra a Albus, deitada ao seu lado. Os dois observam o casal com uma careta e trocam risadas abafadas.

-A vida era mais fácil quando apenas observávamos Scorp persuadir Rosalinda a ficar com ele -o garoto responde, seu tom ainda baixo -Agora temos que ficar vendo isso.

-Não necessariamente -a jovem diz, sorrindo travessa -Vem comigo. 

Ignorando os gritos de Scorpius e Rose, os dois correm pelo castelo, Cassie à frente, segurando a mão de Albus enquanto ele tropeça nas escadas até o corredor do Salão Principal. Antes que ele pergunte onde estão indo, Cassie encontra uma pintura com uma taça de frutas e sorri para ele antes de fazer cócegas nela.

A pera começa a rir e transforma-se em uma maçaneta verde. Com uma troca de olhares, eles abrem-na e entram num longo corredor, lotado das vozes dos elfos domésticos. 

-O que estamos fazendo aqui? -Albus questiona, arqueando a sobrancelha -E como você conhece a passagem tão bem?

-Às vezes eu ficava com fome no meio da madrugada -Cassie comenta, dando de ombros -Então fiz várias visitas ao longo dos anos -ela vira-se para um elfo perto da enorme despensa -Monstro? O que está fazendo aqui?

-Mestre Albus -ele cumprimenta, abaixando a cabeça -Mestre Cassiopeia. Metre Harry pediu para Monstro vir aqui, senhorita. 

-Bom... bom trabalho, Monstro -eles desejam e continuam a caminhar pela cozinha.

-Desde quando Monstro gosta da gente? -Albus pergunta, olhando para o elfo já distante -Quer dizer, ele nos traiu antes.

-Monstro percebeu que as intenções dela não eram muito boas. Que não iriam agradar minha tia Walburga, entende? Então, ele está do nosso lado agora. Do lado do seu pai, pelo menos, já que ele é o herdeiro de Sirius. 

-Ainda não entendi o que estamos fazendo aqui, Cassie.

-Pegar alguma coisa para comer e escapar do relacionamento meloso de Scorp e Rose -a jovem responde, chegando perto de um elfo e pedindo permissão para levar duas maçãs para o castelo. Com isso, eles agradecem e andam de volta para a entrada -Não me leve a mal, eu amo os dois; mas aquilo é meio insuportável demais.

-Às velas? -o amigo oferece, estendendo sua fruta.

-Às velas de plantão -ela troca um sorriso com Albus e os dois caminham até o Salão Comunal da Sonserina, onde encontram Scarlett Zabini com feições pálidas -Scarlett, o que aconteceu?

Albus Potter and The Lestrange Girl [Em Revisão]Onde histórias criam vida. Descubra agora