Capítulo 14

248 30 62
                                    

A semana passou devagar. Após o anúncio da diretora McGonagall, os alunos foram encorajados a andarem apenas em grupos e não visitarem a Floresta Proibida -para a tristeza de Lorcan -; os jogos e treinos de quadribol cancelados, o toque de recolher foi ajustado para às oito e meia da noite e as aulas de Trato com as Criaturas Mágicas foram deslocadas para o jardim da casa de Hagrid.

Agora, o terror instalou-se na escola e todos ficaram receosos, sem saber o que esperar de Delphi. A notícia do pesadelo de Cassie logo espalhou-se por Hogwarts, o que deixou os alunos e professores assustados e até mais tolerantes com tarefas e atrasos. 

Cassie passou a semana esquivando-se dos amigos e colegas, sempre procurando momentos de solidão para a sua reflexão acima da situação. Ela sabia que Delphi não atacaria ainda, ela não tinha fugido de Askaban, nem nenhum prisioneiro, mas expor a escola estava fora de cogitação.

A jovem sentia-se péssima. Sua mente havia sido invadida pela irmã, apenas para que ela lhe contasse que estava reunindo alguma coisa extremamente importante para o futuro do mundo da magia e que isso era para ela, para acabar com a sua vida e com a vida dos amigos. 

Por isso, o jeito mais fácil foi esquivar-se da sua preocupação, dos seus conselhos e momentos juntos. Se eles estivessem longe dela, seria mais difícil que Delphi fosse atrás deles, então ela se afastou. Infelizmente, o que Cassie não entendeu é que era exatamente isso que Delphi desejava: deixá-la isolada dos amigos e pessoas amadas, porque seria mais fácil matá-la. 

Além disso, o sentimento de solidão corroía-a por dentro, mas Cassie decidiu que seria o preço necessário para protegê-los. Obviamente, nenhum deles pensava do mesmo jeito, mas sempre eram ignorados quando tentavam conversar com ela. 

Assim, Cassie isolou-se, ignorando os avisos de McGonagall e ficando sozinha na Seção Proibida da biblioteca, onde era sempre vazio. Seus amigos tentavam achá-la ali, mas ela pegou a capa da invisibilidade de Albus -que na verdade era de James, mas foi furtada pelo mais novo -e ficou sentada num canto escuro, garantindo que eles não a encontrariam.

E, se eles o fizessem, ela apenas ia para o dormitório, saindo antes de todos e indo dormir mais cedo que eles. E a semana passou. Os quatro alunos aguentaram ver Cassie deteriorando-se lentamente pela semana toda, até que Albus foi atrás dela.

-Cassie -ele chama, entrando na Seção Proibida com um papel de autorização na mão e a varinha na outra -Cassie, eu sei que está aí -ele suspira, sabendo que ela não vai respondê-lo -Escute, ignorar todo mundo e se matar não vai ajudá-la e nem nos ajudar. Você sabe que isso só deixa Delphi mais forte. Então pare de ser uma tonta e pare de nos ignorar, porque não vamos deixá-la em paz. Eu não vou deixá-la se matar aos poucos.

Ele espera que ela responda alguma coisa, mas o silêncio é tão grande que parece que ela não está ali. Mas Albus sabe que ela está e que pode ouvi-lo, apenas não quer responder. O garoto murmura alguma coisa sobre ficar ali até ela falar com ele e senta, apoiado em uma estante. 

-Você não faz ideia -a voz de Cassie sai rouca, mas preenche o espaço entre eles -Não faz ideia de como é tê-la na sua mente, Albus. E, se depender de mim, nunca vai ter.

-Cassie, você não pode proteger todo mundo -ele responde, esperando que ela venha até ele antes de ir até ela.

-Eu posso tentar -a garota retruca, suspirando -E eu vou proteger vocês. Vocês são a minha família. Eu nunca me perdoaria se ela tirasse isso de mim, Al. E se isso significa deixá-los afastados, você não vai me impedir.

-Eu não tenho o poder e nem a vontade de te impedir de fazer alguma coisa, Cassie. Eu só quero ajudá-la, Cass.

-Eu não vou deixar você me seguir para o fogo, Albus -Cassie diz, sua voz quebrando ao dizer o seu nome -Nenhum de vocês -Albus desiste e caminha na direção da amiga, seguindo a sua voz até chegar no espaço abaixo de uma mesa. Ele suspira e tira a capa dela, revelando uma Cassie de olhos inchados e vermelhos com a franja caída no rosto.

-Se você não quer que eu a siga para o perigo, não vá para lugares perigosos, droga -ele sussurra, sentando ao seu lado -E, especialmente, não vá para longe de mim, Cassie. 

-Albus... -ela murmura, levantando o olhar e encontrando o dele.

-Seja lá o que Delphi estiver aprontando, nós vamos enfrentar juntos. Nós começamos isso juntos, Cassie, e vamos terminar juntos também, ouviu? -o garoto pega a sua mão e a aperta, lembrando que ele está ali. 

Notas finais

Ok, eu amo o Albus e ele é um amor -meio lerdo, mas um anjo. Mas assim, quero já avisar que ele vai começar a fazer umas burradas a partir daqui, mas não odeiem ele, beleza? Enfim eu também amo a Cassie e sei que vocês também mas não matem o Albus nos próximos capítulos, tudo bem? O sofrimento de Potterstrange vai durar pouco, amigos.

Vejo vocês no próximo capítulo,

Carol

17/02/2021

Albus Potter and The Lestrange Girl [Em Revisão]Onde histórias criam vida. Descubra agora