Capítulo 17

610 58 145
                                    

dois meses depois 

-Não acredito que eu fiz isso -Scorpius exclama, entrando em uma sala de aula vazia, sendo seguido por Albus.

-Nem eu acredito que você fez isso -o último grita, batendo a mão no ombro do amigo.

-Rose Granger-Weasley. Convidei Rose para sair -ele diz, com um ar apaixonado.

-E ela disse não -Albus lembra.

-Mas eu convidei -Scorpius assume um ar orgulhoso -Plantei a semente que se desenvolverá em nosso futuro casamento.

-Sabia que você é delirante? -o amigo olha para ele com a sobrancelha arqueada.

-Honestamente, como você ainda não percebeu isso? Já faz três anos, Albus -ele volta a sonhar acordado com Rose e sai da sala de aula, Albus no seu encalço.

-Sabia que a lógica faz de você um anormal? Rose te odeia.

Os dois começam uma discussão sobre Rose odiar ou não Scorpius, o que os deixa meio alheios às pessoas ao seu redor, que agora não os olham com nojo ou desgosto, mas ficam meio orgulhosos por terem salvado o mundo bruxo.

-Sinceramente, de nós dois, eu sempre achei que seria o primeiro a arrumar uma namorada -Albus comenta, com um suspiro.

-Ah, você vai arrumar, sem dúvida nenhuma, provavelmente aquela professora nova de DCAT, de olhos fundos... é velha o bastante para você, não é? -Scorpius pergunta, com um sorriso zombeteiro.

-Eu não gosto de mulheres mais velhas -o outro retruca e cruza os braços, parecendo uma criança.

-A história sugere o contrário -ele parece pensativo, passando a mão pelo cabelo -Cassie é três meses mais velha que você, o que acha? -ele questiona, arqueando a sobrancelha e sorrindo maliciosamente ao ver o rosto de Albus ficando vermelho -E você tem tempo para arranjar uma namorada, para seduzi-la -o amigo lança um olhar zangado na sua direção -Não estou falando da minha irmã. Credo! Isso seria até estranho -ele balança a cabeça -Rose vai exigir anos de persuasão.

-Admiro a sua confiança -Albus comenta, sorrindo de leve.

De repente, eles ouvem duas vozes bem conhecidas conversando animadamente perto da escada. Os dois entreolham-se e viram-se naquela direção, encontrando Cassie e Rose entretidas em uma conversa:

-Não, mas você tinha que ver a cara dele -Cassie diz, rindo e exibindo um largo sorriso. Mas o sorriso fez o coração de Albus errar uma batida, porque é diferente de qualquer coisa que ele já viu. É cheio de vida e alegria. Ele olha para Scorpius e vê o amigo o observando como se dissesse que estava certo ao insinuar algo entre os dois e cora.

-Tenho certeza -Rose diz, também rindo.

Albus observa o cabelo de Cassie que, pela primeira vez, não está preso. Seu cabelo está totalmente solto, deixando os cachos pretos expostos, coisa que ele nunca viu. Pela expressão de Scorpius, também é algo novo para ele.

As duas viram na direção dos dois e os quatro ficam encarando-se sem saber o que dizer. Cassie dá um sorriso mais contido para Albus e olha para Scorpius parecendo achar graça da situação entre ele e Rose, que fala:

-Só vai ficar esquisito se você deixar.

-Recebido e entendido -ele responde, sorrindo.

-Tudo bem -ela diz, ajeitando o livro que carrega -Rei Escorpião -ela sorri para eles e começa a subir a escada. Cassie fica para trás por alguns segundos e pisca na direção deles antes de seguir Rose.

-Quando isso aconteceu? -o loiro pergunta.

-Você diz elas duas sendo amigas, Rose sabendo do seu apelido na realidade paralela ou a Cassie?

-Eu ia falar delas duas mesmo, mas parece que alguém está determinado a manter o foco na minha irmã hoje -ele empertiga-se e começa a alisar o queixo -Informe as suas intenções com a minha irmã, senhor Potter.

Os dois ficam quietos por alguns segundos mas logo começam a rir histericamente, atraindo olhares de James e Timothy Jordan. Quando recuperam o fôlego, vão para o Salão Comunal, encontrando Rose e Cassie ali, discutindo alguns livros.

Eles caminham em direção à lareira e sentam de costas para elas. Seria um longo ano fim de ano. Quarto ano. Mas sem Delphi para enfrentar ou nenhum outro membro da família Black. Ou ao menos por enquanto.

15/01/2021

Albus Potter and The Lestrange Girl [Em Revisão]Onde histórias criam vida. Descubra agora