Capítulo 21

250 25 118
                                    

-Vocês vão ver os fogos? -Lysandra pergunta, sentando ao lado de Rose e Scorpius, que estão acompanhados de Lorcan na mesa da Sonserina no Salão Principal.

-Não parecem ser grande coisa, então não -Lorcan responde, levantando os olhos de um livro para comer suas torradas.

-Não sei -Rose responde, hesitante com a repentina proximidade de Lysandra -Eu não vou vê-los sozinha, então...

Antes que Lysandra possa responder que estará junto, ela fica paralisada ao ver Cassie e Albus entrando no Salão juntos, com sorrisos de canto no rosto. A face da Parkinson fica toda vermelha e ela desvia o olhar para as frutas à sua frente, mordendo uma maçã com força. Todos os outros trocam olhares, vendo a dupla aproximar-se.

-Bom dia -Albus cumprimenta, observando Cassie sentar entre ele e Lorcan -Por que estão todos com essas caras de tacho? Eu, hein? -ele comenta, pegando uma torta de morango e colocando no prato.

-Vocês dois...? -Scorpius inicia, apontando para os amigos juntos.

-Estamos bem -Cassie diz, desviando o olhar, fazendo Rose erguer a sobrancelha.

-Vocês estavam falando do quê? -Albus questiona, observando o rosto da namorada assumir um tom ainda mais escuro de rosa -Lysandra, você está bem? 

A garota pega a maçã e levanta-se rapidamente, cruzando o Salão em dois tempos e seguindo pelos corredores. Revirando os olhos, Albus despede-se e vai atrás dela, colocando o pedaço de torta inteiro na boca e mastigando ao mesmo tempo que tenta chamá-la.

-Isso não vai dar certo -Cassie comenta, apoiando o rosto na mão. 

-Cass, precisamos conversar -Rose avisa, levantando-se e puxando-a junto com ela para o banheiro do segundo andar. Lorcan e Scorpius trocam um arquear de sobrancelhas e continuam a conversa sobre as NOMs que estavam tendo antes de todos chegarem.

As duas garotas finalmente chegam ao banheiro da Murta, observando se ela está visível e Rose apoia-se em uma das pias do local, cruzando os braços. Cassie ergue a sobrancelha e assume um ar hesitante.

-Então... -a ruiva instiga, gesticulando com a mão para que ela fale.

-O que exatamente você espera que eu diga, Rose? -ela retruca, revirando os olhos.

-Por que você brigou com o Albus? 

-Ele mentiu para nós sobre estar em um relacionamento com Lysandra, simples.

-Não -Rose replica, começando a caminhar de um lado para o outro -Eu acho que tem mais do que isso. Não foi apenas porque os dois traíram a sua confiança, tem alguma coisa que você não está contando.

-E seria...? -Cassie pergunta, cruzando os braços.

-Você gosta do Albus -Rose solta, parando de andar para ver a amiga paralisada com os olhos arregalados.

-O que? -ela consegue dizer, engolindo em seco e desviando o olhar.

-Você gosta dele e não falou nada o ano todo. Você nem me contou, Cassie. E Lysandra... -ela é interrompida pela amiga, que respira fundo e começa a soltar palavrar com rapidez.

-Ah, é, Rose? Isso é absurdo! O que você acha que Lysandra faria se soubesse, mesmo antes dela mesma começar a namorar o Albus? -ela revira os olhos, tentando controlar o tom de voz -Eles gostam um do outro e não há nada que nenhuma de nós possa fazer contra isso! Lysandra nunca iria desistir de algo para outra pessoa, porque é assim que ela é! Ela foi criada desse jeito, Rose. E, me desculpe, mas eu não vou fazer a minha amiga terminar o namoro dela só porque talvez eu possa gostar dele -Cassie respira fundo, finalmente voltando a olhar a amiga, que observa-a chocada -Os dois são felizes e não sou eu que vou atrapalhar isso, Rose.

-Você acha que Lysandra é egoísta? Você sabe que o Albus não gosta dela, não como antes e agora você vai mesmo deixar que a pessoa que você mais ama seja levada para longe de você? Para um futuro infeliz? Chame do que quiser, mas isso não parece amor para mim -Rose diz após alguns instantes de silêncio, jogando palavras na cara da amiga.

-Eu não vou separá-los, Rose -Cassie murmura, olhando ao redor -Eu não posso fazer isso. Ela nunca me perdoaria. E talvez nem Albus.

-Então você vai assistir meu primo ficar em um relacionamento com uma pessoa que ele nem gosta só para protegê-lo? Isso vai acabar com ele, assim como você e Lorcan acabam -a última frase atrai a atenção de Cassie, que volta o olhar para a amiga com questionamento.

-Lorcan? Por que eu e Lorcan...? -sua voz morre à medida que ela percebe os olhares que Albus passou as últimas semanas lançando à mesa da Corvinal e a discussão com ele na festa do Slugue -Não é possível, Rose. Por que Albus continuaria com a Lysandra se ele gosta de mim? Não faz sentido.

-Para alguém com notas tão altas, às vezes você consegue ser tão lerda quanto Albus, Cassie -sua amiga retruca, revirando os olhos e aproximando-se -Ele é uma lesma e não percebe que você e Lorcan são apenas amigos. 

Ela coloca a mão no ombro de Cassie com ternura e sorri, dizendo:

-Agora resta saber o que você vai fazer com isso.

-Você deveria ouvir sua amiga -elas assustam-se ao ver Murta sentada em uma janela, olhando para elas com um olhar sonhador -Os Potter são uns belos pedaços de mal caminho e aquela lá não merece um -Murta comenta, levitando até elas -Faça isso antes que seja tarde, Lestrange -a fantasma some na cabine de um dos banheiros e deixa as duas paradas.

-E então? -Rose pergunta, levantando a sobrancelha.

-Vamos voltar para o Salão, Rose -Cassie diz, puxando-a de volta para o corredor -Os meninos devem estar nos esperando -as duas chegam no Salão e encontram os três sentados, jogando xadrez bruxo.

-Vocês nem nos esperaram? -Rose reclama, sentando ao lado de Scorpius -Eu vou ajudá-lo.

-E Lorcan? -Cassie questiona, sentando entre ele e Albus.

-Não preciso de ajuda, idiota -o garoto retruca, empurrando-a para longe, como se fosse atrapalhá-lo.

-Tá, né? -ela vira-se para Albus, surpresa pela proximidade -Conseguiu falar com ela? -pergunta, abaixando o tom de voz.

-Não, ela fugiu para o banheiro do primeiro andar -ele revira os olhos e murmura algo como: "Garotas!".

-Você vai para o jogo da Sonserina no começo do semestre?

-Eu prometi que iria, não? -ele retruca, sorrindo de lado.

Eles trocam um sorriso e voltam a prestar atenção no jogo de xadrez bruxo, no qual Scorpius está ganhando de Lorcan. E, ao menos por alguns dias, eles sabem que estarão bem, mesmo com todo o drama circulando na escola.

Notas finais

Bom dia, família! 

Não tenho muita coisa a comentar, fora o fato de que a Rose finalmente fez a Cassie perceber o que tava rolando pelos últimos anos. AMÉM.

Vamos dar uma salva de palmas pra Rosalinda? Ai eu amo elas duas

25/12/2021

Albus Potter and The Lestrange Girl [Em Revisão]Onde histórias criam vida. Descubra agora