Capítulo 09

1K 88 101
                                    

Os três encontram-se no Lar St Oswald para Bruxas e Bruxos Idosos e veem aquilo que não esperavam: velhinhos felizes que dançam pelo salão, alheios à presença do trio. Albus tenta chamar a sua atenção, mas ninguém liga para ele. De repente, um velho loiro, vestido de azul aparece ao seu lado.

-Com licença. Com licença! Estamos procurando...

Antes que Albus possa terminar a frase, o senhor já está com fotos suas e uma caneta, entregando para os três, apertando as suas mãos:

-Ah, fãs! Que bom vê-los! Ultimamente ninguém me visita mais, é horrível! -ele começa a tagarelar e os meninos ficam entreolhando-se confusos. Cassie, porém, vê a foto que lhe foi entregue e franze a testa.

-Você... você é Gilderoy Lockhart! -ela exclama, olhando para o rosto agora velho do famoso professor de Defesa Contra Artes das Trevas nos anos de 1992 a 1993. Scorpius e Albus olham de um para o outro em choque, parados com uma expressão estranha.

-É claro! E você é? -ele pergunta, com o sorriso que usou para vencer o prêmio de Sorriso Mais Atraente do Seminário das Bruxas. Os três olham para a expressão dele com uma careta, mas Cassie força o rosto em um leve sorriso e responde:

-Cassiopeia Black, senhor -ela estende a mão e aperta a dele. 

-Ah, que nome bonito! A senhorita quer um autógrafo?

-Deixe essas crianças em paz, Lockhart -uma velhinha grita, empurrando o homem de perto dos três, que sorriem aliviados e colocam as fotos num balcão.

-Albus, por que exatamente estamos aqui? -a garota pergunta, segundos antes de ver uma figura de cabelo azul e prata entrar na sala com um sorriso para o garoto.

-Al! Você veio! Vamos falar com Amos? -ela cumprimenta ele com um abraço, o que leva Cassie a fazer uma careta. O garoto segue a mulher, deixando os primos para trás.

-É sério que estamos aqui por causa dela? Quem é ela pra começo de conversa? -ela pergunta a Scorpius que dá de ombros e indica os dois -Ela parece familiar. Não confio nela.

-Cassie, você não confia em ninguém novo -o primo diz, seguindo o amigo. A garota suspira e arruma a postura, indo atrás deles.

Após muita conversa, os três finalmente conseguiram convencer Amos Diggory de que as suas intenções são boas e eles merecem ajudar, eles partiram para o Ministério da Magia. Contrária à opinião de Cassie, Delphi foi com eles e passou a maior parte do tempo falando com Albus.

-Então, é só beber? -Scorpius pergunta, olhando para a polissuco.

-Scorp, eu realmente preciso explicar a você, um nerd, o que a polissuco faz? -Albus indaga, olhando para o amigo com um misto de diversão e decepção.

-Onde exatamente você achou isso? -Cassie pergunta à mais velha, olhando-a com a sobrancelha arqueada.

-Como assim? -Delphi pergunta, com um sorriso nervoso.

-Ué, simples -ela responde, com um sorriso irônico, atraindo a atenção dos amigos- A polissuco demora um mês para ficar pronta e a gente precisa do cabelo das pessoas que vamos nos transformar. Onde exatamente você conseguiu o cabelo da família inteira do Albus? E por quê raios você tinha quatro porções de polissuco prontas, Delphi? -ela diz o nome da mais velha com desgosto.

-Eu... hã -a mulher fica enrolando com as palavras, mas Albus intervém.

-Deixe-a em paz, Cassie. Afinal, se não fosse por ela não estaríamos aqui -fitando-a com uma expressão rude e um ar superior, ele completa -Se você não quer participar, vai embora.

-O quê? -ela grita, avançando em sua direção com uma expressão furiosa -Você confia mais numa pessoa que conheceu ontem mas não confia na gente?

-Não é bem assim -Albus diz, encabulado. De repente, toda a coragem que reuniu para enfrentar Cassie vai embora. 

-Então é como? Você quis que a gente viesse até aqui, ok? Você surgiu com a brilhante ideia de salvar Cedrico! Eu teria ficado naquela porcaria de trem e ido para Hogwarts mas, não! Você tem que provar que é o herói! 

-Eu não quero provar nada -ele responde, agora com raiva.

-Nós não somos heróis! Duelar com a sua prima é uma coisa, mas trazer alguém de volta dos mortos é outra completamente diferente, Albus -ela espera que ele retruque, mas ele fica quieto -Quer saber? Fique aí com ela. Eu cansei -e sem dizer mais nada, Cassie aparata para fora do galpão e vai para o lugar que só Merlin sabe.

-Ela sabe aparatar? -Delphi pergunta, após alguns instantes de silêncio.

-Dessa eu não sabia -Albus comenta, balançando a cabeça.

-Vocês estão realmente mais preocupados com ela saber aparatar ou para onde ela foi? -Scorpius diz, irritado.

-Vamos logo -o amigo responde, virando a polissuco de uma vez. Scorpius e Delphi fazem o mesmo, com uma careta enojada.

***

-Albus! Albus! -a voz de Harry invade os ouvidos de Scorpius e Albus, que entreolham-se com um misto de orgulho e confusão.

-Conseguimos!

-Conseguimos? -o loiro pergunta, vendo o pai entrar na Floresta Proibida, seguido dos pais e tios do amigo.

-Eu disse que tinha visto os dois -Rony comenta, orgulhoso.

-Cadê a Cassie? -Draco indaga, procurando a filha com os olhos e assumindo uma expressão assustada.

-Oi, pai -Albus cumprimenta, na maior cara de pau -Algum problema?

-Sim, pode-se dizer que sim -Harry responde, segundos antes de ver o filho desmaiar no meio da Floresta -Albus!



Primeiramente, muito obrigada pelas 200 leituras!! 

Segundo lugar, essa polissuco aleatória que a Delphi consegue em A Criança Amaldiçoada sempre me deixou bem confusa, porque não fazia sentido ela já ter a poção e, pior ainda, fios cabelo do Golden Trio. Por isso, nada melhor do que fazer uma das personagens questionar isso também, até porque deixa um drama no ar. É isso, vejo vocês no próximo episódio de Casos de Família: versão universo Harry Potter 

06/12/2020

Albus Potter and The Lestrange Girl [Em Revisão]Onde histórias criam vida. Descubra agora