Albus está nervoso com o começo do quarto ano. O seu relacionamento com o pai não estava em fase de melhorias, na verdade, parecia apenas declinar. Harry passou as férias de verão falando sobre a importância do quarto ano e sobre o seu quarto ano, achando que isso seria bom, mas apenas piorou a situação.
É sobre isso que o garoto pensa no seu posto no alto da escada, ouvindo o pai discutir com um homem velho, sentado em uma cadeira de rodas, Amos Diggory, o pai de Cedrico, o garoto que morreu por estar junto com Harry na última tarefa do Torneio Tribruxo.
Os dois discutem sobre a impossibilidade de conversar com Harry, já que ele sempre parece estar ocupado. Albus pensa seriamente em subir, porque parece que aquilo não vai levar a lugar algum, mas ouve algo interessante que o impede de se levantar:
-Trazê-lo de volta? Amos, isso é impossível -o pai do garoto tenta argumentar, mas o outro continua defendendo que o Ministério da Magia tem um vira-tempo e que eles devem usá-lo para trazer Cedrico de volta à vida.
-Olá -uma mulher na casa dos vinte anos cumprimenta Albus, que salta para trás à visão de uma estranha na sua casa -Ah. Desculpe-me. Não queria assustá-lo. Antigamente, eu mesma era uma ouvinte de escada. Sentada aí. Esperando que alguém dissesse alguma coisa minimamente interessante.
-Quem é você? E por quê está na minha casa?
-Sou uma ladra, é claro. Estou prestes a roubar tudo o que tem. Passe já seu ouro, sua varinha e seus sapos de chocolate -a moça começa a rir, jogando o cabelo azul e prateado para trás dos ombros -Ou isso, ou sou Delphini Diggory. Delphi. Eu cuido dele -ela aponta para Amos -E você é?
-Albus Potter.
-Ah, é claro! Seu pai é Harry Potter. Mas isso não é meio "nossa"?
-Na verdade, não -ele dá um sorriso triste, pensando nos últimos anos.
-Ah, me meti onde não fui chamada...
-Delphi -Amos grita, chamando-a para a sala. Ela sorri para Albus e entra no lugar onde o tio está, cumprimentando Harry. O garoto fica olhando para o nada por alguns instantes, antes d ir para o quarto e mal conseguir dormir, pensando nas conversas que teve ou presenciou naquela noite.
***
-Albus! -ele ouve Rose chamando-o, andando com pressa pelo trem -Estive procurando por você...
-Por mim? Por quê? -sua paciência na manhã não está muito boa. Após a discussão com o pai, aí que não dormiu mesmo, revendo a cena de Harry dizendo que, às vezes, não gostava de tê-lo como filho. Obviamente ele também não foi muito legal, mas foca em seguir para a cabine e encontrar os amigos. Rose impede isso.
-Albus, estamos começando o quarto ano. Acho que deveríamos voltar a sermos amigos.
-Nós nunca fomos amigos -ele comenta, com a voz fria.
-Que grosseria! Você era meu melhor amigo quando eu tinha seis anos -ela responde, parecendo ofendida.
-Isso já faz muito tempo -ele se vira e começa a procurar os amigos, mas Rose começa a segui-lo e puxa-o para uma cabine vazia.
-Já ouviu os boatos? O Ministério deu uma grande batida alguns dias atrás. Parece que seu pai foi de uma coragem incrível.
-Bom, ele não está na Grifinória à toa, está? Como é que você sabe disso e eu não?
-Aparentemente o bruxo que foi preso, Teodoro Nott, ele tinha um vira-tempo.
-Meu pai encontrou um vira-tempo? -ele pergunta, pensando na noite anterior.
-Sim. Isso não é ótimo?
-Tem certeza?
-Absoluta -ela responde, entusiasmada.
-Preciso encontrar os meus amigos -ele diz, se afastando da prima, que volta a segui-lo pelo trem e começa a chamá-lo -Quem te mandou aqui?
-Tudo bem, talvez a sua mãe tenha mandado uma coruja para o meu pai... Mas ela estava preocupada com você e....
-Me deixe em paz, Rose -ele finalmente acha Scorpius e Cassie, que estão sentados, comendo doces da Dedosmel, um livro no colo da garota.
-Que cheiro é esse?- o loiro pergunta, olhando para Rose.
-Cheiro? -ela repete, indignada. Ele responde que ela tem cheiro de pão fresco e a garota sai andando pelo trem, visivelmente irritada.
-O que há de errado com o pão? -ele questiona à prima, que olha para ele como se tivesse três cabeças.
-O que vocês sabem sobre o Torneio Tribruxo? -Albus pergunta, fechando a porta da cabine.
-Ahh, um quiz! -Scorpius exclama, dando um sorriso animado. Cassie revira os olhos para o primo e responde o amigo, que fica olhando para o outro com uma careta.
-Três escolas escolhem três campeões para competir em três tarefas por uma taça. Por quê?
-Vocês dois são uns nerds, sabem disso, não? -Albus comenta, encarando-os com uma expressão engraçada.
-Sim. Por quê?
-Por que o Torneio Tribruxo não aconteceu nos últimos vinte anos? -ele continua, vendo se tem algum jeito de sair pela janela.
-Ora, essa é fácil -Scorpius diz, olhando para o amigo -Seu pai voltou da competição com o corpo de Cedrico Diggory. Cancelaram tudo depois disso.
-Ótimo. Terceira pergunta: Cedrico precisava morrer? -os amigos abrem a boca para responder, mas Albus continua a falar -Não. Voldemort mandou que matassem o "outro". Cedrico era o outro. Ele só morreu porque estava com o meu pai. Nós vamos corrigir esse erro, usando um vira-tempo. Vamos trazê-lo de volta.
-Você está louco? -Cassie grita, levando um beliscão do amigo.
-Albus, você sabe que não somos muito fãs de vira-tempos... -Scorpius tenta argumentar, mas o amigo continua.
-Meu pai mentiu para Amos Diggory. Na cara dura. Disse que o Ministério não tem um vira-tempo, mas Rose acabou de dizer que eles têm. Amos só queria o filho de volta. Então vamos trazê-lo. Vamos salvar Cedrico.
-Ah, entendi -Cassie diz, colocando o livro na bolsa e encarando o garoto como se ele fosse louco. No caso, a essa altura do campeonato, ela já está convencida disso -Aquilo que mantinha os seus miolos grudados se soltou.
-Vamos, gente. Precisamos fazer isso -Albus diz e Scorpius vai para o seu lado -Cassie.
-Albus, nós vamos morrer -os olhos dela assumem uma expressão sombria -Ou vamos para Askaban.
-Por isso você vem com a gente. Qual é, Cassie? Você sabe que não vamos conseguir fazer isso sem você, vamos -ele implora, atraindo a atenção da amiga, que suspira.
-Bom, alguém precisa garantir que vocês não vão morrer -ela responde, seguindo-os para o teto do trem e preparando-se para aquilo que sabe que vai se arrepender em algumas horas. E assim, depois de livrarem-se da Bruxa do Carrinho, os três vão para o Lar St Oswald para Bruxas e Bruxos Idosos a fim de achar Delphi e salvar Cedrico.
01/12/2020
VOCÊ ESTÁ LENDO
Albus Potter and The Lestrange Girl [Em Revisão]
FanfictionE se Bellatrix não tivesse morrido na batalha de Hogwarts? E se ela e Rodolfo Lestrange tivessem uma filha? Cassiopeia Lestrange é a filha dos mais fiéis servos de Voldemort e foi criada pelos Malfoy. Ao receber amor na infância, mas não conseguir s...