Capítulo 09

192 17 22
                                    

Lysandra Parkison, Beauxbatons, França

Ela não sabe o que fazer. As notícias vindas da Inglaterra parecem ficar ainda piores e Lysandra sabe que, cedo ou tarde, seu pai virá atrás dela.  

Suas provas em Beauxbatons ficaram ainda mais difíceis e ela tirou notas horríveis. Se a guerra não estivesse acontecendo ao seu redor, ela tem certeza de que teria sido expulsa há tempos. E, assim, nunca poderia ir para casa com o mínimo de orgulho intacto. 

Andando pelo corredor do castelo a caminho da aula de Poções -a única que ainda conseguia acompanhar -, Lysandra pensa que estaria disposta a fazer qualquer coisa para livrar-se do sentimento horrível que a guerra, o término de namoro e as notas trouxeram ao seu coração.

Ela não tem dúvida de que, se sua mãe não tivesse desistido dela, as duas iriam para o mais longe possível. Na verdade, ela sabe que Pansy só não a abandonou pelo resto de amor pela filha que ainda tem no coração.

Lysandra sabe também que, ao chegar em casa, provavelmente agiria como se não ligasse, mas a verdade é que ela gostaria que a mãe ainda tivesse um pouco de carinho para com ela. 

-Lysandra -ela vira-se na direção da voz e vê uma das suas colegas de sala parada perto dela. Lysandra nem tenta lembrar o seu nome, trocou pouquíssimas palavras com os alunos de Beauxbatons ao longo dos anos -Tem alguém te chamando no corredor leste.

Com isso, a garota saiu de perto dela como se fosse uma praga, fazendo Lysandra revirar os olhos. Com a sobrancelha arqueada, ela vai até onde foi chamada, perguntando-se quem veio visitá-la. A única certeza que tem é que não é a mãe, já que ela nunca vai ver a filha e os alunos sabem reconhecer Pansy Parkinson.

Será Cassie?, ela pensa antes de dar um riso de escárnio que atrai os olhares não muito agradáveis de outros alunos. A garota dá de ombros, descartando a ideia. Não faria sentido algum Cassiopeia deixar Hogwarts no meio do semestre para vê-la.

Com um pensamento assustado, ela para no meio do corredor, pensando na possibilidade de ser o seu pai. 

-Deixe de ser louca -ela murmura para si mesma, voltando a caminhar -Ele seria preso antes que pudesse dar um passo para dentro do castelo. Ou simplesmente faria uma entrada dramática e mataria metade das pessoas ali.

Lysandra continua a sua caminhada, chegando no corredor leste e não encontrando absolutamente nada além de escuridão. Ela tira a varinha do bolso e ilumina o lugar, levando um susto ao ver uma silhueta no fim do corredor. 

-O que você quer? -ela pergunta, observando o desconhecido -Quem é você?

-Ora -a voz responde e Lysandra tenta se lembrar de onde conhece o seu dono -Apenas alguns anos se passaram e já não lembra de mim. Que decepção, Lys -a garota tropeça quando vê quem está na sua frente -Sentiu saudades?

-O que você quer? -sua voz falha ao observá-lo não com audácia, mas com puro terror -Já não fez um estrago suficiente na minha vida?

-Você sabe que nada daquilo foi minha culpa -ele responde, dando de ombros -Tenho uma proposta.

-Não quero ouvir nada de você -Lysandra acha um pouco de coragem para dar as costas a ele e sai andando pelo corredor com o mínimo de determinação, antes de ouvir:

-Ah, mas eu tenho ótimas notícias -a sua voz canta, sedutora.

-Notícias? -ela finalmente diz, após alguns segundos de silêncio.

-Vem comigo -ele estende a mão em um convite e ri da sua hesitação -Não se preocupe, não vou matá-la -ele ri novamente, como se o que fez ao longo dos anos fosse uma piada.

-Você é doente -ela não ousa dizer seu nome, não em um corredor do castelo, mesmo que esteja vazio -Mas é bom que não seja uma armadilha, ou vou matá-lo.

-Não se a notícia fizer você surtar antes disso -antes que Lysandra possa respondê-lo, os dois aparatam, deixando em Beauxbatons apenas a memória da existência da garota, que nunca mais voltará à escola.


Notas finais

Boa noite, gente! Mil perdões pela demora, mas estava ocupada com as minhas não tão queridas ✨provas✨ e também com um leve bloqueio criativo. 

A parte da guerra em si vai ficar mais evidente a partir de agora, então me contem as suas teorias.

Vejo vocês no próximo capítulo,

Carol

13/04/2021

Albus Potter and The Lestrange Girl [Em Revisão]Onde histórias criam vida. Descubra agora