Capítulo 05

206 18 152
                                    

Lysandra Parkinson, Beauxbatons, França

Lysandra Parkinson nunca se considerou uma pessoa covarde. Medrosa. O destino provou o contrário.

Há mais de dois anos, seu pai escapou da mais segura prisão da Grã-Bretanha com muitos outros Comensais da Morte. Na mesma semana, seu namorado, Albus Severo Potter terminou com ela por causa da sua melhor amiga. Lysandra não o culpava, para ser sincera. Ao entrar no relacionamento, ela sempre soube que Albus era apaixonado por Cassie desde os onze anos, mas pensou que teria uma chance.

Na verdade, ela nunca soube porque exatamente Albus começou o namoro. Poderia ser porque Lysandra era popular, mais bonita que Cassie, inteligente e beijava bem. Ou apenas porque ele não tinha certeza de que Cassie gostasse dele como mais que um amigo -certeza essa que a escola toda já tinha. Mas, sendo sincera, ela ainda era melhor para ele, como todos viam.

E, a cada dia passado com ele, ela percebia que Albus amava Cassie mais do que muitas outras coisas. Que ele se importava mais com a melhor amiga do que com a namorada. Hogwarts inteira sabia disso desde que os dois se conheceram. Lysandra sempre ficou com a imagem de que ela era a vilã da história; quem ficou no caminho do casal mais shippado da escola. 

Especialmente quando ela ouvia Cassie chorar no meio da noite; quando as olheiras da amiga foram ficando cada vez mais fundas e ouvia suas fugas para o banheiro a fim de vomitar. Não, aquilo não era apenas porque ela também amava Albus. Lysandra sabia que era porque ela roubou seu melhor amigo, o fez mentir para ela. Lysandra sabia que era porque o maior porto-seguro de Cassie tinha escolhido ficar com sua melhor amiga. 

E sabia que era errado fazer isso com ela, mas como ela poderia deixar de lado alguém que era o seu próprio porto-seguro mesmo quando não queria, não precisava ser?

Então ela persistiu. Insistiu em um relacionamento tóxico, onde Albus não a amava, nem nunca a amaria. Para ser justa, Lysandra nunca soube que amava o namorado até depois do término. Ela estava apaixonada, sim; mas nunca pensara em algo tão forte como amor. Seus pais não se casaram por amor, poucos fizeram isso ao seu redor; por que ela começaria essa tradição se poderia perdê-lo?

E sua insegurança em relação ao amor de Albus, àquilo que ele sentia por Cassie e fingia que sentia por ela... isso consumiu Lysandra. Ela passou a achar a ideia de perdê-lo insuportável para o seu coração, então continuou naquele namoro que mais parecia de fachada. Mesmo que isso a fez perder a sua melhor amiga, aquela que também sofria com o sobrenome dos pais. E, depois, ela perdeu Albus. Ele escolheu Cassie, como todos sabiam que escolheria.

E, quando seu pai escapou, tudo foi por água abaixo, porque quem iria confortá-la agora? Lorcan, que traíra a todos no mesmo dia que ela partiu? O que fez algo que desencadeou uma guerra? Não, Lysandra sabia que não podia vê-lo como amigo, no máximo um aliado. E, no momento, ela estava feliz em ser esquecida por Delphi e, mais importante, pelo seu pai.

E todos em Hogwarts pareciam vê-la como uma praga, como uma traidora. 

Então, assim que sua mãe ofereceu a transferência para Beauxbatons, ela aceitou. Sua vida recomeçaria na nova escola, no novo país; sem Albus, Cassie ou qualquer inglês que pudesse atingir a sua nova reputação. E foi isso que ela fez pelos últimos três anos: virou uma pessoa temível, cruel, guardando o ódio pelos amigos no coração, mesmo que sentisse falta deles. 

E, quando Cassie presumiu que ela havia usado Albus para ascender socialmente, Lysandra deixou que pensasse assim. Porque era mais fácil que virar para a pessoa na qual ela confiou e deixá-la saber dos seus reais sentimentos pelo ex-namorado. Porque Cassie o amava, sempre amou; então era hora de seguir sua vida longe deles.

Lysandra foi para a França e ficou em Beauxbatons, aprendendo aquilo que tinha que aprender e ignorando a pilha de cartas enviadas ocasionalmente por Cassie. Após algum tempo, seu contato foi quebrado, e ela seguiu em frente, sem muitas notícias de Hogwarts, a não ser o namoro de Scorpius e Rose.

Os anos passaram, as cartas cessaram, as amizades não foram construídas e Lysandra tornou-se uma solitária adolescente de dezessete anos. Sua mãe já a achava meio insuportável, então ela parou de voltar para casa no recesso de fim de ano, onde passava seus aniversários no seu dormitório vazio, suas colegas de quarto a abandonando para encontrarem suas famílias.

Como pode-se ver, foram três anos solitários. Mas Lysandra sobreviveu até aqui e sobreviverá até o verão de 2024, quando encontrará seu lugar no mundo bruxo, seja lá qual ele for.

Notas finais

Boa noite, minha gente!

Só pra deixar claro que o capítulo foi escrito no ponto de vista da Lysandra, ou seja, esses são os sentimentos dela e não da autora que vos fala. 

Espero que tenham gostado e vejo vocês no próximo capítulo,

Carol.

23/03/2021

Albus Potter and The Lestrange Girl [Em Revisão]Onde histórias criam vida. Descubra agora