Capítulo 15

257 27 164
                                    

O quinteto está sentado no Salão Comunal da Sonserina, Lysandra em uma poltrona com Albus, Scorpius com um livro no colo e Cassie e Rose no grande sofá preto de couro do lugar. Tudo está meio quieto, todos ainda receosos com o futuro de Hogwarts.

-Vocês vão na festa de Natal do Clube do Slugue? -Lysandra pergunta aos amigos, levantando o olhar da revista de moda que está lendo.

-Você está vendo vestidos? -Scorpius questiona, olhando a garota incrédulo.

-Claro, moda é sempre ótima para levantar o astral de todos -ela olha ao redor, os amigos encarando-a com uma careta -Bom, pelo menos o meu.

-Respondendo à pergunta, eu e Albus nem fazemos parte do clube -o loiro comenta, dando de ombros ao trocar olhares com o amigo.

-Ora, duas de nós vão levar vocês -Lysandra retruca como se fosse óbvio -O que vocês vão usar? -ela indaga às garotas.

-Lysandra, você realmente acha que nós pensamos nisso? -Rose retruca, cruzando os braços ao ver a expressão da outra -Não, eu não sei o que eu vou usar.

-Eu não acho que vou -Cassie responde ao ver a pergunta no olhar de Lysandra -Não estou com animação para ir à festa de Natal. É um desperdício, considerando as atuais circunstâncias.

-Bom, mas a festa vai acontecer e você tem que ir, Cassie. Vai ser incrível -ela exclama, sorrindo de orelha à orelha -Apenas pense. Lorcan pode ir com Rose, aí você terá um par.

-Por favor, não me diga que você disse ao Lorcan para me convidar -Rose implora, arregalando os olhos.

-Claro que não, Rosalinda -a garota responde, abanando as mãos -Ele nunca perguntaria mesmo. Mas ele iria com você.

-Por que estamos falando disso mesmo? -Albus questiona, observando a discussão delas.

-Porque você, Albus, precisa de uma gravata para combinar com o meu vestido e eu não decidi a cor ainda -seu rosto assume uma expressão aterrorizada -Por favor, diga que tem um terno.

-Óbvio que eu tenho um terno, Lysandra -ele revira os olhos ao ver as opções de cores que ela escolheu -Por que você pode escolher a cor e eu não?

-Albus, você não tem senso de moda nenhum -ela retruca, balançando o cabelo castanho e voltando a atenção à revista.

-Vocês vão juntos? -Cassie indaga, olhando para eles curiosamente.

-Eu convidei o Al há duas horas -Lysandra responde, olhando no relógio o horário.

-Boa sorte com a gravata, então -ela murmura para Albus com divertimento e volta a conversar com Rose sobre as provas e trabalhos de fim de ano.

O amigo observa-a curioso e volta o olhar para Scorpius, que o encara com uma expressão que claramente diz: "Como você pode ser tão burro?". Albus faz uma careta de confusão, mas apenas recebe como resposta a cabeça loira de Scorpius balançando e voltando a ler.

No dia seguinte, um sábado, como estavam proibidos de ir a Hogsmeade com grupos menores de cinco alunos, eles decidiram ir juntos à Dedosmel. O único problema é que, ao chegarem no Salão Principal, Rose, Scorpius e Cassie descobriram que Lysandra e Albus estavam em outro lugar.

-Eu disse aos dois que não se atrasassem, mas claro que eles não podem ser pontuais -Rose reclama, cruzando os braços ao ver a dupla de irmãos chegando sozinha.

-É só irmos procurá-los -Cassie responde, antes que Scorpius tenha um ataque de raiva -Não se preocupem, eu vou.

-Você sabe onde eles estão? -a amiga questiona, levantando a sobrancelha e arrumando o gorro de lã com a insígnia da Grifinória.

-Eu tenho um palpite -a garota diz e sai andando pelo castelo na direção da Torre de Astronomia, onde Albus normalmente vai para ficar sozinho e pensar.

Ao passar por Pirraça, ele pergunta aonde ela vai e começa a dizer que o seu palpite está certo com zombaria na voz, como se houvesse algo que ela não quisesse ver na Torre de Astronomia. Ignorando-o, Cassie continua a caminhar, apertando o casaco para o inverno ao passar pelas áreas abertas de Hogwarts.

-Você tem que usar a gravata azul-marinho, Albus -ela ouve Lysandra dizer e quase consegue escutar a sobrancelha da amiga levantar-se -É a que combina com o meu vestido.

-Por que não podemos ir de verde esmeralda? É a cor da Sonserina mesmo -o garoto retruca quando ela está prestes a entrar na torre.

-Cassie provavelmente vai usar essa cor, Al -Lysandra retruca, revirando os olhos. Cassie para de andar e esconde-se atrás de um dos pilares, observando os dois sentados no chão gelado com roupas de inverno, suas mãos entrelaçadas -E nós temos que chamar atenção por nós mesmos, Albus. Como o casal fabuloso que somos, não porque estamos com a mesma cor que ela, sabe?

Sua respiração fica entrecortada ao ouvir a palavra "casal". Albus e Lysandra? Seus melhores amigos estão namorando e não contaram a ninguém? Flashes das últimas semanas passam pela sua mente em questão de segundos, lembrando dos momentos em que Albus decidiu fazer trabalhos com Lysandra, matar aula com ela, treinar apenas com ela, sem Cassie...

Interrompendo seus pensamentos, Albus murmura alguma coisa que ela não ouve e inclina-se na direção de Lysandra, depositando um beijo nos seus lábios. Cassie decide que viu o bastante e vira-se para descer correndo para o pátio do colégio, indo atrás de Rose e Scorpius.

-Achou os dois? -a amiga questiona, levantando-se do banco gelado -Porque está um frio imenso aqui e eu não vou esperar mais por aqueles dois...

-Não vai ser necessário -Cassie interrompe, sua cabeça ainda tentando processar a descoberta recente -Vamos achar mais alguém para ir conosco ou ficar na escola.

-O quê? -Scorpius quase grita, achando estranho a irmã recusar uma viagem ao paraíso dos doces -Por quê?

-Eles estão... -ela engole em seco, pensando em como dizer que acabou de encontrar os dois conversando e se beijando -Eles estão ocupados. Vamos com James e Susana, eles nos convidaram ontem, não? Vamos com eles.

Ela sai andando na direção em que os dois últimos estão parados esperando-os e caminha na frente do grupo, comprando o dobro da quantidade normal de doces na Dedosmel. A cabeça de Cassie fica sempre voltando ao momento em que viu os dois se beijando, pensando em como eles puderam manter o relacionamento em segredo por sabe-se lá quanto tempo.

Notas finais

Aí está o não tão esperado namoro. Sem comentários sobre esse capítulo, vejo vocês mais tarde

18/02/2021

Albus Potter and The Lestrange Girl [Em Revisão]Onde histórias criam vida. Descubra agora